Vou confessar: eu nĂŁo gosto de Carnaval, nem de BBBâŠ
Mas mesmo assim, me senti super incluĂda nas atividades da marca aqui na Comunidade. E isso me fez refletir:
Aprendizado: Ă importante saber se adaptar e participar, oferecendo possibilidades de conexĂŁo com diferentes pĂșblicos e interesses.
E foi pensando nisso que resolvi analisar o posicionamento do iFood nesses grandes eventos e perceber o que posso trazer como inspiração para o meu prĂłprio crescimento. Afinal, aqui dentro de uma comunidade, somos parecidos com uma marcaâŠ
Quem Ă© visto, Ă© lembrado, nĂŁo Ă© mesmo?
E se vocĂȘ reparar, nos jornais e nas redes sociais, era impossĂvel nĂŁo notar:
Tinha sempre o âbaguinhoâ do iFood, um stand, um foliĂŁo com a viseira ou a canga vermelha da marca.
Ou seja, eles estavam presentes em tudo, mesmo que vocĂȘ nĂŁo fosse fĂŁ do Carnaval, do evento ou da festa.
1. Esteja onde as coisas acontecem
O iFood nĂŁo espera as oportunidades caĂrem no colo. Ele marca presença nos maiores eventos, como Carnaval e BBB, onde estĂĄ o pĂșblico que deseja alcançar.
Aprendizado: Participe, apareça, se envolva. Mesmo que o tema não seja seu favorito, estar presente faz diferença.
2. Fale a lĂngua do seu pĂșblico
No Carnaval, foi sobre praticidade e diversão. No BBB, sobre conforto e estratégia. O iFood sempre adapta a mensagem ao momento.
Aprendizado: Mude sua abordagem conforme o ambiente. No trabalho, em projetos ou aqui na comunidade, adapte-se para gerar conexĂŁo.
3. Resolva problemas reais
Quem tå na folia não quer perder tempo na cozinha. Quem tå confinado sonha com o delivery. O iFood aparece como solução.
Aprendizado: Seja Ăștil. Foque em entregar soluçÔes reais para quem estĂĄ ao seu redor.
4. Reinvente sua presença
Todo ano tem festa, todo ano tem reality⊠e todo ano o iFood aparece com algo novo. Nunca é mais do mesmo.
Aprendizado: Evolua. Traga novidades, se atualize e mantenha sua presença sempre relevante.
No fim das contas, o maior aprendizado foi perceber que, mesmo sem gostar do tema, eu me senti parte. E isso diz muito sobre como uma marca â ou uma pessoa â pode crescer:
conectando-se com diferentes pĂșblicos e estando presente nos momentos certos.
E vocĂȘ?
Qual desses aprendizados faz mais sentido aplicar no seu momento atual?
Percebeu mais alguma lição que podemos trazer para o nosso crescimento pessoal?
Vamos trocar ideias nos comentĂĄrios!