O patrimônio nacional escondido: a gaveta de sachês!

O patrimônio nacional escondido: a gaveta de sachês

Todo brasileiro tem um cofre secreto em casa. Não é de ouro, não é de dólar… é de sachê! Ketchup, mostarda, maionese, shoyu — cada lanche vira uma oportunidade de aumentar o estoque. Você pede dois, usa um… e o outro vai direto pro armário, como se fosse investimento de longo prazo.

É quase uma regra: sempre tem uma gaveta, um potinho ou até um saco dentro da geladeira só pra eles. E quando você abre… parece até que está entrando num rodízio de molhos grátis.

E o mais engraçado: ninguém sabe quando vai usar, mas todo mundo guarda. O sachê é o herói anônimo da madrugada, pronto pra salvar a batata frita solitária ou o pão sem graça que sobrou do café da manhã.

Claro, às vezes você encontra um perdido com validade de 2018, firme e forte, como se fosse uma cápsula do tempo de fast-food. Mas tá lá, resistindo, porque jogar fora dói no coração — afinal, “um dia pode precisar”.

No fundo, a gaveta de sachês é um verdadeiro patrimônio cultural brasileiro. A diferença é que em vez de visitar, a gente só acumula. E com muito orgulho!

Agora me conta: qual molho reina na sua gaveta — ketchup, maionese, mostarda ou aquele shoyu que ninguém lembra de onde veio?

44 curtidas

A amante reconhecida por amar ketchup, eu mesma kkk aqui nao falta ketchup na bolsa, na geladeira, na gaveta em cada canto por aqui kk

10 curtidas

Aqui ficam em uma parte da porta da geladeira rs… mas sempre acabo usando, exceto os shoyus que fazem aniversário lá :see_no_evil_monkey:

6 curtidas

Menina eu vivo trazendo sachês para minha mãe kkk, ela usa tudo tá

7 curtidas

Eu guardo meus saches geladeira… tem de tarê e shoyu :sweat_smile::sweat_smile::sweat_smile:eu uso pra temperar carne e fica bem gostoso…

5 curtidas

Ketchup salva né ?!!
Fica bem em tudo ao redor kkk
@Francianedias na pizza também ?! Rs

11 curtidas

Os meus também kk deixo sempre na porta da geladeira kk

10 curtidas

E o agridoce também kkk
Agora ketchup, mostarda e maionese sempre são utilizados rs

10 curtidas

Em qualquer lugar que sobra eu to pegando e levando pra casa @rafadias kkk
Ai outro dia do nada achei 2 de maionese na mochila kkk

11 curtidas

Achei que era molho inglês que usavam ! (Não entendi muito de temperar carne vermelha pq não como @Marcelagobi kk )

11 curtidas

Tinha esquecido do agridoce. Se não me engano, se chamam Tarê rs

5 curtidas

Molho de saladas, que vem sempre nos pedidos do IFood hahahhahaa

6 curtidas

Molho inglês também, mas eu uso shoyu, acho que fica bem gostoso :face_savoring_food::face_savoring_food::face_savoring_food::face_savoring_food:

6 curtidas

Eu uso todooos :heart:

5 curtidas

Verdade na minha geladeira já tem u. Lugar específico pra guardar eles kkkkk eu adoro ter reservas :heart_eyes:

6 curtidas

ketchup
às vezes acumula tanto que preciso fazer uma limpa e jogar fora os que já estão vencidos :sweat_smile:

6 curtidas

Tenho esse famoso potinho kkkk

E é bem sortido viu! Tem todos esses aí incluindo o shoyu…mas aqui a gente costuma usar sim kkkk

5 curtidas

Acumula mesmo rsrsrs, na porta da geladeira, as vezes eles salvam sim rsrsrs

5 curtidas

Por aqui sempre guardo ketchup e mostarda :grin:

5 curtidas

aaaa eu amo guardar sachê, quase um hobby, compro os lanches ansiosa pra ver qual sachê vai vir junto kkkkkkkkkkk tenho um espacinho especial para eles na porta da minha geladeira :joy::joy::joy::joy: tem de tudo, vai de ketchup até molho tare que eu adoro kkkkkkkkk

3 curtidas