" Jamelão 🌿 uma fruta pequena mas poderosa em nutrição "

Chamou chamou??? Pode ser um químico?

:rofl: :rofl: :rofl:

Bora lá explicar, embora eu nunca tenha feito sorvete de jamelão, mas tem uma explicação química sim e chama, sensibilidade ao pH.

A maioria dos alimentos roxos (uva, amora, mirtilo, açaí, repolho roxo etc.) tem pigmentos chamados antocianinas e eles mudam de cor conforme o pH:

• Ácido → roxo/violeta intenso
  • Neutro → arroxeado apagado
  • Alcalino → cinza, azulado ou até esverdeado

A base de sorvete (leite, creme, emulsificantes) é neutra a levemente alcalina, o que “quebra” o roxo vibrante e puxa para o cinza desbotado, da próxima vez, coloque umas gotas de limão, para tornar a massa um pouco ácida e assim impedir essa sinergia.

Agora manda esse sorvete aqui por SEDEX que tá com uma cara ótima.

:rofl: :rofl: :rofl:

4 curtidas

E eu de olho nesse instrumento para retirar o sorvete. Esse modelo é bom, @JoiceCosta?

1 curtida

Ri aqui do seu reparo no instrumento do :ice_cream: @GracielaMandu :face_with_hand_over_mouth:
Advinha onde achei? Na Shopee :sweat_smile:
Ele é top amiga, acabamento em inox e uma espécie de catapulta :grinning_face_with_smiling_eyes: pra impulsionar o sorvete a sair , gravei um videozinho pra te mostrar.

4 curtidas

Opa, agora sim :face_with_hand_over_mouth:
Agora sim deu pra entender , impressionante como a química está em tudo na verdade né, perdi a cor de bobeira, tenho tanto limão aqui em casa :sweat_smile:
Da pra compreender um pouco porque se usam tanto os corantes né.

Da próxima eu mando kkkk, ficou super cremoso apensar de ser suco a base dele, da manga ficou ainda mais cremoso batendo no leite :face_savoring_food:
Agradeço por compartilhar aqui tantas informações, da próxima já vai ficar mais roxo :purple_heart::grin:

3 curtidas

Já salvei a receita aqui :face_savoring_food: esse de manga deixou com vontade :drooling_face::drooling_face:

2 curtidas

Já trate de fazer e mostrar pra gente eim :face_with_hand_over_mouth::ice_cream::ice_cream: só viu esperar essa chuva e frio constante aqui passar e vou me aventurar a fazer mais :face_savoring_food::face_savoring_food::face_savoring_food:

2 curtidas

Olha isso, @JoiceCosta :smiley::clap:t2::clap:t2::clap:t2::sparkles:
Acabou de chegar!
Mais tarde eu vou testar.

2 curtidas

Amiga que maravilha :heart_eyes:
E não demorou a chegar né, testa com um sorvete top daqueles pra matar a gente de vontade :face_savoring_food::face_savoring_food:

2 curtidas

Olha, @JoiceCosta :cherry_blossom::ice_cream::soft_ice_cream:

3 curtidas

Graci, assim que vi a foto já deu vontade de imprimir :face_savoring_food::hugs: não é só o sorvete que está uma obra prima, mas essas cerejeiras e araras :cherry_blossom::cherry_blossom::cherry_blossom::cherry_blossom: no fundo também, deu mais que um charme :blush:
Arrasou amiga :heart_eyes::clap::clap::clap: seu sábado está um espetáculo assim :tada::tada:

3 curtidas