Login no computador

Uso o app iFood pelo celular normalmente. De forma eventual, usava no computador (Windows/Chrome). Nos últimos dias, tentei fazer o login no computador, mas o sistema passou a exigir o uso do WhatsApp para receber um código. Não uso o WhatsApp, nunca usei (uso Telegram). Há alguma outra forma de fazer o login no computador sem a confirmação por WhatsApp?

12 curtidas

@vespeiro Bem vindo à Comunidade Ifood.
Isso deve ser novo, porque usei o computador no fim de semana e nao vi isso.

3 curtidas

Seja bem vindo, quando eu usava pelo computador pedia sempre também, depois que eu baixei o app pelo celular parou de pedir

2 curtidas

Não sei dizer nunca tentei usar pelo computador

3 curtidas

Seja bem-vindo a comunidade, esse meio de verificação deve ser recente, aqui nunca pediu diretamente o WhatsApp, so q confirmação por SMS, inclusive ontem atualizei meu numero no app e foi via SMS.

2 curtidas

Fiz login ontem a noite e não foi pedido whatsapp não.

2 curtidas

Aqui, por qualquer forma (Google, Facebook, Celular e email) de login, estão me pedindo um código enviado para o WhatsApp. Aparece uma tela dizendo:

Qual é o número do seu celular?
+55
Celular
Informações sobre seus pedidos serão enviadas para este número.
Como deseja receber seu código?
WhatsApp (única opção)

1 curtida

@vespeiro
Bem vindo à Comunidade Ifood.
Isso é novidade para mim.
Nunca vi a mensagem.

2 curtidas

Aqui não tem como enviar imagens, né?

1 curtida

@vespeiro. Tem sim.
Quando voce clicar em responder, vai abrir uma caixa e tem uma setinha para cima.
Ali voce anexa uma imagem armazenada no seu computador ou celular. Acho que aceita CTRL C (copiar) + CTRL V (colar) também.

Veja

3 curtidas

1 curtida

@vespeiro

Eu acho que isso é para fazer pedido do Ifood pelo whatsapp.
Há um tempo atrás foi lançado essa possibilidade.

2 curtidas

No caso que expliquei, aparece quando tento fazer o login pelo computador. Ninguém do iFood pode me explicar isso?

1 curtida

Seja bem-vindo à comunidade, @vespeiro será que você não ativou a confirmação de dois fatores?
Eu entro mais pelo notebook, mas nunca pediram isso nem no celular e nem no note. Estranho.

seja bem vindo @vespeiro !! Espero que consiga resolver essa questão.

@LucianoRezende ah é verdade. Pode ser isso.

No app do iFood não achei essa opção da confirmação de dois fatores (só vi a biometria em segurança mas não tem confirmação sms/whatsapp por lá), mas pelo computador de um novo navegador ou se fizer logout por exemplo também pede pra confirmar o código enviado pelo Whatsapp (ou faça o teste numa aba anônima do navegador). É diferente quando já estamos logados naquele navegador que é como se fosse de confiança/autorizado agora se for novos após creio que essas mudanças vai pedir pra enviar por Whatsapp “forçando” à todos.
Antes realmente aparecia para selecionar o envio do código via SMS ou Whatsapp, vai ver o iFood ficou sem créditos para o envio de SMS rs rs

3 curtidas

Como eu tenho software de confirmação automática, nunca foi preciso fazer outras confirmações no aplicativo do i-Food, mas… em se falando de internet, quando um aplicativo tem comportamento estranho e duvidoso, fica ligado, pois mesmo aqui na comunidade, estamos sujeitos à invasões ou no mínimo tentativas, perfis falsos, etc… Como diz o antigo ditado: O seguro morreu de velho.

2 curtidas

Acho que foi por eu ter ficado muito tempo sem usar no computador, ou seja, o navegador ou o sistema do iFood não usou mais os cookies para saber que era um navegador confiável (ou algo assim). Mas, pra mim, não faz sentido condicionar o recebimento de um código exclusivamente de uma forma (WhatsApp).

2 curtidas

Concordo, mas o iFood deveria oferecer ao menos um método alternativo de confirmação ou um SAC mais acessível para resolução dessas questões.

2 curtidas