Curiosidade: Você sabia que o Mc Donald's não vende sorvete?

Olá comunidade,

Aproveitando a semana do sorvete trouxe uma curiosidade pra compartilhar com vocês.

Vocês sabiam ou já tinham reparado que o Mc Donald’s não vende mais sorvetes e passou a vender apenas sobremesas?

Essa mudança aconteceu lá no começo de 2023 e a rede optou pela mudança por questões fiscais, ou seja, pagar menos impostos. O mesmo vem acontecendo com vários bombons, que passaram a ser chamados de waffer (alô Sonho de Valsa).

Curiosa que sou, fui pesquisar e acredito que nem só para dar um drible no fisco se deu a mudança, mas sim porque a composição da massa gelada do Méqui não se caracteriza como sorvete, vejam:

Sorvetes são os produtos elaborados basicamente com leite e ou derivados lácteos e as massas geladas do Méqui são feitas de gordura hidrogenada (gordura prejudicial a saúde). Como não se caracterizam como sorvete, não há obrigatoriedade de colocar leite e derivados em sua composição, piorando a qualidade do produto e tirando a responsabilidade do restaurante.

O que acham disso?

22 curtidas

Sim eu sabia, porque isso nao e sorvete é pura gordura

4 curtidas

Mesma coisa com os bombons eles tem mudado tanto a composição que o chocolate esta longe

2 curtidas

Isso mesmo @Francianedias gordura pura, mesmo assim você ainda consome esporadicamente?

Nao consumo com frequência, mais compro de vez em quando, pq essa gordura é gostosa :joy: e dias de calor não da para resistir a um sorvete que nao é sorvete mas chamamos de sorvete rsrs

4 curtidas

Agora em relação aos bombons eu não consumo muito nao, pq da pra sentir muito o açúcar

1 curtida

hahahahahaha
Isso mesmo, concordo com você. Eu reduzi o consumo, mas de vez em quando dá vontade :face_with_peeking_eye:

Acho que temos o paladar parecido hein @Francianedias , eu tbm sinto muito o açucar e me incomoda um pouco, prefiro nem gastar caloria com isso kkk

Sim, eu moro no Rj e aqui é muito calor, ai eu vou de açai e quando enjoo vou de sorvete

3 curtidas

Sabia disso sim pior que sempre que tenho a oportunidade consumo esse “sorvete”:roll_eyes:

2 curtidas

Sabia sim. As grandes empresas continuam angariando bastante, oferecendo falta de qualidade aos clientes - que geralmente passa desapercebido - e pronto. Driblam as leis. Tem coisas que não compro mais por causa disso. Pagando para receber algo de pior do que já foi? Tô fora!

2 curtidas

Super entendo @Jean . A gente encontra em qualquer esquina e por um preço mais acessível que um sorteve de verdade. É difícil deixar de consumir ou trocar por falta de opções mesmo, infelizmente.

1 curtida

Somos sempre os maiores prejudicados né @izabelepestana

1 curtida

Exatamente as vezes na correria do dia a dia Vooc olha sempre tem em qualquer lugar praticamente preço acessível com essas onda de calor em sp sem ter outras opções o consumo vira frequente.

1 curtida

Eu também sabia dessa informação,

2 curtidas

Demais, ô @brunadob
Isso cansa!! Eu deixo de consumir mesmo. Pago mais caro um pouco em algo de qualidade, consumo sabendo, uma vez perdida ou não compro nada; nem sempre as economias ajudam.

1 curtida

Minha namorada tinha comentado isso comigo, eu amoooooooo a casquinha do MC, mesmo sabendo que ela é muito menos saudável que os Gelatos por aí! Sobre a questão fiscal, muitos restaurantes tem feito isso, como não é um tema que eu entendo, não sei como poderia ser evitado, já que essa economia está dentro da lei!

1 curtida

Sobre os chocolates de forma geral, tenho percebido que estão puro açúcar, assim ando consumindo os 70%, mais saudáveis e com mais sabor do cacau mesmo!

2 curtidas

Sim eu faco isso tbm, pq nao da para consumir esses bombons do jeito que esta hoje em dia, puro açúcar

2 curtidas

Sabia, infelizmente as empresas tem mudado muito as fórmulas dos produtos e consequentemente estão perdendo a qualidade :confused:

1 curtida