Ifood não quer resolver problema com loja que entrega pedido errado

Dia 16/02/25 tive a infelicidade de pedir esfihas no Habibs, e paguei 90 reais por 20 esfihas. Foram entregues apenas 10. Meu filho recebeu porque não sabia quantas eu havia pedido, mas asism que ele entrou e eu vi apenas 1 caixa pequena, imediatamente entrei em contato com a loja e ele saiu para ver se o entregador ainda estava lá. O entregador já havia ido embora (e quando entregou disse que tinha aquela caixa para entregar) e o chat da loja ninguém respondeu… Leram minhas mensagens, mas não responderam e encerraram a conversa. Pedi ajuda ao Ifood, mas na hora que fui clicar em “pedir reembolso”, a tela “subiu” e eu cliquei errado, pedi para voltar a opção, porque eu queria sim o reembolso, mas o Ifood simplesmente parou de responder também. Tive que encerrar a conversa para tentar iniciar uma nova.
O ifood fala para eu falar com a loja, a loja não me atende, em contato com o SAC do Habibs eles dizem que não podem fazer nada, não resolvem pedidos feitos pelo ifood, que a plataforma que tem que resolver, mas o ifood diz que não pode fazer nada… e agora é isso, uma joga pro outro e eu estou no p´rejuizo. 45 reais pode não ser muito, mas semana passada eu não tinha esse dinheiro, se a loja tivesse me atendido na hora e quisesse enviar as esfihas, eu teria aceitado, afinal, eu estava com fome, só que agora eu quero meus 45 reais. Justo, não é??? Paguei 90 por 20 esfihas, recebi só 10, então tenho que pagar só 45…
E o Ifood não quer resolver. Não quer entrar em contato com a loja. E eu não vou ficar quieta, quero meu reembolso.

2 curtidas

Olá @Fa.takasu, seja bem vinda a comunidade!! :smiling_face:

Nossa, que chato essa situação, já passei por algo parecido um tempo atrás. E consegui resolver com o Ifood mesmo, pelo suporte.
Sei que vc disse que tentou e não deu nada, até a tela travou. As vezes deu um bug e pode acontecer. Eu sugeria a você que tentasse mais uma vez entrar em contato com o Ifood pelo suporte pelo ícone ajuda.
Quando aconteceu comigo, eu insisti até que consegui e resolveram o meu caso.

Porém, a Comunidade iFood não é um canal de atendimento, aqui somos todos clientes como você. Então, entre em contato novamente com o suporte técnico do Ifood.

2 curtidas

Eu sei disso, mas vim compartilhar com outros clientes para ver se conseguem me ajudar, e se o próprio Ifood se toca do péssimo suporte que estão dando aos clientes.

3 curtidas

Obrigada por dividir isso, vou continuar tentando. Bom saber que alguém conseguiu resolver, há uma chance de eu conseguir também.

3 curtidas

Imagina!! Eu fiquei insistindo tbm e consegui, pois eu pensei assim, poxa estou com fome, fiz o pedido, paguei um valor e veio faltando. E no meu caso, a loja já tinha fechado, nem consegui entrar em contato, então insisti no suporte do Ifood.
Então, quando entrar em ajuda, seleciona o pedido, e clica na opção que melhor encaixa. Eu destaquei a parte do pagamento e tbm, não sei se vc habilitou a parte do reembolso no saldo do Ifood, pois quando precisa reembolsar, já vai para o saldo, facilita.

E seu caso, acredito que foi falha da loja que deve ter enviado o pedido errado e tbm por não te responder no chat, o que é muito chato. Quanto ao entregador, se não for da loja, pode ser que ele tenha ficado com as outras esfihas, mas quando vem nessa quantidade a loja normalmente manda tudo em uma caixa só, então, basicamente foi falha da loja. :expressionless:

Mas insisti sim…
E depois nos conta se deu certo!! Espero ter ajudado e que vc resolva seu caso assim como resolvi o meu🙏🏻

1 curtida