Uso o app iFood pelo celular normalmente. De forma eventual, usava no computador (Windows/Chrome). Nos últimos dias, tentei fazer o login no computador, mas o sistema passou a exigir o uso do WhatsApp para receber um código. Não uso o WhatsApp, nunca usei (uso Telegram). Há alguma outra forma de fazer o login no computador sem a confirmação por WhatsApp?
@vespeiro Bem vindo à Comunidade Ifood.
Isso deve ser novo, porque usei o computador no fim de semana e nao vi isso.
Seja bem vindo, quando eu usava pelo computador pedia sempre também, depois que eu baixei o app pelo celular parou de pedir
Não sei dizer nunca tentei usar pelo computador
Seja bem-vindo a comunidade, esse meio de verificação deve ser recente, aqui nunca pediu diretamente o WhatsApp, so q confirmação por SMS, inclusive ontem atualizei meu numero no app e foi via SMS.
Fiz login ontem a noite e não foi pedido whatsapp não.
Aqui, por qualquer forma (Google, Facebook, Celular e email) de login, estão me pedindo um código enviado para o WhatsApp. Aparece uma tela dizendo:
Qual é o número do seu celular?
+55
Celular
Informações sobre seus pedidos serão enviadas para este número.
Como deseja receber seu código?
WhatsApp (única opção)
@vespeiro
Bem vindo à Comunidade Ifood.
Isso é novidade para mim.
Nunca vi a mensagem.
Aqui não tem como enviar imagens, né?
@vespeiro. Tem sim.
Quando voce clicar em responder, vai abrir uma caixa e tem uma setinha para cima.
Ali voce anexa uma imagem armazenada no seu computador ou celular. Acho que aceita CTRL C (copiar) + CTRL V (colar) também.
Veja
Eu acho que isso é para fazer pedido do Ifood pelo whatsapp.
Há um tempo atrás foi lançado essa possibilidade.
No caso que expliquei, aparece quando tento fazer o login pelo computador. Ninguém do iFood pode me explicar isso?
Seja bem-vindo à comunidade, @vespeiro será que você não ativou a confirmação de dois fatores?
Eu entro mais pelo notebook, mas nunca pediram isso nem no celular e nem no note. Estranho.
seja bem vindo @vespeiro !! Espero que consiga resolver essa questão.
@LucianoRezende ah é verdade. Pode ser isso.
No app do iFood não achei essa opção da confirmação de dois fatores (só vi a biometria em segurança mas não tem confirmação sms/whatsapp por lá), mas pelo computador de um novo navegador ou se fizer logout por exemplo também pede pra confirmar o código enviado pelo Whatsapp (ou faça o teste numa aba anônima do navegador). É diferente quando já estamos logados naquele navegador que é como se fosse de confiança/autorizado agora se for novos após creio que essas mudanças vai pedir pra enviar por Whatsapp “forçando” à todos.
Antes realmente aparecia para selecionar o envio do código via SMS ou Whatsapp, vai ver o iFood ficou sem créditos para o envio de SMS rs rs
Como eu tenho software de confirmação automática, nunca foi preciso fazer outras confirmações no aplicativo do i-Food, mas… em se falando de internet, quando um aplicativo tem comportamento estranho e duvidoso, fica ligado, pois mesmo aqui na comunidade, estamos sujeitos à invasões ou no mínimo tentativas, perfis falsos, etc… Como diz o antigo ditado: O seguro morreu de velho.
Acho que foi por eu ter ficado muito tempo sem usar no computador, ou seja, o navegador ou o sistema do iFood não usou mais os cookies para saber que era um navegador confiável (ou algo assim). Mas, pra mim, não faz sentido condicionar o recebimento de um código exclusivamente de uma forma (WhatsApp).
Concordo, mas o iFood deveria oferecer ao menos um método alternativo de confirmação ou um SAC mais acessível para resolução dessas questões.