Tradições de Mesa: Qual Comida de Fim de Ano Não Pode Faltar na Sua Ceia?" 🍽️🎄

As festas de fim de ano são marcadas por pratos que parecem mágicos — eles sempre voltam à mesa e trazem aquele gostinho de nostalgia. Cada família tem sua especialidade, e tem pratos que são quase “personagens” de novela, de tão importantes que são para o momento! :star2:Qual é a comida de fim de ano que não pode faltar na sua ceia?
É a rabanada querida por todos, o pavê que rende piadas, uma farofa especial, ou uma sobremesa que só sua família sabe fazer?

12 curtidas

Olha @Gi2024
No Natal :evergreen_tree: a mesa da ceia fica igual desfile de escola de samba kkk cheia de cor, acessórios…:sweat_smile: Difícil escolher um prato só marcante viu.
Mas eu vou na minha farofa de banana da terra frita com bacon e muito requeijão :yum:
Essa é tradição fazer aqui.

3 curtidas

Peru, maionese, farofa e arroz e um bom vinho! :wine_glass::green_salad::shallow_pan_of_food:

5 curtidas

Bastante comida kk sempre tem que ter

4 curtidas

Aqui a gente come várias coisas kk mas pra mim não pode faltar chester e lasanha.
Tem o bacalhau com cebola e batata tbm (mas eu dispenso o bacalhau kkk).
E claro a rabanada tbm n pode faltar

6 curtidas

Gosto muito de Tender e salpicão; qualquer docinho gostoso para depois.

6 curtidas

Churrasco, pode faltar a ceia mas o churrasco não kkkk

4 curtidas

Salada de maionese tem que ter sempre arroz sem uva passa pelo amor de Deus kkkk e as frutas da ceia😋

6 curtidas

Um salpicão bem temperado e um belo pavê :drooling_face:

3 curtidas

opa ! na minha não pode faltar um bom e suculento Tender bolinha, que só fica disponivel nessa epoca do ano rs

3 curtidas

Salpicão, tem que ter, e farofa cheia de coisas kakakaka

4 curtidas

O que não pode faltar pra mim? Olha…

Chester e uma farofinha com bacon, com certeza esses dois não podem faltar…
E claro:

CHOCOTONE! :star_struck::star_struck::star_struck:

6 curtidas

Farofa sem passas, né? :rofl::rofl::rofl::rofl::rofl:

4 curtidas

Esse ano não vou cozinhar, vou favozá na casa dos parentes :grimacing:

6 curtidas

Prático e rápido: basta chegar e comer!

Kkkkkkkk

4 curtidas

antigamente minha tia avó era responsável pelo bolo de nozes e pelos canudos recheados com doce de côco. A filha dela, minha tia, fazia o tender, à califórnia de preferência. Minha avó fazia o Peru. Minha outra tia avó fazia nhoque. Ai que delícia! :yum:

2 curtidas