### Moqueca Baiana vs. Moqueca Capixaba: Qual é a sua favorita? 🍲

A moqueca é um prato tradicional brasileiro, mas você sabia que existem diferenças marcantes entre a moqueca baiana e a capixaba? Vamos descobrir!

Moqueca Baiana :palm_tree:

• Ingredientes principais: Azeite de dendê, leite de coco, pimentão, tomate, cebola, coentro e peixes como dourado, cação e garoupa.
  • Sabor: Rico e encorpado, com um toque adocicado do leite de coco e o sabor marcante do azeite de dendê.
  • Influências: Africana, devido à forte presença de escravos africanos na Bahia, que trouxeram ingredientes como o dendê e a pimenta malagueta.

Moqueca Capixaba :ocean:

• Ingredientes principais: Azeite de oliva, urucum, tomate, cebola, coentro e peixes como badejo, robalo e garoupa.
  • Sabor: Leve e cítrico, destacando o sabor natural do peixe, com uma coloração alaranjada do urucum.
  • Influências: Indígena e portuguesa, com o uso de ingredientes locais e técnicas de cozimento em panelas de barro.

Ambas as versões são deliciosas e refletem a rica diversidade cultural do Brasil. Qual delas você prefere?

• Moqueca Baiana
  • Moqueca Capixaba
0 votante
6 curtidas

Comida baiana nao tem pra ngm :heart_eyes:

2 curtidas

Não conheço a capixaba, então a baiana minha preferida. Heheheh

2 curtidas

Com todo respeito se não leva dendê, nem leite de coco, nem pode ser chamada de moqueca, é só um ensopado de peixe. :upside_down_face:

2 curtidas

Nunca comi moqueca, não sou muito fã de frutos do mar :grimacing:

2 curtidas

imbatível. kkkk’ boa d+

1 curtida

Tb nunca comi, mas confesso que a cara não me agrada muito.

2 curtidas

Nenhum deles , não gosto de peixe :upside_down_face:

2 curtidas

Nunca experimentei nenhuma mas parece bom

2 curtidas

Prefiro a baiana tempero bom

2 curtidas

nunca comi nenhum deles, e para falar a verdade nao sinto vontade de experimentar nao, não sou fã de peixe

2 curtidas

Moqueca baiana é minha preferida

3 curtidas

Confesso que tb não sou fã de peixe, mas tem outros tipos de moqueca, eu amo uma de camarão com pouco, tem tb de siri que é muito boa. Eu gosto de frutos do mar então funciona pra mim, mas quem não gosta ai não vale mesmo

2 curtidas

Eu sou suspeita pra falar, mas tb acho que o tempero é bom d+

2 curtidas

Não gosta só de peixe, ou de frutos do mar em geral? Tem outras opções de moqueca, como de camarão por exemplo, e fica muito bom

3 curtidas

Gosta de frango? Temos uma alternativa pra quem não curte peixe, e frutos do mar.

3 curtidas

Não tinha visto, uma boa substituição :clap:t2:

3 curtidas

Simmm, é muito bom. Eu gosto muito.

3 curtidas

Frutos do mar também não gosto :rofl::rofl:

3 curtidas

eu amo camarão, e te falar tambem nao gostei da moqueca de camarão, acho que de fato nao gosto de moquecas

3 curtidas