Qual a melhor comida regional da sua cidade/estado?

Eu acredito, real. Deve ser muito bom.

Um dia quero poder sentar no mercado de SP e aproveitar um desses. Parece ser muito bom!

2 curtidas

É diferenciado mesmo os pratos com ela. Carne seca é um reforço que garante satisfação total de quem aprecia as comidas com ela, Oh delícia, como dizem por aqui em Alagoas! :rofl::rofl::rofl::sweat_smile:

1 curtida

Aqui a gente tem uma comida muito boa, que leva carne seca e camarão fresco.
é 10/10

Arroz de hauçá, não sei se tem em outras regiões, mas a combinação de carne seca, com camarão é dos deuses, é bonzão .

Eu vou ser polêmica. Acho gostoso e ele é enorme mesmo, mas não vale o preço. Criou fama e agora tá lá pra atrair o turista, que alias tem que ficar esperto caso vá ao mercado municipal porque as pessoas oferecem frutas pra voces provarem e depois ficam em cima pra que você as compre, ja que provou. Cobram um preço absurdo, e insistem ao ponto de se sentir constrangido e comprar.

2 curtidas

Podem vir que serão super bem-vindos :heart:

1 curtida

mmmmm, nada mais que poder enriquecer o paladar e provar está delícia aí. Por cá em Alagoas nunca vi não, talvez um prato da localidade baiana. Mas gostaria provar :yum:. Quando eu for pra Bahia-Alagoinhas vou observar se encontra este prato!

2 curtidas

Essa tática de tentar intimidar turistas é bem comum em todo canto. Por aqui rola tb, tem que ficar atento.
Aqui é vê a cara de turista, pra querer oferecer coisas, tipo pintar o braço, fazendo tribal dando a entender que é de graça, e depois pedir um dinheiro, deixando o valor em aberto, é chatão isso.

2 curtidas

Feijoada tudo de bommm

Tu conhece alagoinhas já? Que legal, muito tempo que não vou pro lado de lá.

SIIIIIIIIIM, aquele couve refogado, o torresminho, bom d+, amooo muito. :yum:

1 curtida

Deixa o valor em aberto mas se você quiser oferecer 10 reais eles fazem cara feia e não aceitam não hahah

2 curtidas

Deixa eu te contar, minha mãe é baiana. Eu cresci entre Alagoas e Bahia.

Simmmm!! Kkkkkkkk, este ano é possível que eu ainda vá passar alguns dias na casa minha tia lá. Talvez eu pegue um avião em Maceió e desembarque em SSA e de lá me buscam.

Mas eu amo Alagoinhas :heart_eyes:. Minha tia mora em um trecho que passa o trem de carga kkkkk, creio que indo pra Minas Gerais, descarregar algo. E o bicho é cumpridão. Passa bem ao lado da casa dela.

2 curtidas

Se for menos que uma onça, ficam brabos. Eu não aceito nada, sem saber exatamente o valor antes.

1 curtida

Sim. Acontece em todo o mundo

2 curtidas

Ahhh, que legal, então você tem sangue baiano correndo nas veias, haha
eu acho trem mô legal, inclusive um erro gigante o Brasil não ter ferrovias cobrindo toda a extensão, era pra a gente conhecer tudo de trem, ia ser bem rápido, barato e legal.

1 curtida

Simmmmm!! Kkkkkk. Eu moro em Alagoas e nasci aaui, mas muitos dizem que meu sotaque é de baiano, repara. Amo a Bahia de todos os santos :heart_eyes:

MUITO!! Imagina o quanto seria legal passarmos de trem, passando por várias paisagens e cidades lindas até chegar ao nosso ponto de desembarque! Eu amaria essa viagem de um ponto ao outro. Com certeza seria uma experiência única.

2 curtidas

haha, com uma mãe baiana, nem tem como não ter, acho que nosso sotaque e expressões, muito marcantes.

2 curtidas

Por aqui MS eu fico com arroz carreteiro .
O Acarajé que você citou aí eu tenho vontade de provar.

3 curtidas

Arroz de carreteiro é muito bom mesmo, já comi com uma salada vinagrete fica muito bom.

Se um dia tiver a oportunidade de experimentar, vá sem medo, eu sou suspeita pra falar, pq eu amo muito, comeria todo dia se pudesse. :drooling_face:

3 curtidas