Os pecados da gula em fast food. 😈

Fala galera, sabe aquele inocente pedaço de pizza que tá sempre nos planos de final de semana? Então, conforme o sabor escolhido pode ter até 600 calorias, isso mesmo seiscentas calorias em um único pedaço e se você avançar no segundo ou no terceiro pedaço pode ter consumido 1800 calorias em uma tacada só. E não são somente as calorias, mas o sódio, gorduras saturadas e açúcares.
O excesso desses alimentos pode trazer prejuízos sérios à nossa saúde, entre eles, a obesidade, desenvolvimento de problemas cardiovasculares, diabetes, risco de infartos e desnutrição , pois os alimentos são carentes dos nutrientes necessários para o bom funcionamento e saúde do organismo.
O consumo excessivo de fast food pode trazer vários problemas de saúde, como:

• Obesidade
  • Doenças cardiovasculares, como hipertensão e infarto
  • Diabetes
  • Câncer
  • Desnutrição
  • Disfunções digestivas e intestinais
  • Doenças respiratórias
  • Doenças neurológicas

O fast food é um conjunto de alimentos industrializados que são ricos em gordura, sódio, açúcar e calorias. Eles são geralmente pobres em fibras, antioxidantes e outros nutrientes.

Os perigos do fast food podem ser causados por: Uso de produtos químicos, Esterilização em altas temperaturas, Picos de insulina rápidos, Sensação de prazer.

Para evitar os perigos do fast food, é importante ter uma alimentação balanceada, com frutas, saladas e fibras.

Calorias Valores aproximados por porção de 100 grs

Pizza 300 cal

Frango 240 cal

Hambúguer 300 cal

Taco 226 cal

Temaki 200 cal

Fonte USDA

12 curtidas

Bom na hora, né, depois… :joy:

2 curtidas

Ebaaaaaaaa, voltaram os tópicos nutricionais do nosso “Doutor @LucianoRezende”, hahahahahahahah… Falando sério, super importante e relevante esse tema que traz para cá. Na correria do cotidiano, muitas vezes optamos pelo que é mais prático, esquecendo de colocar nutrientes e vitaminas que são essenciais para o nosso corpo. Na pandemia, eu engordei 10 quilos e desde lá venho tentando me cuidar. Claro, amo pedir um hambúrguer ou pizza para acompanhar uma série com a minha namorada, mas isso é exceção e não a regra! Parabéns pelo tópico, sempre bem informativo e embasado!

3 curtidas

Pois é @Ale90 andei variando um pouco os assuntos e acabei por relaxar nesse, mas em dos seus comentários você citou as postagens nutricionais e essa já estava em mente e juntou o útil e o agradável.

Pois é, realmente esta também foi uma consequência da pandemia, o ócio contribuiu bastante pra isso, mas já se livrou deles ou ainda não?

3 curtidas

@LucianoRezende Vamos tentando equilibrar :see_no_evil_monkey::hear_no_evil_monkey::speak_no_evil_monkey:

2 curtidas

Mude para estamos conseguindo.
:roll_eyes:

1 curtida

Já me livrei sim, voltei a correr, a fazer tênis e a jogar bola, o plano agora é voltar para as corridas, já me inscrevi em duas esse ano, bora que bora, hehehehehe… Obrigado pelos comentários sempre gentis e incentivadores!

1 curtida