đŸ€Œ O que podemos aprender com o iFood no BBB e no Carnaval?

Vou confessar: eu não gosto de Carnaval, nem de BBB

Mas mesmo assim, me senti super incluĂ­da nas atividades da marca aqui na Comunidade. E isso me fez refletir:

:pushpin: Aprendizado: É importante saber se adaptar e participar, oferecendo possibilidades de conexĂŁo com diferentes pĂșblicos e interesses.

E foi pensando nisso que resolvi analisar o posicionamento do iFood nesses grandes eventos e perceber o que posso trazer como inspiração para o meu próprio crescimento. Afinal, aqui dentro de uma comunidade, somos parecidos com uma marca

Quem Ă© visto, Ă© lembrado, nĂŁo Ă© mesmo?

E se vocĂȘ reparar, nos jornais e nas redes sociais, era impossĂ­vel nĂŁo notar:
Tinha sempre o “baguinho” do iFood, um stand, um folião com a viseira ou a canga vermelha da marca.

Ou seja, eles estavam presentes em tudo, mesmo que vocĂȘ nĂŁo fosse fĂŁ do Carnaval, do evento ou da festa.

:party_popper: 1. Esteja onde as coisas acontecem

O iFood nĂŁo espera as oportunidades caĂ­rem no colo. Ele marca presença nos maiores eventos, como Carnaval e BBB, onde estĂĄ o pĂșblico que deseja alcançar.
:pushpin: Aprendizado: Participe, apareça, se envolva. Mesmo que o tema não seja seu favorito, estar presente faz diferença.

:bullseye: 2. Fale a lĂ­ngua do seu pĂșblico

No Carnaval, foi sobre praticidade e diversão. No BBB, sobre conforto e estratégia. O iFood sempre adapta a mensagem ao momento.
:pushpin: Aprendizado: Mude sua abordagem conforme o ambiente. No trabalho, em projetos ou aqui na comunidade, adapte-se para gerar conexĂŁo.

:hammer_and_wrench: 3. Resolva problemas reais

Quem tå na folia não quer perder tempo na cozinha. Quem tå confinado sonha com o delivery. O iFood aparece como solução.
:pushpin: Aprendizado: Seja Ăștil. Foque em entregar soluçÔes reais para quem estĂĄ ao seu redor.

:light_bulb: 4. Reinvente sua presença

Todo ano tem festa, todo ano tem reality
 e todo ano o iFood aparece com algo novo. Nunca Ă© mais do mesmo.
:pushpin: Aprendizado: Evolua. Traga novidades, se atualize e mantenha sua presença sempre relevante.

No fim das contas, o maior aprendizado foi perceber que, mesmo sem gostar do tema, eu me senti parte. E isso diz muito sobre como uma marca — ou uma pessoa — pode crescer:
conectando-se com diferentes pĂșblicos e estando presente nos momentos certos.

E vocĂȘ?
Qual desses aprendizados faz mais sentido aplicar no seu momento atual?
Percebeu mais alguma lição que podemos trazer para o nosso crescimento pessoal?

Vamos trocar ideias nos comentĂĄrios! :backhand_index_pointing_down::rocket:

10 curtidas

Ótima análise Pri! :clap:t2::clap:t2::clap:t2:

3 curtidas

legal né @MaryLuz ?
Tenho tentado entender melhos o que acontece e o porque acontece no mercado, na comunidade, no networking
 Eu acho muito legal quando uma marca tem um posicionamento firme, e gosto sempre de refletir sobre. Dessa vez, quis trazer pra cå também :slight_smile:

2 curtidas

O ifood sempre de olho nas tendĂȘncias e no que o publico gosta ne? Eu amo

3 curtidas

Sempre! Se adapta e reformula
acho muito legal!

3 curtidas

Adorei a reflexĂŁo! :clap: A ideia de se adaptar e estar presente, mesmo quando o evento nĂŁo Ă© o seu foco, faz total sentido. Para crescer, Ă© importante se atualizar e se conectar com os outros de forma autĂȘntica. Vamos aplicar isso no dia a dia!

1 curtida

verdade @Erikaa , isso é valioso né? A gente estar aberto a aprender além da nossa zona de conforto :heart:

1 curtida

Tem como curtir 1000 vezes? Excelente reflexĂŁo!! :clap::clap::clap::clap:

queria curtir seu comentĂĄrio, mas estou sem curtidas :frowning:

Fico feliz que gostou :heart:

1 curtida

Exatamente @PriTrevizan :bullseye: jamais vamos conseguir agradar a todos ou compreender as diferenças, mas simplifica se eu ceder e compreender que a diversidade é que gera o novo, muito top seu texto e a reflexão que fica; no fim é isso, evolui quem abraça a humildade de aprender com os demais :sparkles::clap: topconteudo

1 curtida

ainda sem curtidas :frowning:

Fico feliz que gostou :heart:

1 curtida