Aqui você fica sabendo o que acontece se por algum motivo precisar cancelar o pedido no iFood durante o preparo.
Se o pedido estiver com atraso durante a preparação, ou seja, 10 minutos acima do prazo estimado, você pode cancelá-lo e receber o reembolso integral.
Veja como cancelar o pedido no iFood durante o preparo com atraso
1 - Abra o app do iFood e clique em “Pedidos”.
2 - Clique em “Ajuda” no pedido que quer cancelar.
3 - Selecione “Tenho um problema com meu pedido”
4 - Em “Que tipo de problema?”, clique em “Meu pedido está atrasado”.
5 - Acompanhe a situação do seu reembolso clicando em “Ajuda” no pedido cancelado e depois em “Acompanhar meu reembolso”.
Porém, se o seu pedido estiver dentro do prazo de entrega, o restaurante pode aceitar ou não a solicitação de cancelamento. Por isso, caso ele recuse ou não responda sua solicitação, não será possível cancelar o pedido.
Veja como tentar cancelar o pedido no iFood durante o preparo dentro do prazo
1 - Abra o app do iFood e clique em “Pedidos”.
2 - Clique em “Ajuda” no pedido que quer cancelar.
3 - Selecione “Tenho um problema com meu pedido”
4 - Em “Que tipo de problema?”, busque a opção que melhor se encaixa.
Por último, esperamos que esse conteúdo ajude a esclarecer o que acontece se precisar cancelar o pedido no iFood durante o preparo.