O que não pode faltar na ceia de Páscoa?

Tava aqui pensando: independente da religião da sua família, acredito que cada um cresceu com uma tradição específica de Páscoa. Alguns amigos de outros estados dizem que costumavam “caçar ovos de páscoa” na infância, outros dizem que a família sempre faz churrasco… Aqui no nordeste, mais especificamente entre as famílias com raízes católicas, nós costumamos comer pratos com peixes e outros frutos do mar (porque dizem que não pode comer carne vermelha).
Dentre as iguarias da minha mãe, estão a bacalhoada, o bobó de camarão, peixe de côco, feijão de côco, kibaby (purê de jerimum)… E por aí? O que vocês costumam comer?

14 curtidas

Nao pode faltar por qui e a bacalhoada e o vatapa
Sou paulista mas amo muitas comidas de varias regioes de todo nosso Brasil

4 curtidas

Aqui em casa não temos um prato especial, mas um churrasco é bom demais…
Pra mim o importante neste dia é comemorar a ressurreição de Cristo e a Páscoa com a família :sparkling_heart:

2 curtidas

Nunca comi vatapá! Parece ser tão gostosooooo

2 curtidas

Se eu disser que vou comer carne, é capaz de todas as idosas católicas da minha casa se juntarem pra me bater kkkkkkk é terminantemente proibido lá em casa (e olhe que eu sou protestante) :joy:

3 curtidas

Mas no dia da páscoa vcs também não comem?
Eu não conheço muito, pois na minha a maioria é evangélico e tenho alguns parentes católicos, mas na páscoa eles comem carne pois tem a quaresma né?

3 curtidas

Isso! Eles ficam em jejum até depois da Páscoa na minha casa. Quando passa o domingo é que pode voltar a comer carne.

2 curtidas

Muito bonita e apetitosa a ceia @mavirilhosa :clap:
Por aqui não seguimos uma tradição na refeição, as vezes um peixe assado ou empanado e só, mas a celebração da Páscoa em si eu prezo muito, o significado é muito importante pra mim e minha família.

2 curtidas

Amoo

2 curtidas

Estão certíssimas! :blush: Vc vai amar vatapá Vi!!! :smiling_face_with_three_hearts:

2 curtidas

Boa noite.
Boa pergunta.
Nessa páscoa, eu pretendo comer Tambaqui assado, é muito gostoso.
Com a família, com amigos, o mais importante é ser feliz, e claro o ovo de Páscoa não pode faltar.
Boa Pa´scoa. :blush:

2 curtidas

Vou até procurar uma receita pra fazer, porque não conheço lugares que vendam

1 curtida

Que delícia! Tambaqui é muito bom!

2 curtidas

Que delícia! Aqui em casa, em São Bernardo do Campo, SP, não temos essa tradição de ceia de Páscoa…
Apenas na sexta-feira optamos por peixe ou bacalhau no almoço..e no domingo um almoço mais caprichado

2 curtidas

Se precisar de ajuda é só falar ok?

1 curtida

Bom dia.
E, aqui no Amazonas é um peixe comum, mais ele é difícl encontrar em outros lugares. Mais tem muitos outros peixes maravilhosos né?
Boa páscoa.

1 curtida

É super interessante saber a cultura de cada estado/família! Obrigada por compartilhar a sua :heart:

1 curtida

Simmmmm! Peixe é delicioso. Pens que os preços nessa época vão láaaaaa pra cima kkkkkkk. Feliz páscoa! :heart:

1 curtida

Boa tarde.
É verdade, o peixe fica mais caro nessa época, que Deus nos ajude.
Boa semana. :blush:

1 curtida

Vinho bacalhau peixe ovos
Arroz a grega,saladinha
E um chocolatinho pra burlar a dieta

#nuncasepercadorealsentido :latin_cross::star_of_david:

1 curtida