Hoje foi dia de usar bem o cupom de R$15,00 da gamificação, pra garantir o estoque do xodózinho da família ![]()
![]()
![]()
![]()
O "Pão de Queijo
ouso dizer o xodó dos lares mineiros e do mundo
pode ser??
Tinha acabado o meu polvilho, e então, precisando de algumas outras coisinhas mais, fui de pedeifoodjá ![]()
Comprinhas chegaram no tempo indicado e com o cupom fiscal
gosto assim.
Lanche pra agora garantido e pro mais semanas também, se durar né.
Eu gasto praticamente metade de um queijo pra fazer, se não tem fartura de queijo, não tem graça ![]()
Bora compartilhar o cafezinho da tarde comunidade ![]()
![]()
![]()
![]()
Nossa Senhora! O que é isso Joice não maltrata kkkk!!!
Arrasou!! Pão de queijo é vida!! Minas Gerais é tudo de bom!
![]()
não maltrato não.
Mas é bom demais o bichinho viu ![]()
Quase jantei pão de queijo hoje ![]()
Será que consigo fazer em casa também? Dá muito trabalho? Qual a receita amiga?
Zero trabalho amiga
, faço assim:
1 kg de polvilho, prefiro o doce.
500ml de leite
1/2 copo de óleo
1 colher sopa de sal.
1 ovo
Metade ou um pouco menos de queijo Minas, ralado ou em pedacinhos., eu uso mais ![]()
Você mistura o polvilho com sal numa tigela grande, ferve o leite com o óleo e quando levantar fervura, despeja no polvilho, aí mistura bem e acrescenta o ovo e o queijo quando tiver mais frio.
Aqui depois de sovar , já da ponto pra enrolar, se aí ficar meio esfarelento, só acrescentar mais um ovo que da liga.
Eu enrolo e congelo, se fizer médio, da cerca de 70 unidades, rende muito, vale a pena minha querida, faça sim viu.![]()
Eitaaa, que deliciaaaaaa!!!
Adoro pão de queijo feito em casa, esses seus estão de dar água na boca.
Melhor lanche da tarde café fresquinho e pão de queijo quentinho.
Bora provar uns meu amigo ![]()
Não da pra te enviar kkk mas é fácil fazer viu.
Isso que é lanche perfeito ![]()
![]()
![]()
Com cafezinho fresco hummmm:top_arrow:![]()
![]()
![]()
![]()
A gente até esquece de dizer chega ![]()
Ficaram muito bons @MartaBBitten , mesmo congelando, assar depois fica top também, pão de queijo a gente nunca enjoa aqui viu.
Já me manda a receita por mensagem hein!!! ![]()
![]()
Pão de queijo, praticamente uma unanimidade. Vc vai na casa de um mineiro e ouve a pergunta: ‘aceita um pão de queijo? Acabou de sair’. Ninguém recusa rs
Sim, mesmo depois de congelado fica uma delícia.
Você usa queijo meia cura?
Eu quero ![]()
Parece estar saboroso
Eu uso sempre o queijo Minas tradicional Marta
acho que ele derrete melhor, fora o sabor mais autêntico.
Aqui a gente tem a sorte de conseguir comprar direto dos produtores, no interior de Minas mesmo, aqui na cidade, metade da metade da uns 20 reais fácil, a gente paga 30 num inteiro, muito grande, e caseiro né, o que é melhor ainda
![]()
Na próxima fornada eu te convido viu minha querida ![]()
![]()
Deu vontade hehehe
Pior que é bem assim mesmo kkk ![]()
Mas isso é muito bacana de ver também na cultura mineira viu, você se sente em casa com pessoas simples que tentam te dar o melhor que elas tem, e tem que ter paciência porque a proza vai até noite a dentro se deixar ![]()
Anotei seu nome na lista de espera viu @lucaaslemos ![]()
Não é complexo fazer não viu meu amigo, você consegue fazer muitos e congelar pra ter sempre um pouquinho quando a vontade bater.
É uma boa já deixar preparado pra semana. ![]()
Mas esse parece ser o meia cura.
Eu consigo comprar aqui no Rio de Janeiro o meia cura da Canastra que é maravilhoso, mas é caro, porém derrete muito bem.