O que fazer se houver atraso na entrega do iFood?

Primeiro, identifique o tipo de atraso. Nestas situações, você pode ter direito a reembolso em caso de cancelamento:

  • Se o pedido for em restaurante e o atraso ultrapassar 10 minutos do prazo estimado durante a preparação, é considerado atrasado.
  • Se o pedido já saiu para entrega e estiver com demora de mais de 15 minutos do prazo estimado, também é considerado atrasado.
  • Em lojas como Mercado, Farmácia, Pet Shop, Bebidas e Shopping, se a demora ultrapassar 15 minutos do prazo estimado durante o momento da separação, é considerado atrasado.
  • Se o pedido já saiu para entrega e ultrapassar 30 minutos do prazo estimado, também é considerado atrasado.

Como cancelar o pedido:
1. Abra o app do iFood e clique em “Pedidos”.
2. Clique em “Ajuda” no pedido que quer cancelar.
3. Selecione “Tenho um problema com meu pedido”
4. Em “Que tipo de problema?”, clique em “Meu pedido está atrasado”.
5. Acompanhe a situação do seu reembolso clicando em “Ajuda” no pedido cancelado e depois em “Acompanhar meu reembolso”.