Vocês sabiam ou já tinham reparado que o Mc Donald’s não vende mais sorvetes e passou a vender apenas sobremesas?
Essa mudança aconteceu lá no começo de 2023 e a rede optou pela mudança por questões fiscais, ou seja, pagar menos impostos. O mesmo vem acontecendo com vários bombons, que passaram a ser chamados de waffer (alô Sonho de Valsa).
Curiosa que sou, fui pesquisar e acredito que nem só para dar um drible no fisco se deu a mudança, mas sim porque a composição da massa gelada do Méqui não se caracteriza como sorvete, vejam:
Sorvetes são os produtos elaborados basicamente com leite e ou derivados lácteos e as massas geladas do Méqui são feitas de gordura hidrogenada (gordura prejudicial a saúde). Como não se caracterizam como sorvete, não há obrigatoriedade de colocar leite e derivados em sua composição, piorando a qualidade do produto e tirando a responsabilidade do restaurante.
Nao consumo com frequência, mais compro de vez em quando, pq essa gordura é gostosa e dias de calor não da para resistir a um sorvete que nao é sorvete mas chamamos de sorvete rsrs
Sabia sim. As grandes empresas continuam angariando bastante, oferecendo falta de qualidade aos clientes - que geralmente passa desapercebido - e pronto. Driblam as leis. Tem coisas que não compro mais por causa disso. Pagando para receber algo de pior do que já foi? Tô fora!
Super entendo @Jean . A gente encontra em qualquer esquina e por um preço mais acessível que um sorteve de verdade. É difícil deixar de consumir ou trocar por falta de opções mesmo, infelizmente.
Exatamente as vezes na correria do dia a dia Vooc olha sempre tem em qualquer lugar praticamente preço acessível com essas onda de calor em sp sem ter outras opções o consumo vira frequente.
Demais, ô @brunadob
Isso cansa!! Eu deixo de consumir mesmo. Pago mais caro um pouco em algo de qualidade, consumo sabendo, uma vez perdida ou não compro nada; nem sempre as economias ajudam.
Minha namorada tinha comentado isso comigo, eu amoooooooo a casquinha do MC, mesmo sabendo que ela é muito menos saudável que os Gelatos por aí! Sobre a questão fiscal, muitos restaurantes tem feito isso, como não é um tema que eu entendo, não sei como poderia ser evitado, já que essa economia está dentro da lei!
Sobre os chocolates de forma geral, tenho percebido que estão puro açúcar, assim ando consumindo os 70%, mais saudáveis e com mais sabor do cacau mesmo!