Você sabia que a Coxinha tem um dia só pra ela? ❤️

Sim, ontem foi Dia da Coxinha e a gente apoia 100% que esse clássico da culinária brasileira tenha um dia especial! :heart_eyes:

Vamos de curiosidades:

:scroll: Existem várias versões para a origem da coxinha, mas a história mais comentada conta que a iguaria foi criada para agradar o filho da Princesa Isabel, que só comia coxas de frango. Quando um dia faltou, a cozinheira desfiou a carne, envolveu em massa e fritou. Nascia ali a nossa amada coxinha!

De lá pra cá, foi só sucesso. Já foi eleita um dos salgados mais amados do Brasil e até ganhou versões diferentonas como as veganas, doces, com massa de mandioca e até com recheio de jaca!

E, claro, a coxinha é um dos salgados mais pedidos por delivery em todo o país. Aliás, se bateu aquela vontade de uma coxinha crocante, pede agora no app!

Conta pra gente nos comentários, onde tem a melhor coxinha da sua cidade? :eyes:

133 curtidas

Normalmente nas padarias, só que no período matinal que é quando tão fazendo e sai quentinha… A tarde já ta toda seca de tanto ser requentada :sweat_smile:

20 curtidas

Ah eu e meus filhos amamos coxinha!!!
Pra quem é de Guarulhos SP tem dois lugares maravilhosos … O primeiro chamado Rampazos salgados e o segundo Degobi (não são meus parentes, mas podia né) são salgados de festas e coxinhas perfeitas, eu amo :sparkling_heart::smiling_face_with_three_hearts: :face_savoring_food::face_savoring_food::face_savoring_food::face_savoring_food:

30 curtidas

acho que as coxinhas eram melhores antigamente aqui na minha região,hj em dia tem mais massa :rofl::rofl::rofl:

19 curtidas

na minha cidade (moro em Itajubá-MG) a melhor é a coxinha do Café do Vadinho. Tem com catupiry, sem, coxinha de farinha como eles chamam, vários tipos. É escolher a sua e pedir um café tirado na hora de uma cafeteira antiga que parece uma jeringonça de cientista maluco. Deve ter sido fabricada há uns 50 anos por baixo mas continua lá firme funcionando. E o café é bão

21 curtidas

@iFood As melhores daqui são as da Sra Costela …

estas e as de Costela com massa de mandioca também :face_savoring_food::face_savoring_food::face_savoring_food:

22 curtidas

É sobre isso. Ela tem que ter o dia comemorativo e especial só pra ela, vai. A nossa querida coxita :heart_eyes: e com diversos recheios variados :heart:

14 curtidas

Coxinhas fazem parte da minha rotina @iFood, amo salgadinhos e coxinha não pode faltar e essas já comentei, são muito grandes e hiper recheadas, vaem cada centavo, melhor coxinha que já comi.

Bora dar sua opinião @Tissi @cindyju @Kessia @b_riib @Vivipersan_1984 @Marcialobo39 @MariRz @anlivebhawan @Ketli

27 curtidas

A coxinha feita com massa de macaxeira/aipim (mandioca) é perfeita :face_savoring_food:, sério. Super valeu destacar isso, amg.

18 curtidas

Bora participar, @Amabilin @FernandaEste @Vitorfp @TatiGeronimo7 @GracielaMandu @Marcelagobi @lucaaslemos @lufepeper @Andreia007 @ReMaruta

15 curtidas

Que maravilhosos. Amo kibes :heart_eyes:

10 curtidas

@JoiceCosta @Ale90 @Sonia_41 @Crisrjbr1969 @Viviana @Mfranca @Ester_63 @Flamenguista @Dani_Melo @marylove

13 curtidas

@Secrety @23the_49 @Lidyy @PaLuz @JuCast @Littlehand @JulianaBruce @EliRodrigues @MaryLuz @Srao vocês gostam de coxinha?

14 curtidas

Vai de coxinha, @acarolmv @Roberta38 @Marianac @marquessep @TatiMatos @Mariia @rgermanopires @ViviSawada @daianee01 @falecomgabe

14 curtidas

opa @LucianoRezende já deixei a indicação aqui da minha city, tá ali em cima, um dos primeiros comentários :wink:
dá um bizú lá

10 curtidas

Bora palpitar, @ByLuh @Maryli @ArilmA @leomv @Mandyynha28 @Marcus61 @Monii84 @marcellialves @Kathielekaiser @Edb

11 curtidas

Opa, valeu Felipe.

E vocês, @Jadepelucio @diel_vieiira @jhu @Eduardo7.7 @Vanessa77 @LoLuiza @Vinimed @Meneguelli @rgdesousa @Tande

13 curtidas

Boraa

Obrigada por me marcar aqui @LucianoRezende :rocket:

7 curtidas

E vocês, qual a melhor coxinha da sua região @Brunaflores @LuVieira @ReBalloni @Antonio89 @RobertaM @Fernandadlimaa @Juuh24 @suu @jelksousa e @Lia_Stoco

8 curtidas

Melhor coxinha que já comi era da cantina da escola que estudei não tinha pra ninguém :face_savoring_food:

12 curtidas