Nenhum domingo nunca mais foi o mesmo 😭

Dia 1º de maio é o marco do trágico fim de semana do Grande Prêmio de San Marino de 1994, que pôs fim à trajetória de um dos maiores ídolos do esporte brasileiro, mas também representou um marco na evolução da segurança na Fórmula 1.

Somente quem viveu a era Senna pode dizer o que era acordar cedo aos domingos, não para assistir a Fórmula Um, mas sim assistir Senna pilotando e vencendo como uma grande vencedor, com ultrapassagens arrojadas e correndo sempre no limite da máquina.

Senna foi um ídolo da minha geração, era um cara da nossa idade, quebrando recordes e colecionando vitórias, foi por três vezes campeão do mundo e teria sido outras vezes se não fosse aquele fatídico dia em Ímola.

Nas ruas o sentimento era de perda de alguém muito próximo, não se falava outra coisa, o povo estava visivelmente triste e sem acreditar que o ídolo havia partido em transmissão ao vivo pela T.V.

Cerca de 250 mil pessoas foram ao velório em São Paulo, para Ivan Martinho, professor de pós-graduação em marketing esportivo na ESPM, consolidava-se ali a mitificação da figura de Ayrton.

Eu trabalhava na Alexandre Dumas, na Chácara Santo Antônio e ao longe se via os helicópteros sobrevoando o Cemitério do Morumbi, fomos todos ao heliponto do prédio de onde podíamos ver a movimentação no cemitério, ainda incrédulos do que estávamos assistindo.

Hoje completa-se 31 anos da morte de Senna e desde então eu nunca mais assisti uma corrida, como também não quis assistir o especial na Netflix, Senna foi único, deixou a minha geração órfã, mas orgulhosa de ser brasileiro e com muitas memórias para contar aos filhos e netos.

17 curtidas

Deixou saudades! O melhor de todos os tempos!!! Como passou rápido.

3 curtidas

Eu liguei a televisão minutos antes de acontecer…
Realmente, foi grande a perda.

3 curtidas

Infelizmente eu só assisti por alguns anos da minha vida e me lembro de muito novo tentar ficar acordado de madrugada.

Chorei e ainda choro dependendo do que eu vejo sobre ele.

Depois dele ainda tentei acompanhar F1 mas ficou tão difícil, todos os bons brasileiros depois foram objetificados como pedaços de troféu para seus companheiros de equipe, uma pena.

Acompanho a F1 desse anos depois de uns 10 anos sem prestigiar. Me lembro do sentimento de ter um brasileiro brigando por um campeonato, esse saudosismo é um pouco ruim, da impressão de um esporte muito sem graça, inatingível, mesmo que nesse ano esteja extremamente disputado.

2 curtidas

Linda homenagem em Interlagos

4 curtidas

Voou, @Srao … impressionante.

1 curtida

Exatamente por isso não quis assistir o especial da Netflix.
Dez dias antes do acidente, Senna deu o pontapé inicial em um amistoso entre a Seleção Brasileira e um combinado de Paris Saint-Germain/Bordeaux no dia 20 de abril de 1994, em Paris, ele foi literalmente ovacionado pela torcida, a comoção de sua morte foi em todo planeta.

3 curtidas

Linda mesmo, aliás hoje tem corrida de pedestres em Interlagos em sua homenagem, Senna’s Day.

3 curtidas

Eu era criança mas lembro como se fosse hoje. Foi um dia de luto no Brasil… :cry::cry:

3 curtidas

Foi algo muito impactante, era raro não encontrar alguém que não estivesse triste e embargado ao comentar, clima pesado no trampo, na faculdade na roda de amigos, parecia realmente que um parente ou amigo próximo havia morrido, me marcou demais, nunca mais consegui assistir uma corrida, até hoje.

3 curtidas

Lembro até hoje que todo domingo eu acordava e meu avô estava vendo a fórmula 1, torcendo para ele.
Bons tempos.

3 curtidas

Era o assunto das segundas-feiras…
Você viu o Senna ontem?

3 curtidas