Qual o prato típico da sua região?

Boa noite.
Oi comunidade linda.
Hoje eu gostaria de conhecer um pouco mais sobre a gastronomia da sua cidade ou região, e por isso, peço que comentem, ou postem fotos de pratos típicos da sua cidade.
Obs: Mesmo que seja um doce muito bão, tá valendo pessoal.
Aguardo aqui.
:heart_eyes:

8 curtidas

Aqui é o tambaqui assado, com vinagrete, Baião de dois, banana da terra frita, pirão e uma pimentinha pra acompanhar, de sobremesa mousse de cupuaçu :face_savoring_food:.

5 curtidas

Boa noite.
Oi @Xeique , que delícia esse prato, muito bom mesmo.
Agradeço por publicar aqui.
:heart_hands:

1 curtida

Vc é maranhense?

1 curtida

Bife com fritas, arroz feijão, farofa e salada. Bem paulista.

1 curtida

Boa noite.
Oi @JuCast , amei seu prato paulista. E , eu acho interessante, é àquele tempero secreto que dar um sabor especial a cada região né?
Eee São Paulo, terra boa.
Um abraço.

1 curtida

Legal Andreia… acho que vi em outro post vc é do Amazonas né?

Eu já morei na Floresta…. na FLONA do PURUS, subindo o igarapé Mapiá.

Lá não tinha Ifood kkkk…

Vc mora na cidade né?

Abração!

1 curtida

Sim, moro em Manaus-AM, na cidade mesmo, e já ouvi falar na cidade que você falou, devia ser difícil sem Ifood, nossa, espero que já tenha Ifood lá atualmente.

1 curtida

não, lá é dentro da floresta, mata mesmo…. na comunidade só tem 400 famílias… mas tem duas famílias que fazem pizzas pra vender… todo mundo está no grupo do whatsapp local… quando alguém faz algum quitute publica ali mesmo….

1 curtida

Que bom que há o compartilhamento da informação, acho que a interação é essencial na comunidade.
Abraço.

1 curtida

acho que carne de sol, baião, feijão verde… :sweat_smile:
sou de Fortaleza

2 curtidas

Nossa que delícia!!!

3 curtidas

Rubacão, buchada, picado de bode, cartola

2 curtidas

Famoso feijão tropeiro e polenta frita

2 curtidas

Bom dia.
Oi @rgdesousa , carne de sol com baião é muito gostoso, e fortaleza dispõe alimentos saborosos, agradeço por participar aqui.
Oi, @Nivea , é a primeira vez que vejo um prato com nome de cartola, achei muito interessante, e eu gostaria de conhecer sua cidade João Pessoa, e eu agradeço por participar aqui, obrigado.
Oi, @Guilherme72 , amo feijão tropeiro, agradeço por compartilhar informação sobre sua região aqui.

Agradeço a participação de vocês, muito obrigado.
:heart_hands:

2 curtidas

Não, sou de Porto Velho, mas a família da minha mãe é toda do Maranhão.

1 curtida