Minha festa do 'Pão de queijo' com ajudinha do cupom da gamificação 🫶

Simm, sou mineiro e é bem assim que funciona. E o café tá sempre pronto pra embalar a prosa. E se não tiver, essa sempre vem: ‘Bora tomar um cafezim? Passo num instante’ rs. O jeito mineiro de ser :blush:

4 curtidas

Esse aqui eu deixo na geladeira aberto pra enrigecer um pouco, a gente compra novo maior quantidade e fica meio emborrachado, com o tempo fica assim mesmo amarelado, derrete melhor.

3 curtidas

Olha que top encontrar outro mineirinho por aqui
:hugs::oncoming_fist: viu só, não me deixou mentir, os costumes a gente que é do lugar conhece na hora né.

2 curtidas

Aqui também teve pão de queijo no café da tarde, mas era do pré-pronto pra fazer na air fryer :face_with_hand_over_mouth: Assim como você faz, em casa, sei que fica muito mais gostoso.

6 curtidas

Você faz o meia cura do queijo. :joy:

Uma das minhas avós era mineira de Barbacena, ela fazia coalhada e queijo em casa.
Deixar o queijo ficar mais seco e com a casca meio dura é o processo de meia cura; se você deixar mais tempo ele fica parecido com o parmesão, só que menos salgado.

3 curtidas

Muito obrigada amiga!

2 curtidas

No fim acaba curado né :sweat_smile: mas nesse ponto aí tá ótimo, depois fica muito duro.
Barbacena é terra boa demais, você tem um bom motivo a mais pra nos visitar viu :face_with_hand_over_mouth:

3 curtidas

Show demais ver o seu café aqui minha amiga :top_arrow::100: com esse expresso a cara da riqueza, aí que ficou mais top ainda :face_with_hand_over_mouth::face_blowing_a_kiss:

3 curtidas

Boa noite.
Seus pães de queijo parecem fantásticos.
Boa semana. :blush:

3 curtidas

Receita anotada e assim que fizer vol aqui para postar o resultado.
:melting_face:

3 curtidas

Aí sim meu amigo :clap::smiling_face:
Faz e mostra mesmo pra gente, certeza que vai ficar top :100:

2 curtidas

Oi @Andreia007 um bom dia e semana pra ti, obrigada minha querida :smiling_face_with_three_hearts:
Pão de queijo é uma maravilha sempre né.

4 curtidas

Bom dia.
Ouvi dizer que o pão de queijo mineiro é um dos melhores.

3 curtidas

Como uma mistura de paulistano com mineiro, sempre que vejo um pão de queijo de verdade, sinto uma pontinha de inveja por não encontrar algo assim aqui em São Paulo! Que delíciaaaaaaaa!!!

4 curtidas

E ouviu bem :face_with_hand_over_mouth:
Não é puxando sardinha pro nosso lado :face_with_peeking_eye:
Mas realmente acho que o de Minas mantém a autenticidade, pois o queijo aqui sai direto das formas de muitos produtores rurais, pra massa; até a nata do leite aqui é diferenciada, fazer biscoitinhos com ela é maravilhoso, olha essa foto aqui de um leite da roça que fervi :face_savoring_food::face_savoring_food:
Super grossa e amarela, rica de gordura né, top demais minha amiga :heart_eyes:

10 curtidas

Mistura das boas essa eim @Ale90 :100:
Aí também em SP eu sei que tem muitas versões do pão de queijo, mas no fim eu acho que o de Minas acaba exaltando mais o queijo caseiro, a gente pode morar na cidade, mas dá um pulinho e logo chega numa propriedade rural que faz essa delícia, ainda bem que ainda temos acesso a essas maravilhas viu :hugs:

4 curtidas

Você sabe que isso é crueldade né?? Kkkk
Se não fosse a distância ia querer tomar minha merenda por aí kkk

4 curtidas

Haa se não fosse a distância né @Tupolev :face_with_hand_over_mouth:
Faria uma marmita deles pro ‘cê’ :grin:

3 curtidas

que delicia @JoiceCosta amo pão de queijo :grinning_face_with_smiling_eyes:

2 curtidas

vou anotar a receita aqui :smiling_face_with_three_hearts:

2 curtidas