Receita de Moqueca de Caju!

Vocês sabiam que se faz Moqueca de Caju???!!!
Sim e é maravilhosa! O caju é uma fruta carnosa, muitos chamam de “carne de caju”.
A receita é simples, são os mesmos ingredientes de Moqueca de Câmara ou Peixe, mas ao invés de frutos do mar vai o caju!
@Neusimar atendendo aos pedidos!!!
Segue a receita para vocês experimentarem!

Moqueca de Caju

Ingredientes:

• 4 CAJUS FRESCOS
  • 1 PIMENTÃO VERDE
  • 1 PIMENTÃO AMARELO
  • 1 CEBOLA ROXA
  • 1 PIMENTA DEDO-DE-MOÇA
  • 2 PIMENTAS DE CHEIRO
  • 4 TOMATES
  • SAL
  • COENTRO
  • AZEITE A GOSTO
  • 1 GARRAFA DE LEITE DE COCO
  • 30 ML DE AZEITE DE DENDÊ
  • 2 PÃES AMANHECIDOS
  • 1 XÍCARA (CHÁ) DE AMENDOIM
  • 1 COLHER (SOPA) DE GENGIBRE

Modo de Preparo;

Fure o caju com um garfo e esprema a fruta para retirar o suco e corte. Corte o pimentão em tiras finas, a cebola em meia lua fina, a pimenta dedo de moça, e a pimenta de cheiro em cubos bem pequenos, por último a salsa e o coentro no menor tamanho que conseguir. Reserve os ingredientes. Em uma panela (de preferência de barro) coloque o azeite de dendê e o azeite de oliva, os pimentões e a cebola. Acrescente a cebola e as pimentas que já foram previamente picadas e leve ao fogo médio. Por fim, acrescente o caju, as ervas, e o leite de coco. Misture tudo e deixe cozinhar em fogo baixo. Corrija o sal e finalize com mingau de pão amanhecido.

12 curtidas

Nossa que interessante ! Não sabia !
E fica o rastro do sabor do caju na moqueca ?! Adocicada ?

1 curtida

Sou contra coisas doces na comida salgada mas essa pareceu interessante, eu experimentaria!

2 curtidas

Não fica doce acredita @Mfranca !!! Fica com o sabor da Moqueca mesmo dos temperos como se fosse de peixe.

2 curtidas

Sensacional ! Obrigada por compartilhar a receita conosco :heart:

1 curtida

Obrigada por atender o meu pedido e postar a receita

1 curtida

Tenho certeza que vai gostar, pois não fica doce! É muito saborosa.

1 curtida

Eu já adoro essa mistura kkk

1 curtida

Por nada, disponha! :slightly_smiling_face::+1:t2:

2 curtidas

Por nada minha querida foi um prazer!

2 curtidas

@MaryLuz vi que na receita leva pimenta, fica muito apimentado?

1 curtida

Nossa que legal, nunca comi, mas deve ser bom

1 curtida

Hmmm parece maravilhoso mesmo!!! :slightly_smiling_face::slightly_smiling_face::slightly_smiling_face:

Deve ficar saboroso! Tipo “carne” de jaca.

1 curtida

Hmmm, parece muitoo bom!

1 curtida

Então, a pimenta dedo de moça é muito saborosa e não é das mais fortes… Sendo assim, se você não for muito de pimenta é melhor reduzir a quantidade para metade ou mesmo não colocar na receita, ok?

Com certeza, se você gosta de Moqueca de Peixe ou Camarão vai gostar dessa também!

Isso Iza! É por aí mesmo, só que a jaca tem um sabor mais acentuado, mas o princípio é esse mesmo.

1 curtida

Certeza Lu é muito bom mesmo.

1 curtida

Essa eu nunca comi, mas a de banana da terra, e de palmito ficam muito boas tambem

1 curtida