Dia mundial da lingua portuguesa

Boa tarde.
Hoje é o Dia Mundial da Língua Portuguesa, esse idioma lindo com o qual nós nos conectamos no Brasil e em diversos outros países. É um dia para comemorarmos a cultura, a história e as conexões feitas por meio da comunicação em Português.
Eu amo esse idioma, e muitos outros.
Bom lembrar que é usando o idioma Português que nós fazemos pedidos no Ifood no Brasil, e isso é muito bom.
E, então pessoal, qual é a frase em português que você mais curte falar?
Eu curto falar muitas frases, por exemplo: Gosto do de você; Ganhei o prêmio Ifood.
Por favor, respeitosamente, façam comentários livres aqui.
Deus abençoe a comunicação de todos.
Viva a Língua Portuguesa.
:smiley:

20 curtidas

E viva a nossa língua portuguesa :clap::clap::clap:
Embora cada estado tenha seus costumes, gírias, economia de palavras como em minas , ’ ocê, cê’… :face_with_hand_over_mouth:
É tudo muito especial nessa diversidade, mas confesso que o português bem falado, assim como palavras incomuns pra exercitar o nosso vasto dicionário, é lindo também viu.
:hugs:

9 curtidas

Amo diversidade linguística do nosso idioma, uma variedade tão grande e rica, esses dias me peguei falando “trem” e nem é da minha região, é tão bom aprender sobre novas culturas, o nosso país tem aos montes! :pleading_face:

9 curtidas

Você já é praticamente um mineirinho @ranielreis :sweat_smile: se vier pro lado de cá, tudo vai ser ‘trem’ depois kkkk
Seria até legal ver o pessoal aqui da comunidade compartilhando as gírias ou as pronúncias diferentes das suas regiões né :wink:

8 curtidas

Viva a Língua Portuguesa, considero como uma língua complexa e difícil.

9 curtidas

Pena que vem sendo tão maltratado nosso idioma…, concorda amigo @LucianoRezende ??

8 curtidas

Exatamente!

7 curtidas

Em gênero, número e grau, falta leitura para nosso povo, quem não lê, não sabe escrever e muito menos interpretar textos…

4 curtidas

Perfeito triste realidade…

5 curtidas

Vamos tomar um café? ou " Bora tomar café" :smirking_face:

4 curtidas

Boa noite.
Mirella, como vai sua noite?
Espero que bem.
Boa semana.

1 curtida

Penso assim também.
Boa semana. :blush:

1 curtida

Eu também gosto dos sotaques das regiões do Brasil.
Boa semana.

2 curtidas

Oi.
Agradeço sua participação aqui.
Valeu.

2 curtidas