Quais são as suas receitas?

Fala galera, já postei aqui a receita do hambúrguer de Fraldinha e hoje fiz outra receita, mas usando a Maminha que é também uma carne muito saborosa. Como coloco bacon na mistura, antes da moagem da carne eu removo toda gordura e claro as pelanquinhas que parecem uma pele fina e meio transparente, na foto da carne, a limpeza ainda não tinha sido feita.

Ingredientes:

• 01 quilo de Maminha moída
  • 01 cebola grande bem picada
  • 04 dentes graúdos de alho
  • 100 grs de bacon bem picados
  • 08 Pimentas Biquinho picadas
  • Sal e orégano à gosto
  • Pão de Hambúrguer
  • Complementos à gosto, muçarela, alface picada, tomate, Ketchup, mostarda, molhos, etc…

Preparo:
Como eu moi a carne no processador, separei em porções de 200 grs para moer a carne e os temperos juntos, depois homogeinizei toda ela em uma vasilha, se você não tem uma balança digital de cozinha, divida toda a mistura em 5 ou 6 partes que vai dar na mesma. Se não tem um processador ou moedor de carne em casa, vai depender do açougueiro fazer a limpeza e moagem.
Feita a moagem e mistura, separar a massa em 8 partes iguais e terá 8 hambúrgueres com mais ou menos 180 grs cada.
Em uma frigideira anti-aderente, unte com azeite ou óleo de canola e frite os hambúrgueres em fogo médio com a frigideira tampada, o tempo de fritura vai depender do gosto de cada um, se mais ou menos passado é uma particularidade, eu prefiro mal passado, quando estiver no ponto desejado é a hora de colocar a muçarela sobre o hambúrguer, colocar uma colher de sobremesa de água na frigideira e tampar novamente, o vapor da água vai ajudar derreter a muçarela mais rapidamente, agora é só montar seu lanche com os complementos ao gosto de cada um.
Um diferencial muito grande no resultado é fritar o hambúrguer na churrasqueira, aí fica divino.

Resultado:
A Maminha é uma carne bem macia e saborosa e com um custo bem atraente, no caso aqui paguei R$ 45,00 o quilo em uma promoção do mercado, o pão foi o Pullman Grand Burguer Gergelin com 6 unidades R$ 16,00. O custo final do hambúrguer completo saiu por volta de R$ 9,00 cada.

Convenhamos, um hambúrguer artesanal, caseiro e gourmet por R$ 9,00, compensa o trampo.

3 curtidas