Pão de Queijo: O Tesouro Mineiro que Encanta o Brasil

Bão demais da conta, gente!

Hoje é 17 de agosto, e adivinhem só? É o Dia do Pão de Queijo, uai! Esse trem que é o orgulho de Minas e faz o dia da gente ficar mais gostoso.

A história desse quitute vem de longe, das cozinhas mineiras que aprenderam a aproveitar bem a mandioca. Antigamente, o que a gente conhecia era o biscoito de goma de mandioca, mas quando os mineiros resolveram misturar queijo na massa, principalmente o Queijo Minas Artesanal, nasceu o nosso tão amado pão de queijo.

Hoje, ele já conquistou o Brasil inteiro, mas o sabor de Minas tá ali, em cada mordida. Então, bora celebrar essa delícia que é parte da nossa história e tradição!

Já experimentou um pão de queijo fresquinho hoje? Qual é o seu jeito preferido de saborear essa delícia mineira?"

15 curtidas

Pão de queijo é rango cultural já

2 curtidas

Aqui cedo como toda a parada na estrada já peguei o meu :point_down:t5:

4 curtidas

O verdadeiro tesouro de MG

3 curtidas

Pão de queijo quentinho é irresistível :yum:

2 curtidas

Hoje ainda não, mas amo um pão de queijo! :smiling_face_with_three_hearts:

2 curtidas

Pão de queijo é tão bom… Mas provei um uma vez aque se dizia recheado e fiquei meio decepcionada.
Quem for passando por esse tópico pode me dizer se ja co eu pão de queijo recheado e,como era isso?

2 curtidas

Pão de queijo é muito

2 curtidas

Pão de queijo com café é de lei! :yum::coffee:

2 curtidas

Melhor coisa é um pao de queijo saido do forno😋 aqui em casa todos amamos

1 curtida

Apoio 100%! Até hoje não fiz em casa, geralmente compro, mas a experiência de fazer e comer no mesmo momento que saiu do fogo deve ser outro nível :yum:

1 curtida

Pão de queijo é bom mesmo, e comer o que um mineiro real fez é outra experiencia, já tive esse prazer, e vale muito a pena, fica mil vezes melhor.

1 curtida

Perto do meu trabalho tem uma padaria bem popular que vende uns pães de queijo maravilhosos. É irresistível pão de queijo com un chocolate quente bem cremoso :drooling_face:

1 curtida

Na hora do almoço uma passada lá pra um lanchinho da tarde é indispensável :yum:

1 curtida

Pão de queijo é tudo de bom, inclusive essa postagem me fez ficar com vontade

Amo pão de queijo , recheado de catupiry então :yum::yum::yum:

1 curtida

Eu comprei um “pão de queijo recheado” na rodoviaria de MG esperando algo assim. No final era um pão de queijo cortado ao meio com queijo e presunto. Fiquei decepcionada

2 curtidas

Hoje não, mas eu gosto com café , sem café é muito bom.

2 curtidas

Muitoooo bom
Recheado então…

1 curtida

Eu amo pão de queijo se eu pudesse iria querer comer todo dia