Sabemos que imprevistos sempre podem acontecer, mas é menos frustrante quando somos avisados de maneira rápida e objetiva. Pensando nisso, gostaríamos de entender suas percepções sobre a inclusão de sons personalizados nas notificações para momentos específicos do acompanhamento de pedidos, mesmo que seu celular esteja em modo silencioso.
Leia atentamente cada cenário e aperte o play para ouvir o som da notificação que irá tocar.
1. Pedido cancelado
Imagine que você realizou um pedido e na hora da loja fazer a confirmação, ela estava com algum problema operacional e precisou fazer o cancelamento.
Notificação: “O item que você pediu acabou, por isso o pedido precisou ser cancelado.”
Som:
2. Nova previsão de entrega
Imagine que seu pedido atrasou, a loja enviou uma nova previsão de entrega e você tem 5 minutos para aceitar ou pedir o cancelamento do pedido.
Notificação: “A loja mandou uma nova previsão de entrega. Responda em até 5 min, se aceita a proposta.”
Som:
3. Pedido chegando
Imagine que a pessoa entregadora está há 5 minutos de chegar até seu endereço e
para você se preparar para receber o pedido, o app te alerte sobre isso.
Notificação: “Quem vai fazer a entrega chegará com seu pedido em 5 minutos.”
Som:
4. Cliente não localizado
Imagine que a pessoa entregadora chegou com seu pedido e não localizou seu endereço ou não conseguiu fazer contato com você para fazer a entrega.
Notificação: “Quem foi fazer a entrega já chegou com seu pedido e está te procurando.”
Som:
Ouviu tudo? Agora responda a pesquisa
- Sim
- Não
- Depende
- Não, mesmo com o modo silencioso ativado, eu gostaria de ser avisado(a) em todos os contextos apresentados
- Sim, quando estiver com o modo silencioso ativado, não gostaria de ser alertado(a) em nenhum contexto
- Depende. Em alguns sim, outros não
- Pedido cancelado
- Nova previsão de entrega
- Pedido chegando
- Cliente não localizado
- Não respondi depende