Os pecados da gula em fast food. 😈

Fala galera, sabe aquele inocente pedaço de pizza que tá sempre nos planos de final de semana? Então, conforme o sabor escolhido pode ter até 600 calorias, isso mesmo seiscentas calorias em um único pedaço e se você avançar no segundo ou no terceiro pedaço pode ter consumido 1800 calorias em uma tacada só. E não são somente as calorias, mas o sódio, gorduras saturadas e açúcares.
O excesso desses alimentos pode trazer prejuízos sérios à nossa saúde, entre eles, a obesidade, desenvolvimento de problemas cardiovasculares, diabetes, risco de infartos e desnutrição , pois os alimentos são carentes dos nutrientes necessários para o bom funcionamento e saúde do organismo.
O consumo excessivo de fast food pode trazer vários problemas de saúde, como:

• Obesidade
  • Doenças cardiovasculares, como hipertensão e infarto
  • Diabetes
  • Câncer
  • Desnutrição
  • Disfunções digestivas e intestinais
  • Doenças respiratórias
  • Doenças neurológicas

O fast food é um conjunto de alimentos industrializados que são ricos em gordura, sódio, açúcar e calorias. Eles são geralmente pobres em fibras, antioxidantes e outros nutrientes.

Os perigos do fast food podem ser causados por: Uso de produtos químicos, Esterilização em altas temperaturas, Picos de insulina rápidos, Sensação de prazer.

Para evitar os perigos do fast food, é importante ter uma alimentação balanceada, com frutas, saladas e fibras.

Calorias Valores aproximados por porção de 100 grs

Pizza 300 cal

Frango 240 cal

Hambúguer 300 cal

Taco 226 cal

Temaki 200 cal

Fonte USDA

12 curtidas

Amigo, é muito relevante, seu tópico .

É mais que justo este tópico ser topconteudo

Devemos sempre cuidar de nossa saúde e não abusar do fast food ( mesmo sendo bom)

3 curtidas

Bom na hora, né, depois… :joy:

2 curtidas

Ebaaaaaaaa, voltaram os tópicos nutricionais do nosso “Doutor @LucianoRezende”, hahahahahahahah… Falando sério, super importante e relevante esse tema que traz para cá. Na correria do cotidiano, muitas vezes optamos pelo que é mais prático, esquecendo de colocar nutrientes e vitaminas que são essenciais para o nosso corpo. Na pandemia, eu engordei 10 quilos e desde lá venho tentando me cuidar. Claro, amo pedir um hambúrguer ou pizza para acompanhar uma série com a minha namorada, mas isso é exceção e não a regra! Parabéns pelo tópico, sempre bem informativo e embasado!

3 curtidas

Verdade…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

3 curtidas

Pois é @Ale90 andei variando um pouco os assuntos e acabei por relaxar nesse, mas em dos seus comentários você citou as postagens nutricionais e essa já estava em mente e juntou o útil e o agradável.

Pois é, realmente esta também foi uma consequência da pandemia, o ócio contribuiu bastante pra isso, mas já se livrou deles ou ainda não?

3 curtidas

@LucianoRezende Vamos tentando equilibrar :see_no_evil::hear_no_evil::speak_no_evil:

2 curtidas

Mude para estamos conseguindo.
:roll_eyes:

1 curtida

Já me livrei sim, voltei a correr, a fazer tênis e a jogar bola, o plano agora é voltar para as corridas, já me inscrevi em duas esse ano, bora que bora, hehehehehe… Obrigado pelos comentários sempre gentis e incentivadores!

1 curtida