iFood e Bauducco se unem para doar panetones no Natal

O iFood e a Bauducco vão unir forças em dezembro para doar panteões para a ONG Ação da Cidadania. A partir do dia 15/12, a cada Panettone ou Chocottone Bauducco de 500 gramas comprado no app do iFood, outro será doado para a campanha Natal sem Fome em dezembro, até atingir a meta de 9.000 produtos.

Essa campanha, promovida pela ONG, é realizada desde 1994 e já ajudou mais de 22 milhões de pessoas de todo o Brasil a terem um Natal mais digno. E o Natal Sem Fome já arrecadou o equivalente a mais de 36,5 milhões de quilos de alimentos desde que foi criado.

“A fome não pode esperar. Por isso, a parceria com empresas, em especial do ramo de alimentação, é tão importante para que a gente consiga levar dignidade e esperança para milhões de brasileiros nessa situação”, afirma Rodrigo “Kiko” Afonso, diretor-executivo da Ação da Cidadania.

Segundo Danielle Sá, coordenadora de responsabilidade socioambiental do iFood, ações como o Natal Sem Fome nunca se fizeram tão necessárias, considerando o aumento de pessoas com fome no paísno pós-pandemia.“Por isso, celebramos parcerias com grandes marcas para apoiar o Natal sem Fome”, afirma. “Além da Coca-Cola dobrando as doaçõesrecebidas pelo aplicativo, temos também a Bauducco proporcionando aquele encantamento do Natal através da doação de panetones e chocotones. É uma forma de levar alimento recheado de carinho às famílias em situação de vulnerabilidade.”

Como eu posso doar pelo app do iFood?

Não só durante o Natal, mas ao longo de todo o ano, qualquer pessoa pode fazer doações pelo próprio aplicativo do iFood, mesmo quando não estiver fazendo um pedido.

Para doar pelo app do iFood, basta entrar em Perfil, rolar a tela para baixo, clicar em “Doações” e escolher uma das ONGs parceiras da empresa. Outra opção é doar na finalização do pedido, tanto um valor fixo como por meio do arredondamento dos centavos da compra.

Com essas doações, o iFood repassou a organizações R$ 1,27 milhão só no terceiro trimestre de 2022. E a Ação da Cidadania foi justamente a ONG parceira que mais recebeu recursos, que foram usados para distribuir 400 mil refeições.

6 curtidas

campanha espetacular do ifood

1 curtida

Uma parceria de gigantes!

1 curtida

ué, esse tópico só apareceu hoje pra mim ?!?!

1 curtida

@theuscardoso Mais uma das excelentes Campanhas que o @Ifood integrou em 2024, que venham muitas em 2025 :clap::clap::clap:

1 curtida

Pois é, porque foi postado hoje… :joy:

3 curtidas

kkkkkkkkkkkkkkkk
E eu pensei “oxi, natal de novo?”

2 curtidas

Buguei aqui também.

1 curtida

Chama gameficação. :joy:

2 curtidas

pior que acho que nao hein
pq recebi essa mensagem no instagram tambem

e recebi uma outra de halloween tambem, acho que a meta tava segurando os anuncios para promovver outras coisas, e começou a soltar agora as coisas

1 curtida

Bauducco vai ficar super feliz :joy:

1 curtida

Xiuuuuu … nao começa! Depois te chamam de fiscal…kkkk

1 curtida

ô louco

1 curtida