Bacalhoei e Bacalhoaivos - Feliz Páscoa

Olá pessoal, hoje é sexta feira santa e existe uma tradição de se comer bacalhau de alguma forma seja um risoto a Gomes de Sá ou a própria bacalhoada.

Na casa dos meus pais é tradição porque gostamos de bacalhau mas nem tanto pelo motivo religioso. Provavelmente é uma tradição que eu não vou levar pro futuro mas respeito todos os religiosos que seguem a tradição, mais do que isso acho muito bonito esse tipo de tradicionalismo.

Deixei esse espaço pra duas coisas a primeiro todos falarem se comeram bacalhau hoje e mandarem suas fotos quero ver se tava bonito kkkkkkkkk

Segundamente desejar uma feliz páscoa pra todos da comunidade muitos momentos bons com as pessoas que vocês amam e muito chocolate também óbvio.

Vocês comem o que na sexta feira santa?

• Aqui comemos bacalhau e peixe
  • Aqui a gente come de tudo inclusive carne
  • Comemos o bacalhau mas também comemos outras carnes
0 votante
16 curtidas

Eu não curto peixe, então como oque eu estiver com vontade de fazer e vou no mercado ou oque sobrar em casa quando a preguiça bate pra ir no mercado :rofl::rofl::rofl::rofl::rofl:

5 curtidas

Como eu mesmo votei eu como o bacalhau e tudo que tiver pela casa kkkkkkk feliz páscoa pra você @Spreas

4 curtidas

Vlwwww pra vc também, poderia fazer um trocadilho de 5° série aqui,mas melhor deixar quieto :face_with_hand_over_mouth::face_with_hand_over_mouth::rofl::rofl::rofl::rofl:

3 curtidas

Eu como peixe, mas so pq minha nae fez almoco kkk
Pq como o que tiver tb kkkk

4 curtidas

Exatamente assim aqui também kkkkkkk

3 curtidas

Amo peixe é um dia pra comer ele não ver qual oportunidade

1 curtida

É sobre isso!
Faltou a opção dos sem animais marinhos pra votar.
Kkkkk

3 curtidas

Você tem toda razão, eu que gosto muito de peixe também adoro um dia a mais pra comer

1 curtida

Eu não coloquei uma opção vegana/vegetariana isso foi uma falha mas a ideia era só saber quem ainda faz bacalhoada e se não come carne vermelha hoje. O come tudo definitiva que não tá nem aí prós peixes e bacalhau kkkkkk

1 curtida

Topíssimos @Amabilin @Josineide @FernandaEste @ranielreis @LucianoRezende @Marcelagobi @GracielaMandu @JoiceCosta
Feliz páscoa pra vocês e como foi a sexta feira santa por aí? Qual o cardápio?

6 curtidas

Por aqui não teve nada kkk todos saiu e eu fiquei em casa
Pedi um Marmitex que nunca chego :new_moon_face::person_facepalming:

4 curtidas

Por aqui fiquei em casa comendo o bom e velho vatapá baiano :new_moon_face:

3 curtidas

Comi bolinho de bacalhau, batata cozida e ovo cozido. Amanhã tudo volta ao normal.

2 curtidas

Fala @Vitorfp eu trabalhei hoje e vou trabalhar todos esses dias, mas comi peixe hoje, o bacalhau até está comprado, mas não vou ter tempo para fazer, talvez coma no próximo final de semana.

2 curtidas

Nossa eu esqueci de mencionar o bolinho de bacalhau, com certeza uma estrela do dia de hoje também.
Feliz páscoa @Srao

2 curtidas

Importante é ter bacalhau quando você puder kkkkkkk negócio e comer o que gosta

1 curtida

Moqueca de peixe, pure de batata, farinha de mandioca, salada e molho de pimenta q sempre gosto de pôr na comida :fish::hot_pepper:

2 curtidas

Oi @Vitorfp :waving_hand:
Quando morava no interior, seguia mais atentamente as tradições religiosas, principalmente na Páscoa, nem varria casa na sexta feira santa, hoje, mantenho o respeito no tocante a reflexão, mas não mais nos hábitos de trabalho ou o que consumo, sinceramente , o tempo faz a gente perceber que nada adianta evitar só nesses dias e depois voltar a ser o que era antes e o pior, manter um coração frio e sem amor ao próximo né.
Estar em família nesses momentos é sensacional, hoje eu fiz costela ao barbecue com vinagrete, ficou top viu :face_savoring_food:
Uma Páscoa abençoada pra você e sua família
:raising_hands:

3 curtidas

Eu adoro vatapa :face_savoring_food::face_savoring_food:

3 curtidas