Pizza: A Rainha Global da Culinária e Sucesso no iFood

Uma comida especial e importante no mundo é a pizza, um prato icônico originário da Itália, mais precisamente de Nápoles, no final do século XVIII. A pizza, em sua forma tradicional como a Margherita (com molho de tomate, muçarela e manjericão), foi criada para homenagear a rainha Margherita de Sabóia em 1889, representando as cores da bandeira italiana: vermelho, branco e verde. Hoje, ela é um símbolo global da culinária, adaptada em incontáveis variações e consumida em praticamente todos os continentes. Uma curiosidade interessante é que, segundo estimativas, mais de 5 bilhões de pizzas são vendidas anualmente ao redor do mundo, sendo os Estados Unidos o maior consumidor, com cerca de 350 fatias consumidas por segundo!
No Brasil, a pizza também é uma paixão nacional e está entre os itens mais pedidos no iFood, uma das maiores plataformas de delivery da América Latina. De acordo com dados divulgados pelo próprio iFood, as pizzas salgadas estão consistentemente entre os campeões de venda, representando cerca de 23,6% dos pedidos em algumas retrospectivas anuais. Esse sucesso se deve à sua versatilidade — com sabores que vão desde os clássicos como muçarela e calabresa até opções gourmet e regionais, como a “pizza de frango com catupiry” ou “portuguesa” — e à praticidade para refeições em grupo ou individuais.
Comercialização no iFood
Sim, a pizza é amplamente comercializada no iFood! Basta acessar o aplicativo ou site, buscar por “pizza” na barra de pesquisa e você encontrará centenas de opções, desde pizzarias locais até grandes redes como Domino’s, Pizza Hut e outras marcas regionais. A oferta varia conforme a cidade, mas é comum encontrar filtros como “pizza artesanal”, “promoções” ou “entrega grátis” para facilitar a escolha.

PREÇOS NO IFOOD

Os preços no iFood dependem do tamanho, dos ingredientes e da localização. Aqui estão alguns exemplos aproximados baseados em tendências atuais (abril de 2025):
Pizza grande (8 fatias, sabores básicos como muçarela ou calabresa): entre R$ 35,00 e R$ 60,00.

Pizza média (6 fatias): entre R$ 25,00 e R$ 45,00.

Pizza artesanal ou premium (com ingredientes como parmesão, rúcula ou presunto parma): pode variar de R$ 60,00 a R$ 100,00 para uma pizza grande.

Promoções: combos com refrigerante ou opções “leve 2, pague 1” são comuns, reduzindo o custo por pizza para algo em torno de R$ 20,00 a R$ 30,00 cada.

Além disso, o iFood frequentemente oferece cupons de desconto (como R$ 10 ou R$ 15 off em pedidos acima de R$ 30) e frete grátis em algumas pizzarias, o que torna o pedido ainda mais atrativo.

FORMA COMO É BASTANTE VENDIDA NO IFOOD

A pizza se destaca no iFood por alguns motivos:
Alta demanda: É um prato prático e querido por famílias, grupos de amigos ou até para um jantar solo, o que a torna ideal para o delivery.

Personalização: No iFood, muitas pizzarias permitem escolher meio a meio (dois sabores na mesma pizza), atendendo a diferentes gostos em um único pedido.

Promoções e visibilidade: As pizzarias investem em anúncios no iFood (via iFood Ads) e oferecem descontos para aparecerem no topo das buscas, aumentando as vendas.

Horário de pico: Dados do iFood mostram que o jantar é o momento mais popular para pedidos, especialmente nos fins de semana, e a pizza domina esse horário pela conveniência e rapidez na entrega.

Variedade de tamanhos: Desde “brotinhos” (pizza individual) até tamanhos familiares, a flexibilidade atrai todos os tipos de consumidores.

Portanto, a pizza não é apenas uma comida especial e importante mundialmente, mas também uma estrela no iFood, combinando história, sabor e uma estratégia de venda que a mantém no topo das preferências dos brasileiros! Que tal pedir uma hoje para experimentar?

15 curtidas

Mulher o melhor pedido é sempre pizza. heheheh :laughing: :handshake:

1 curtida

Top!!
Gostei, até porque meu nome é Rodrigo. Meu sobrenome é pizza :pizza: E meu nome do meio é hambúrguer :hamburger:

2 curtidas

Nossa, Adriana esse post me deu até fome rsrs :face_savoring_food:

2 curtidas

kkkkkkkkkkkkkkkkk gostei, qual nome nós colocamos o açai? kkkkkkkkkkkkkkk :laughing:

3 curtidas

SIMKKKK ,imagina minha retrospectiva de final de ano no ifood,só da pizza :face_holding_back_tears:

1 curtida

Amigo,irei aderir essa frase,virou minha favorita kkkkkk :check_mark:

2 curtidas

kkkkkkkkkk o meu eu intercalo, pizza, hambúrgues e açai. :laughing:

1 curtida

Teria que ter aqueles nomes gigantes igual na época do império :joy:

1 curtida

Tudo milimetricamente calculado hehehe :face_with_peeking_eye:

Se eu te falar que o meu tem quatro e ainda o de no meio? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :laughing: :laughing: povo exagerado lá de casa viu amigo.

Então meu nome do meio é açai. kkkkkkkkkkkkkkkkk rindo até 2035

3 curtidas

Oh amiga KKKKKKKKKKK

1 curtida

Nem me fale. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

1 curtida

É tudo muito bom, não tem como escolher 1 :joy::face_with_peeking_eye:

1 curtida

Salivando aqui :drooling_face:

2 curtidas

Chegou a hora de pedir aquela pizza​:pizza::face_savoring_food:

1 curtida

Tem como não. kkkkkkkkkkkk :laughing:

2 curtidas

Boa noite.
Amei a dica, pizza é uma delícia.
Boa semana. :smiley:

1 curtida

Simm
Boa semana para você também!:heart:

1 curtida

Hoje a pizza é tão importante na gastronomia @adriana2098, que temos o Dia da Pizza e em grandes Centros, fazem nesse dia uma verdadeira comemoração atraindo famílias para comemorar nas pizzarias.