Minha festa do 'Pão de queijo' com ajudinha do cupom da gamificação 🫶

Hoje foi dia de usar bem o cupom de R$15,00 da gamificação, pra garantir o estoque do xodózinho da família :face_savoring_food::face_savoring_food::face_savoring_food::face_savoring_food:
O "Pão de Queijo :top_arrow: ouso dizer o xodó dos lares mineiros e do mundo :face_with_peeking_eye: pode ser??
Tinha acabado o meu polvilho, e então, precisando de algumas outras coisinhas mais, fui de pedeifoodjá :face_with_hand_over_mouth:
Comprinhas chegaram no tempo indicado e com o cupom fiscal :white_check_mark: gosto assim.
Lanche pra agora garantido e pro mais semanas também, se durar né.
Eu gasto praticamente metade de um queijo pra fazer, se não tem fartura de queijo, não tem graça :sweat_smile:
Bora compartilhar o cafezinho da tarde comunidade :hot_beverage::cheese_wedge::face_savoring_food::face_savoring_food:

27 curtidas

Nossa Senhora! O que é isso Joice não maltrata kkkk!!!
Arrasou!! Pão de queijo é vida!! Minas Gerais é tudo de bom!

3 curtidas

:sweat_smile::sweat_smile: não maltrato não.
Mas é bom demais o bichinho viu :face_with_hand_over_mouth:
Quase jantei pão de queijo hoje :face_with_peeking_eye:

3 curtidas

Será que consigo fazer em casa também? Dá muito trabalho? Qual a receita amiga?

4 curtidas

Zero trabalho amiga :white_check_mark:, faço assim:
1 kg de polvilho, prefiro o doce.
500ml de leite
1/2 copo de óleo
1 colher sopa de sal.
1 ovo
Metade ou um pouco menos de queijo Minas, ralado ou em pedacinhos., eu uso mais :face_with_hand_over_mouth:
Você mistura o polvilho com sal numa tigela grande, ferve o leite com o óleo e quando levantar fervura, despeja no polvilho, aí mistura bem e acrescenta o ovo e o queijo quando tiver mais frio.
Aqui depois de sovar , já da ponto pra enrolar, se aí ficar meio esfarelento, só acrescentar mais um ovo que da liga.
Eu enrolo e congelo, se fizer médio, da cerca de 70 unidades, rende muito, vale a pena minha querida, faça sim viu.:face_blowing_a_kiss:

9 curtidas

Eitaaa, que deliciaaaaaa!!!

6 curtidas

Adoro pão de queijo feito em casa, esses seus estão de dar água na boca.

Melhor lanche da tarde café fresquinho e pão de queijo quentinho.

5 curtidas

Bora provar uns meu amigo :smiling_face:
Não da pra te enviar kkk mas é fácil fazer viu.
Isso que é lanche perfeito :face_savoring_food::face_savoring_food::face_savoring_food:

2 curtidas

Com cafezinho fresco hummmm​:top_arrow::face_savoring_food::face_savoring_food::face_savoring_food::hot_beverage:
A gente até esquece de dizer chega :face_with_hand_over_mouth:
Ficaram muito bons @MartaBBitten , mesmo congelando, assar depois fica top também, pão de queijo a gente nunca enjoa aqui viu.

2 curtidas

Já me manda a receita por mensagem hein!!! :heart::star_struck:

3 curtidas

Pão de queijo, praticamente uma unanimidade. Vc vai na casa de um mineiro e ouve a pergunta: ‘aceita um pão de queijo? Acabou de sair’. Ninguém recusa rs

4 curtidas

Sim, mesmo depois de congelado fica uma delícia.

Você usa queijo meia cura?

3 curtidas

Eu quero :woman_raising_hand:t2:
Parece estar saboroso

3 curtidas

Eu uso sempre o queijo Minas tradicional Marta :face_savoring_food: acho que ele derrete melhor, fora o sabor mais autêntico.
Aqui a gente tem a sorte de conseguir comprar direto dos produtores, no interior de Minas mesmo, aqui na cidade, metade da metade da uns 20 reais fácil, a gente paga 30 num inteiro, muito grande, e caseiro né, o que é melhor ainda
:hugs:

6 curtidas

Na próxima fornada eu te convido viu minha querida :face_with_hand_over_mouth::smiling_face_with_three_hearts:

2 curtidas

Deu vontade hehehe

3 curtidas

Pior que é bem assim mesmo kkk :face_with_hand_over_mouth:
Mas isso é muito bacana de ver também na cultura mineira viu, você se sente em casa com pessoas simples que tentam te dar o melhor que elas tem, e tem que ter paciência porque a proza vai até noite a dentro se deixar :sweat_smile:

3 curtidas

Anotei seu nome na lista de espera viu @lucaaslemos :face_with_hand_over_mouth:
Não é complexo fazer não viu meu amigo, você consegue fazer muitos e congelar pra ter sempre um pouquinho quando a vontade bater.

3 curtidas

É uma boa já deixar preparado pra semana. :winking_face_with_tongue:

3 curtidas

Mas esse parece ser o meia cura.

Eu consigo comprar aqui no Rio de Janeiro o meia cura da Canastra que é maravilhoso, mas é caro, porém derrete muito bem.

3 curtidas