Se você nunca provou comida asiática, prepare-se pra uma viagem de sabores incríveis
Ela vai muito além do peixe cru e é supervariada. Inclusive, começar pelos pratos quentes pode ser uma boa pra quem não costuma encarar novos sabores e texturas. Depois, é só se jogar:
Sushi: Arroz temperado com peixe, cru ou grelhado, e algas. Bem famoso. Temaki: Cone de alga recheado com arroz e peixe, camarão ou outros. Perfeito pra comer com as mãos. Chow mein: Macarrão frito com vegetais e carne. Supersaboroso. Kimchi: Acompanhamento coreano de vegetais fermentados e picantes. Ótimo pra quem curte um toque apimentado. Curry: Prato indiano com molho temperado, que pode ser servido com arroz ou pão. Há também uma “versão japonesa”, o Karê.
E tem muito mais: yakisoba, ramen, gyoza…
Ah! Você não precisa comer com hashi, que são aqueles pauzinhos, sabe? Pode começar com o talher que você preferir e, quem sabe, um dia experimenta o hashi
Quem já come, qual dica você dá pra quem está começando?
A prática é o segredo da habilidade. Aos poucos fui tentando aqui, ali e acolá, e hoje em dia consigo comer com os famosos e medonhos hashis, quando tô com vontade e em um ambiente formal, kkkkk, se não tem ninguém por perto, uso literalmente os dedinhos só e vumbora aproveitar a comida
Comi pela primeira vez quando eu tinha 18 anos, a dica que dou para aqueles que pretendem comer pela primeira vez é escolher um bom restaurante que faça comida asiática, e nao tente ir direto aos pratos cru, comece pelos fritos e aos poucos vai se aventurando aos demais pratos, sobre o hashi eu adoro comer com eles rsrs, nao é tao difícil usar!
E pra quem quer comer de hashi e não sabe, hoje em dia tempos adaptadores e tambem o truque de unir as duas pontas com elástico ate conseguir comer sem