As festas de fim de ano são marcadas por pratos que parecem mágicos — eles sempre voltam à mesa e trazem aquele gostinho de nostalgia. Cada família tem sua especialidade, e tem pratos que são quase “personagens” de novela, de tão importantes que são para o momento! Qual é a comida de fim de ano que não pode faltar na sua ceia?
É a rabanada querida por todos, o pavê que rende piadas, uma farofa especial, ou uma sobremesa que só sua família sabe fazer?
Olha @Gi2024
No Natal a mesa da ceia fica igual desfile de escola de samba kkk cheia de cor, acessórios… Difícil escolher um prato só marcante viu.
Mas eu vou na minha farofa de banana da terra frita com bacon e muito requeijão
Essa é tradição fazer aqui.
Peru, maionese, farofa e arroz e um bom vinho!
Bastante comida kk sempre tem que ter
Aqui a gente come várias coisas kk mas pra mim não pode faltar chester e lasanha.
Tem o bacalhau com cebola e batata tbm (mas eu dispenso o bacalhau kkk).
E claro a rabanada tbm n pode faltar
Gosto muito de Tender e salpicão; qualquer docinho gostoso para depois.
Churrasco, pode faltar a ceia mas o churrasco não kkkk
Salada de maionese tem que ter sempre arroz sem uva passa pelo amor de Deus kkkk e as frutas da ceia😋
Um salpicão bem temperado e um belo pavê
opa ! na minha não pode faltar um bom e suculento Tender bolinha, que só fica disponivel nessa epoca do ano rs
Salpicão, tem que ter, e farofa cheia de coisas kakakaka
O que não pode faltar pra mim? Olha…
Chester e uma farofinha com bacon, com certeza esses dois não podem faltar…
E claro:
CHOCOTONE!
Farofa sem passas, né?
Esse ano não vou cozinhar, vou favozá na casa dos parentes
Prático e rápido: basta chegar e comer!
Kkkkkkkk
antigamente minha tia avó era responsável pelo bolo de nozes e pelos canudos recheados com doce de côco. A filha dela, minha tia, fazia o tender, à califórnia de preferência. Minha avó fazia o Peru. Minha outra tia avó fazia nhoque. Ai que delícia!