Hoje foi dia de usar bem o cupom de R$15,00 da gamificação, pra garantir o estoque do xodózinho da família
O "Pão de Queijo ouso dizer o xodó dos lares mineiros e do mundo
pode ser??
Tinha acabado o meu polvilho, e então, precisando de algumas outras coisinhas mais, fui de pedeifoodjá
Comprinhas chegaram no tempo indicado e com o cupom fiscal gosto assim.
Lanche pra agora garantido e pro mais semanas também, se durar né.
Eu gasto praticamente metade de um queijo pra fazer, se não tem fartura de queijo, não tem graça
Bora compartilhar o cafezinho da tarde comunidade
Nossa Senhora! O que é isso Joice não maltrata kkkk!!!
Arrasou!! Pão de queijo é vida!! Minas Gerais é tudo de bom!
não maltrato não.
Mas é bom demais o bichinho viu
Quase jantei pão de queijo hoje
Será que consigo fazer em casa também? Dá muito trabalho? Qual a receita amiga?
Zero trabalho amiga , faço assim:
1 kg de polvilho, prefiro o doce.
500ml de leite
1/2 copo de óleo
1 colher sopa de sal.
1 ovo
Metade ou um pouco menos de queijo Minas, ralado ou em pedacinhos., eu uso mais
Você mistura o polvilho com sal numa tigela grande, ferve o leite com o óleo e quando levantar fervura, despeja no polvilho, aí mistura bem e acrescenta o ovo e o queijo quando tiver mais frio.
Aqui depois de sovar , já da ponto pra enrolar, se aí ficar meio esfarelento, só acrescentar mais um ovo que da liga.
Eu enrolo e congelo, se fizer médio, da cerca de 70 unidades, rende muito, vale a pena minha querida, faça sim viu.
Eitaaa, que deliciaaaaaa!!!
Adoro pão de queijo feito em casa, esses seus estão de dar água na boca.
Melhor lanche da tarde café fresquinho e pão de queijo quentinho.
Bora provar uns meu amigo
Não da pra te enviar kkk mas é fácil fazer viu.
Isso que é lanche perfeito
Com cafezinho fresco hummmm:top_arrow:
A gente até esquece de dizer chega
Ficaram muito bons @MartaBBitten , mesmo congelando, assar depois fica top também, pão de queijo a gente nunca enjoa aqui viu.
Já me manda a receita por mensagem hein!!!
Pão de queijo, praticamente uma unanimidade. Vc vai na casa de um mineiro e ouve a pergunta: ‘aceita um pão de queijo? Acabou de sair’. Ninguém recusa rs
Sim, mesmo depois de congelado fica uma delícia.
Você usa queijo meia cura?
Eu quero
Parece estar saboroso
Eu uso sempre o queijo Minas tradicional Marta acho que ele derrete melhor, fora o sabor mais autêntico.
Aqui a gente tem a sorte de conseguir comprar direto dos produtores, no interior de Minas mesmo, aqui na cidade, metade da metade da uns 20 reais fácil, a gente paga 30 num inteiro, muito grande, e caseiro né, o que é melhor ainda
Na próxima fornada eu te convido viu minha querida
Deu vontade hehehe
Pior que é bem assim mesmo kkk
Mas isso é muito bacana de ver também na cultura mineira viu, você se sente em casa com pessoas simples que tentam te dar o melhor que elas tem, e tem que ter paciência porque a proza vai até noite a dentro se deixar
Anotei seu nome na lista de espera viu @lucaaslemos
Não é complexo fazer não viu meu amigo, você consegue fazer muitos e congelar pra ter sempre um pouquinho quando a vontade bater.
É uma boa já deixar preparado pra semana.
Mas esse parece ser o meia cura.
Eu consigo comprar aqui no Rio de Janeiro o meia cura da Canastra que é maravilhoso, mas é caro, porém derrete muito bem.