Português ou portugueis? 🤔

Obrigado, @Andreia007

3 curtidas

Boa tarde.
De nada.
:sunflower:

3 curtidas

Na minha juventude, além da gramática tínhamos que saber também latim, além de noções de francês!! Os professores eram muito respeitados pelos alunos e exigentes demais.

3 curtidas

Foi mesmo, @MaryLuz… também tive aulas de latim, francês e inglês, já na faculdade tive aulas de inglês e espanhol.
Mas as aulas de português sempre foram as minhas preferidas, ao lado de matemática e ciências, mais tarde química e física.

4 curtidas

Boa noite.
Oi @MaryLuz , eu acho muito bom aprender idiomas, e acho que você teve muita sorte, e sabe que eu estudei francês por um tempo na escola pública, foi um curto período, mais foi muito bom.
Boa semana.
:sunflower:

3 curtidas

Bom, eu sou suspeita para falar a respeito, pois, como já comentei algumas vezes, trabalhei por 38 anos na Prefeitura de São Bernardo, e minha função principal foi como Redatora Oficial, então dá para imaginar o meu nível de tolerância com textos alheios kkkk ( mas eu me contenho kkk)

3 curtidas

Chega ser maior que nós, @Tupolev… eu vou lendo e corrigindo.
:rofl: :rofl: :rofl:
Aliás, não só texto alheio, quantas vezes eu alguém curte um comentário, eu vou ver qual é e tropecei em alguma palavra, edito na hora.

5 curtidas

O que um errinho simples numa frase não possa causar :joy:

4 curtidas

Bom, quando leio ou escuto um assertivo com intenção de certo, já lembro desse meme.

6 curtidas

Aliás, @ranielreis no tocante às vírgulas, tem um texto sobre isso e que ilustra bem o uso correto das mesmas, dá uma olhada:

:man_detective: O Mistério da Herança

Um homem rico estava muito mal, agonizando. Dono de uma grande fortuna, não teve tempo de fazer o seu testamento. Lembrou, nos momentos finais, que precisava fazer isso. Pediu, então, papel e caneta.

Só que, com a ansiedade em que estava para deixar tudo resolvido, acabou complicando ainda mais a situação, pois deixou um testamento sem nenhuma pontuação. Escreveu assim:

“DEIXO MEUS BENS A MINHA IRMÃ NÃO A MEU SOBRINHO JAMAIS SERÁ PAGA A CONTA DO PADEIRO NADA DOU AOS POBRES.”

Morreu antes de fazer a pontuação.

A quem deixava ele a fortuna?
Eram quatro concorrentes: o sobrinho, a irmã, o padeiro e os pobres.

Os herdeiros assim o pontuaram:

:one: O SOBRINHO fez a seguinte pontuação:

Deixo meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho. Jamais será paga a conta do padeiro. Nada dou aos pobres.

:two: A IRMÃ chegou em seguida e pontuou assim o escrito:

Deixo meus bens à minha irmã. Não a meu sobrinho. Jamais será paga a conta do padeiro. Nada dou aos pobres.

:three: O PADEIRO puxou a brasa pra sardinha dele:

Deixo meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho? Jamais! Será paga a conta do padeiro. Nada dou aos pobres.

:four: Então chegaram os POBRES da cidade. Espertos, fizeram esta interpretação:

Deixo meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho? Jamais! Será paga a conta do padeiro? Nada! Dou aos pobres.

5 curtidas

Exato! Eu também! Kkkk

3 curtidas

O que as vírgulas não pode causar, tava vendo uns Reels e o Insta que não é bobo me recomendou isso logo depois de falarmos sobre vírgulas, pior que é um erro que demorei pra entender :joy:

Imagem

(Aos sinalizadores é brincadeira, tá?! Não sejam chatos)

3 curtidas

Hoje, vi outra pessoa no Tik Tok falando que quando vê travessões no texto já sabe que quem escreveu foi o ChatGPT.

2 curtidas

Eu tenho é saudades quando se ensinava escrever e interpretar textos… saudades da época do:
Na outra linha, parágrafo (dois dedos), travessão.

2 curtidas