Gente, ontem estava vendo um filme com a minha namorada e ela não gosta de filmes legendados, sendo que eu não curto muito dublado. Normalmente, quem escolhe o filme, escolhe a opção, assim evita debates! Mas, isso me gerou uma dúvida, vocês preferem filmes dublados ou legendados? Me digam aí!
Filmes eu até consigo ver dublado, a depender do gênero, agora documentário realmente não rola, fica aquela dublagem tipo NatGeo, com um delay enorme, dá até agonia, heheheheheh… E sobre as séries, só vejo no áudio original, principalmente doramas, acho que dá outra vida para os personagens!
Também sou desse time, para mim tem até a questão de treinar a língua, é umas das formas mais prazerosas de aprender um novo idioma, com música e filmes!
Legendado. Gosto de saber como é a voz de quem estou vendo, sotaque, piadas que são mal traduzidas quando passam para o português. Melhoro muito meu inglês também com isso.
Acho que no idioma original tem piadas e referências que não ficam boas em tradução, as vezes tem até nota explicando eu acho isso interessante, mas quando a preguiça domina aí tem que ser o dublado mesmo kkkk
Dublado eu vejo só animações e séries de comédias daquelas antigas(eu a patroa e as crianças, todo mundo odeia o cris, etc). Mas, já me incomodei mais de ver algo dublado, hoje já tolero, jhehjeehehehe
Simmmmmmmmmmmmm, tem muitos filmes que a fala representa metade da atuação, ver Rock Dublado e legendando, por exemplo, suas duas experiências totalmente diferentes!