O gengibre é consumido em todo o mundo graças ao seu sabor e aos seus inúmeros benefícios. Originalmente essa raiz veio da Índia e se consumida regularmente, pode ter um impacto positivo em nosso corpo, fortalecendo-o.
Aqui estão os principais benefícios do gengibre:
1. DIGESTÃO
O gengibre ajuda na digestão.
2. INFLAMAÇÃO
Gengóis, contidos pelo gengibre, são compostos anti-inflamatórios capazes de aliviar a dor e rigidez muscular, muitas vezes uma consequência da artrite.
3. NÁUSEA
O gengibre é capaz de aliviar a náusea, mesmo durante a gravidez.
4. DOR DE CABEÇA
Quando sofre de enxaqueca existe um remédio baseado em gengibre e pimenta caiena que pode aliviar a dor. Ferva um pedaço de gengibre e um pouco de pimenta caiena.
5. DOR DE DENTE
Em caso de dor de dente, mastigue um pedaço de gengibre. O benefício será imediato.
6. CIRCULAÇÃO SANGUÍNEA
Se aplicado diretamente na pele, promove a eliminação de toxinas e, consequentemente, a qualidade da circulação.
7. AÇÚCARES NO SANGUE
Se consumido pela manhã, talvez dentro de um chá, ajuda a reduzir o açúcar no sangue.
8. REFLUXO GÁSTRICO
Vários estudos confirmam a capacidade do gengibre de acalmar a dor e a inflamação gástrica. Uma panacéia para aqueles que sofrem de refluxo.
Vocês sabiam desses beneficios ao consumir o gengibre?
Eu sempre sofri com dores de cabeça de tensão e descobri que um chá de gengibre com limão faz milagres! É como um abraço quentinho para o corpo e para a alma.
Gengibre é maeavilhosooo! Eu não gostava mas aos poucos fui aprendendo a introduzir na minha alimentação porque ele é muito bom para a saúde! Bem legal o assunto
@Cinaldo é importante lembrar que apesar de inúmeros benefícios, o seu consumo não é recomendado para pessoas com hipertensão, já que ele aumenta a circulação sanguínea!
Fica o alerta!
Muitas pessoas acreditam que o gengibre aumenta a pressão arterial e é prejudicial para quem tem hipertensão. No entanto, essa informação não é totalmente precisa. O gengibre pode ser um aliado no controle da pressão arterial, mas é fundamental consumi-lo com moderação e sob orientação médica.
nunca bebi cerveja com gengibre e limão, vou tentar na proxima que eu for tomar minha cervejinha, geralmente faço chá de alho, mel, limao e gengibre quando estou gripado porem na cerveja nunca tomei
Muitas pessoas acreditam que o gengibre aumenta a pressão arterial e é prejudicial para quem tem hipertensão. No entanto, essa informação não é totalmente precisa. O gengibre pode ser um aliado no controle da pressão arterial, mas é fundamental consumi-lo com moderação e sob orientação médica.