[ATENÇÃO]
Este post contém humor ácido, sarcasmo e uma dose generosa de ironia. Se você se sentir ofendido, pode ignorar (ou ficar por aqui para se divertir um pouco)
Ah, mais um “Dia de Alguma Coisa”! Porque, claro, o mundo realmente precisa de mais datas comemorativas. Quem não ama ser lembrado todo dia de que é o Dia Internacional da Cevada, o Dia Mundial do Avocado ou, sei lá, o Dia Global do Suéter com Gola V? Parece que todo dia tem um motivo novo para postar, porque, afinal, quem vai querer perder a chance de celebrar o “Dia Internacional do Palito de Dente”, né? Nada como aquele post essencial, cheio de propósito, que muda vidas.
Porque, sinceramente, como poderíamos sobreviver sem essas efemérides super-relevantes? É quase como se precisássemos de um calendário infinito só para acompanhar todos os “dias importantes” da semana. Mas tudo bem, mais um post pra engajar, mais um pra coleção. Afinal, o que seria das nossas redes sem isso, não é?
ja podem criar o topico sobre o ritual de como vocês comem a tortuguita ( pela cabeça x pelas patas )
ou do projeto tamar
ou como a troca do canudo de plastico por papel podem ser uma solução para o meio ambiente e salvar as tartarugas
Hoje é o Dia Nacional do Doador de Órgãos. Você sabe por que essa data é tão importante? Graças à conscientização e às campanhas das quais participo, muitas pessoas estão finalmente quebrando o tabu sobre a doação de órgãos. É fundamental entender que esse gesto salva vidas. Não é apenas uma questão de saber que a doação existe, mas de agir com consciência e empatia. Doar órgãos é oferecer uma nova chance para quem mais precisa.
Parece que a única data que se comemora todos os dias, é o dia de criar tópicos, porque é mil e um sobre a mesma coisa, se ganhasse 1 real a cada “biscoito ou bolacha?” ja estaria rico!
Tenho percebido isso mesmooooooooo, ando filtrando mais as postagens e indo apenas naquelas que realmente agregam algo! Adorei o seu post, como um comunicador que AMAAAA ironia e sempre faz uso dessa ferramenta, me senti representado!
Aproveitando seu post e usando de gancho pra dizer que hoje é dia de Sao cosme e Damião e onde eu moro nao ha distribuição de doces lkkkkkk estou extremamente triste
Tenho diminuído minha presença porque nem filtrar tá dando mais, fico uma hora fora e quando retorno é 200 coisas iguais que é mais enjoativo que chocolate 100% cacal
@guilhermereistg por mais que esse tópico seja ironizando as datas comemorativas, eu também concordo com você. Realmente hoje é o Dia Nacional do Doador de Órgãos e que traz uma campanha muito importante através dela que é aumentar a conscientização das pessoas e com isso poder salvar mais vidas, pois nem todo mundo opta por doar os seus órgãos quando falece e acho muito importante usar esse espaço (a comunidade ifood) para trazer essas informações para mais pessoas ficarem ciente dessa campanha e de outras que tem por aí.