Culinária pelo Mundo: Vamos pro Japão, vamos de ramen!

Sextamos comunidade!

E que tal experimentar um prato novo, uma culinária diferente? Quem aqui já comeu Ramen?

Apesar de ter se popularizado no Japão, o ramen tem origem mista, é uma mistura das tradições chinesas e japonesas.

O Ramen é basicamente composto de um caldo, macarrão, carne ou vegetais, e guarnições. E o que remete a suas origens, ou seja, o que dá aquele gostinho diferente é a base deste caldo e o tipo de macarrão.

A base do caldo pode ser feita com:

• Shoyu (molho de soja): Feito com molho de soja, tem um sabor salgado e levemente doce.
  • Shio (sal): O mais leve de todos, com um sabor à base de sal.
  • Miso: Usa pasta de miso (soja fermentada) para um sabor mais forte e profundo.
  • Tonkotsu: Um caldo denso e cremoso feito a partir de ossos de porco cozidos por horas.

Já o macarrão de ramen é feito com farinha de trigo e água com adição de um tipo de sal alcalino chamado kansui, que deixa o macarrão com uma textura elástica.

Nas guarnições são utilizados ovo cozido, nori (alga marinha), cebolinha.

Ahh uma curiosidade: Ramen e Lámen são a mesma coisa viu, ambos significa macarrão com caldo (alguém falou Miojo?), mas Lamen foi uma adapatção para o postuguês do Ramen. :wink:

Agora me contem, já comeram um Ramen tradicional?

14 curtidas

O prato tá bem apresentado, mas culinária japonesa é meu fraco, rsrs!

4 curtidas

Sextamos amiga, nunca experimentei

3 curtidas

Comeria o franguinho e o macarrão desse bowl.
Então, acho que opto por um italiano.

4 curtidas

eu não curto muito tambem não…

4 curtidas

Vamos dar um rolê na Liberdade pra experimentar, bora?

3 curtidas

@Flamenguista e @Mfranca a culinária japonesa não é muito querida por aqui mesmo, a não ser pelos sushis com cream cheese… kkkk

4 curtidas

Opaaaa! Seria ótimo nos reencontrar e eu experimentar um prato.:heart::heart::heart::heart:

4 curtidas

ainda não comi mais esta na minha lista top 01 de pratos a experimentar, na minha cidade não tem restaurantes que faça, aqui só fazem yakisoba, sushi etc. Mas na cidade vizinha tem um restaurante que faz e tem a cara de ser muito bom

4 curtidas

@brunadob e é uma culinaria super rica né…eu realmente não posso falar muito sobre porque eu não gosto, e nao frequento japoneses…mas dá perceber que banalizaram os rodizios, as tabuas, as barcas … complicado.

4 curtidas

Que belo prato! Aguça todos os sentidos, embora eu não seja muito fã da culinária asiática

5 curtidas

Nosso jeitinho de “abrasileirar” as coisas acaba tirando um pouco da tradição dos pratos, claro que fica bom também, mas não é o “original”.

3 curtidas

Eu experimentei final de semana passado, não achei muito lá essas coisas, mas gostei de experimentar uma refeição diferente do que eu costumo comer, foi bom!

4 curtidas

Nunca experimentei não. Toda vez vejo um ovo meio molenga dentro e não gosto. Tirando isso, gostaria de provar.

5 curtidas

Sim, é legal porque criamos novos pratos…mas por exemplo, quem for aos países asiaticos pensando que irão encontrar os mesmos alimentos vão se surpreender rs

4 curtidas

Eu amo ramen é um prato muito gostoso

4 curtidas

Isso que é bom, experimentar e tirar suas próprias conclusões! :clap:t2::clap:t2:

5 curtidas

Hahahhaha exatamente

4 curtidas

Nunca comi tenho vontade de experimentar para tira minhas conclusões :smiling_face:

5 curtidas

Só pedir sem o ovo @izabelepestana , experimenta e me conta depois o que achou :blush:

4 curtidas