Já experimentou a culinária asiática? 🥢

Se você nunca provou comida asiática, prepare-se pra uma viagem de sabores incríveis :sparkles:

Ela vai muito além do peixe cru e é supervariada. Inclusive, começar pelos pratos quentes pode ser uma boa pra quem não costuma encarar novos sabores e texturas. Depois, é só se jogar:

:sushi: Sushi: Arroz temperado com peixe, cru ou grelhado, e algas. Bem famoso.
:fried_shrimp: Temaki: Cone de alga recheado com arroz e peixe, camarão ou outros. Perfeito pra comer com as mãos.
:ramen: Chow mein: Macarrão frito com vegetais e carne. Supersaboroso.
:takeout_box: Kimchi: Acompanhamento coreano de vegetais fermentados e picantes. Ótimo pra quem curte um toque apimentado.
:curry: Curry: Prato indiano com molho temperado, que pode ser servido com arroz ou pão. Há também uma “versão japonesa”, o Karê.

E tem muito mais: yakisoba, ramen, gyoza:rice_ball:

Ah! Você não precisa comer com hashi, que são aqueles pauzinhos, sabe? Pode começar com o talher que você preferir e, quem sabe, um dia experimenta o hashi :chopsticks:

Quem já come, qual dica você dá pra quem está começando? :eyes:

51 curtidas

A culinária asiática é muito rica né ??!
Adoro os pratos quentes.

E obs : Hashis são tão bonitinhos mas taaao difíceis de uma canhota conseguir usar kkk :eyes:

5 curtidas

Amo muito, meus favoritos de sempre :heart_eyes:

7 curtidas

A prática é o segredo da habilidade. Aos poucos fui tentando aqui, ali e acolá, e hoje em dia consigo comer com os famosos e medonhos hashis, quando tô com vontade e em um ambiente formal, kkkkk, se não tem ninguém por perto, uso literalmente os dedinhos só e vumbora aproveitar a comida :heart_eyes:

7 curtidas

Comi pela primeira vez quando eu tinha 18 anos, a dica que dou para aqueles que pretendem comer pela primeira vez é escolher um bom restaurante que faça comida asiática, e nao tente ir direto aos pratos cru, comece pelos fritos e aos poucos vai se aventurando aos demais pratos, sobre o hashi eu adoro comer com eles rsrs, nao é tao difícil usar!

5 curtidas

No Ifood tem de tudo mesmo né rsrs

1 curtida

Eu amo sushi, yakissoba e lamen :heart:

4 curtidas

A culinária asiática é muito rica e interessante.

A dica é se abrir para experiências novas e não formar opinião comendo somente uma vez, tente outro restaurante, outros pratos.

A propósito, fiz um tópico sobre o ramen aqui na comunidade:

:wink:

7 curtidas

de tudo um pouquinho, mesmo. Amo pedir um iFood já :heart_eyes:

Temaki hot pedido no dia 19/10/2024.

9 curtidas

A melhor culinária também é asiática, sou apaixonada em todas as comidas, pratos, temperos…:grin:

2 curtidas

Que delícia, parece saboroso!

3 curtidas

Só consigo comer os grelhados por enquanto e uso talher mas gosto bastante 🫶🏻

4 curtidas

Uma culinária muito saborosa. Gosto muito de
Temaki e Yakisoba .:smirk:

4 curtidas

E pra quem quer comer de hashi e não sabe, hoje em dia tempos adaptadores e tambem o truque de unir as duas pontas com elástico ate conseguir comer sem

7 curtidas

Não aprecio muito , não ganhou meu paladar

4 curtidas

Comecem com o temaki,não tem erro.

7 curtidas

Já comi yakisoba quando minha filha pediu para a gente experimentar e eu gostei bastante

6 curtidas

Eu como as vezes, meu marido é fã de comida japonesa :bento::sushi::takeout_box::bowl_with_spoon: no buffet acabo pegando mais salmão com salada e molho mesmo :face_with_open_eyes_and_hand_over_mouth:

5 curtidas

Hmmm parece incrível!!!

3 curtidas

Gosto muito de yakissoba!!

3 curtidas