Só delícia, já fiquei com vontade
Abri a geladeira e fiquei triste agora kkkkk
Obrigado por me marcar, @FernandaEste
Pizza e Açaí!!
Massas, muitas massas, todos os tipos de massas
Comida japonesa
Hamburguer
E cerveja!
Obrigada por marcar @Amabilin
Não faltaria filé de frango, verduras, legumes, frutas, chocolate e bolo.
Se é VIP, precisa ter um cardápio VIP, @iFood
Então bora pedir os ingredientes pra fazer um Paella de respeito com a galera VIP.
Ingredientes
- 1 fio de óleo
- 1 fio de azeite
- 1 cebola picada
- 500 gramas de lula
- 400 gramas de camarão 7 barbas descascado
- 300 gramas de camarão rosa descascado
- 2 pitadas de sal
- 2 tomates sem sementes em cubos
- 60 gramas de pimentão amarelo picado
- Meia pimenta-dedo-de-moça picada sem sementes
- 1 colher de sopa de páprica doce
- 20 gramas de tempero para paella
- 1 colher de sopa de páprica picante
- 1 e meio litro de caldo de camarão
- 400 gramas de polvo
- 250 gramas de marisco
- 60 gramas de pimentão vermelho em tiras
- 60 gramas de pimentão amarelo em tiras
- 100 gramas de ervilha
- Meio maço de salsa picada
- 5 xícaras de chá de arroz parboilizado
- 1 colher de sopa de açafrão
- 5 camarões grandes
E segue a receita:
Modo de Preparo
- 1Em uma paejeira adicione o óleo, o azeite, as cebolas picadas, a lula e refogue bem.
- 2Acrescente o camarão 7 barbas, o camarão rosa, o sal e continue refogando todos os ingredientes.
- 3Junte no refogado o tomate, o pimentão amarelo, a pimenta dedo-de-moça, a páprica doce, a páprica picante, o tempero da paella e misture bem.
- 4Coloque no refogado o arroz parboilizado, espalhe o arroz e não mexa.
- 5Dissolva o açafrão no caldo de camarão, adicione no refogado e cubra todo o arroz.
- 6Deixe cozinhar por 30 minutos e coloque mais um pouco de caldo de camarão.
- 7Quando estiver no meio do cozimento, inicie a decoração adicionando o camarão grande, o polvo, o marisco, pimentão vermelho e amarelo em tiras, ervilha e finalize com salsa picada.
- 8Desligue o fogo e cubra com papel alumínio por 10 minutos.
Desculpa rir mas foi engraçado seu comentário
Panquecas e coockies
Que absurdo, Marcela
Mas eu ri também
Churrasco e cerveja
Ham, tô vendo que essa receita vou ficar de fora, para quem não é fã de comida vinda do mar
Por nada @andrezasilva25
Eu ia amar essas comidas também
Bora pedir mais ingredientes VIP para o @iFood porque meu amigo @ranielreis não como frutos do mar, olha que pecado.
Então, comigo ninguém passa mal, vamos de macarrão à Carbonara, um clássico com apenas três ingredientes: ovo, parmesão e bacon, além do macarrão e temperos, claro.
Ingredientes
- 160 g de macarrão bavette (ou outro massa longa de grano duro)
- ½ xícara (chá) de bacon em cubos (75 g)
- ¼ de xícara (chá) de vinho branco
- 2 ovos
- 2 gemas
- ½ xícara (chá) de queijo parmesão ralado
- sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto
Modo de preparo
-
Leve uma panela média com 2 litros de água ao fogo alto. Quando ferver, adicione 1 colher (sopa) de sal, junte o macarrão e misture. Deixe cozinhar pelo tempo indicado na embalagem ou até ficar al dente.
-
Enquanto o macarrão cozinha, prepare os outros ingredientes. Numa tigela pequena quebre um ovo de cada vez e transfira para outra tigela (lembre-se: são 2 ovos inteiros e 2 gemas, você pode reservar as claras na geladeira ou congelador para outras receitas). Junte o queijo parmesão e bata bem com um garfo para misturar.
-
Leve uma frigideira grande ao fogo médio. Quando aquecer, coloque o bacon e mexa de vez em quando, por cerca de 5 minutos, até dourar. Diminua o fogo, regue o vinho branco, com cuidado para não espirrar, misture bem e desligue o fogo.
-
Assim que o macarrão estiver cozido, reserve 1 xícara (chá) da água do cozimento.
-
Agora você vai precisar fazer tudo bem rapidinho: escorra a água, transfira o macarrão para a frigideira com o bacon quente, junte os ovos e misture bem – a ideia é que o calor da massa cozinhe os ovos, formando um creme. Volte a frigideira ao fogo baixo e vá adicionando a água do cozimento reservada aos poucos, mexendo com uma espátula por alguns minutinhos até formar um molho espesso. Cuidado para não cozinhar os ovos.
Difícil, viu @Amabilin? Acho que iria querer uma lata de leite em pó só pra mim
Feijoada
Kkkkkkkk eu vi numa edição o pessoal tava viciado em comer leite em pó
Obrigado por marcar @Amabilin
Por nada @leomv
Eu lembro daquela Gabi, a cantora, viciada kk
Lasanha, Yakisoba,pudim e banoffee