Em 2020, todas as empresas que forneciam aluguel de patinetes elétricas deixaram de oferecer a modalidade devido à pandemia e pelo alto custo da operação. Na última semana, na sexta-feira (13), a Prefeitura retomou a operação, com novas empresas e mudanças pontuais nas regras de uso do meio de transporte.
As regras para uso são:
transitar apenas em ciclofaixas, ciclovias e em vias com velocidade de 40 km/h;
não pode transitar em calçadas;
é proibido o uso por menores;
não pode transitar com passageiros;
velocidade máxima da patinete é de 20 km/h;
capacete é recomendado, mas não é obrigatório.
A operação piloto deve contar com patinetes elétricas em bairros nobres da cidade, como Itaim Bibi, Pinheiros e Jardim Paulista. A Whoosh já iniciou a operação com 1.000 patinetes e 88 estações de compartilhamento. A EasyJet, apesar de credenciada, ainda não iniciou sua operação por pendências no processo de análise de planos operacionais.
O tempo sempre voa…
Se você nasceu nos anos 80,
Criado nos anos 90,
Chegou a 2024.
Você viveu em 5 décadas,
2 séculos,
2 milênios diferentes
e ainda não tem 50 anos.
Acho sensacional a volta dos patinetes @LucianoRezende . Mas provavelmente será limitada aos grandes centros comerciais de SP … Faria Lima, Pinheiros, Paulista, etc…
Por questões logísticas, principalmente.
Antes da pandemia eu ia todo dia para o trabalho com a Bike do Itau, pegando a ciclovia da Faria Lima e atravessando todo o transito!
Como me mudei e onde estou não tem muita estrutura, não consigo mais.
Algumas vezes eu pegava os patinetes tambem, mas eram muito mais caros , porém, mais legais!!