Bora lá explicar, embora eu nunca tenha feito sorvete de jamelão, mas tem uma explicação química sim e chama, sensibilidade ao pH.
A maioria dos alimentos roxos (uva, amora, mirtilo, açaí, repolho roxo etc.) tem pigmentos chamados antocianinas e eles mudam de cor conforme o pH:
Ácido → roxo/violeta intenso
Neutro → arroxeado apagado
Alcalino → cinza, azulado ou até esverdeado
A base de sorvete (leite, creme, emulsificantes) é neutra a levemente alcalina, o que “quebra” o roxo vibrante e puxa para o cinza desbotado, da próxima vez, coloque umas gotas de limão, para tornar a massa um pouco ácida e assim impedir essa sinergia.
Agora manda esse sorvete aqui por SEDEX que tá com uma cara ótima.
Ri aqui do seu reparo no instrumento do @GracielaMandu
Advinha onde achei? Na Shopee
Ele é top amiga, acabamento em inox e uma espécie de catapulta pra impulsionar o sorvete a sair , gravei um videozinho pra te mostrar.
Opa, agora sim
Agora sim deu pra entender , impressionante como a química está em tudo na verdade né, perdi a cor de bobeira, tenho tanto limão aqui em casa
Da pra compreender um pouco porque se usam tanto os corantes né.
Da próxima eu mando kkkk, ficou super cremoso apensar de ser suco a base dele, da manga ficou ainda mais cremoso batendo no leite
Agradeço por compartilhar aqui tantas informações, da próxima já vai ficar mais roxo
Graci, assim que vi a foto já deu vontade de imprimir não é só o sorvete que está uma obra prima, mas essas cerejeiras e araras no fundo também, deu mais que um charme
Arrasou amiga seu sábado está um espetáculo assim