Boa tarde.
Hoje é o Dia Mundial da Língua Portuguesa, esse idioma lindo com o qual nós nos conectamos no Brasil e em diversos outros países. É um dia para comemorarmos a cultura, a história e as conexões feitas por meio da comunicação em Português.
Eu amo esse idioma, e muitos outros.
Bom lembrar que é usando o idioma Português que nós fazemos pedidos no Ifood no Brasil, e isso é muito bom.
E, então pessoal, qual é a frase em português que você mais curte falar?
Eu curto falar muitas frases, por exemplo: Gosto do de você; Ganhei o prêmio Ifood.
Por favor, respeitosamente, façam comentários livres aqui.
Deus abençoe a comunicação de todos.
Viva a Língua Portuguesa.
E viva a nossa língua portuguesa
Embora cada estado tenha seus costumes, gírias, economia de palavras como em minas , ’ ocê, cê’…
É tudo muito especial nessa diversidade, mas confesso que o português bem falado, assim como palavras incomuns pra exercitar o nosso vasto dicionário, é lindo também viu.
Amo diversidade linguística do nosso idioma, uma variedade tão grande e rica, esses dias me peguei falando “trem” e nem é da minha região, é tão bom aprender sobre novas culturas, o nosso país tem aos montes!
Você já é praticamente um mineirinho @ranielreis se vier pro lado de cá, tudo vai ser ‘trem’ depois kkkk
Seria até legal ver o pessoal aqui da comunidade compartilhando as gírias ou as pronúncias diferentes das suas regiões né
Viva a Língua Portuguesa, considero como uma língua complexa e difícil.
Pena que vem sendo tão maltratado nosso idioma…, concorda amigo @LucianoRezende ??
Exatamente!
Em gênero, número e grau, falta leitura para nosso povo, quem não lê, não sabe escrever e muito menos interpretar textos…
Perfeito triste realidade…
Vamos tomar um café? ou " Bora tomar café"
Boa noite.
Mirella, como vai sua noite?
Espero que bem.
Boa semana.
Penso assim também.
Boa semana.
Eu também gosto dos sotaques das regiões do Brasil.
Boa semana.
Oi.
Agradeço sua participação aqui.
Valeu.