Dia do Pão de Queijo

Hoje se comemora o dia do Pão de Queijo. Essa iguaria que, dá pra dizer com convicção, é praticamente irresistível.

O pão de queijo nasceu por volta de 1750 em MG. Minas não tinha farinha de trigo sobrando, mas sobrava polvilho e queijo das fazendas. Da combinação fesses dois ingredientes, surgiu o quitute que conquistou o paladar não só dos mineiros mas de todo o Brasil.

A receita original foi ganhando variações como recheio de linguiça, catupiry e outros queijos. Mas para que a receita dê certo, existem detalhes que continuam intactos desde sua criação.

• Queijo mineiro artesanal: precisa ser de leite cru, com aroma marcante, daqueles que perfumam a casa inteira quando assam.
  • Polvilho na medida certa: granulação média e fresquinho para garantir a fermentação.
  • Técnica de escaldar: jogar o líquido quente na mistura é essencial para dar o ponto.
  • Sovar a massa: nada de preguiça! É preciso trabalhar bem para eliminar os grumos.

Seja acompanhado do bom e velho cafezinho, um refrigerante, chá ou suco natural, o pãozinho de Minas conquistou seu espaço e ajudou a enriquecer ainda mais uma das coisas que temos de melhor: a culinária nacional.

E vc, como gosta do seu?
Vai um pão de queijo?! :cheese: :cook: :rocket:

30 curtidas

Bora @Amabilin :rocket::rocket::rocket::rocket:

10 curtidas

Eu amo pão de queijo. :heart::heart::heart:

10 curtidas

Amooo pão de queijo

Já pedi uns perfeitos no iFood :smiling_cat_with_heart_eyes:

11 curtidas

Vem aqui @JoiceCosta minha amiga mineira rainha do pão de queijo!!!

8 curtidas

@lufepeper AMOOOO pão de queijo!! com doce de leite, goiabada,requeijão nhamnhammm!!:hugs:

4 curtidas

Boa tarde.
Eu também gosto de pão de queijo.
Bom jantar.

5 curtidas

Obrigado, Andreia.
Pra você também!

6 curtidas

Pão de queijo é tudo de bom!

Tem também com recheio de goiabada, fica dez!

5 curtidas

Pão de queijo é vidaaaa!!! Adoro!! :heart:

6 curtidas

Não tem quem não goste de pão de queijo, eu amoooo

6 curtidas

Eu amo, todos os tipos!

Viva o pão de queijo!!!

4 curtidas

Melhor iguaria do mundo ! E é nossa :brazil::brazil::brazil::brazil:

6 curtidas

@MaryLuz minha linda :face_with_hand_over_mouth: agora que me acho com esse título nobre eim :sweat_smile: sempre gentil :smiling_face_with_three_hearts::smiling_face_with_three_hearts::smiling_face_with_three_hearts::heart_hands::heart_hands:
Meu freezer tá abastecido já, é muito queijo na massa pra ficar perfeito :face_savoring_food::face_savoring_food::face_savoring_food:
@lufepeper arrasou nesse tópico pra lá de gostoso :face_savoring_food::face_savoring_food::top_arrow::top_arrow::top_arrow: um dia pra celebrar mesmo essa riqueza de Minas pro mundo, pão de queijo é vidaaaaaa :100::100::100::100::tada::tada::tada::tada:

6 curtidas

Amooo pao de queijo as vezes quero viajar para alguma pousada so por conta do cafe da manha pra comer pao de queijo a vontade kkk

7 curtidas

Eu amo pão de queijo :cheese_wedge: :heart:

Gosto puro, com requeijão, com catupiry, com cheddar, com manteiga :face_savoring_food:

4 curtidas

Não tem coisa melhor pra acompanhar um cafézinho :face_savoring_food:

9 curtidas

De nada.
Bom dia.
:blossom:

2 curtidas

Aqui em casa todo dia tem pão de queijo :joy::face_savoring_food::heart:

Amooo😋

9 curtidas

Pão de queijo quentinho é bom demais :face_savoring_food: :face_savoring_food: :face_savoring_food: :face_savoring_food:

7 curtidas