Festa Junina chegando🪗

O que é a Festa Junina?

A Festa Junina é uma tradicional festividade popular que acontece durante o mês de junho.

Essa comemoração é comum em todas as regiões do Brasil e foi trazida para o Brasil por influência dos portugueses no século XVI.

Inicialmente, a festa possuía uma conotação estritamente religiosa e era realizada em homenagem a santos como São João e Santo Antônio. Apesar do sentido religioso, as Festas Juninas também são um momento de lazer, reunindo amigos e familiares em um ambiente alegre.

As Festas Juninas também são cheias de brincadeiras e marcadas por uma grande variedade de alimentos."

E vocês vão participar de alguma quermesse?

Que comidas doces ou salgadas vocês costumam comprar?
Ou comer na rua nesse mês festivo :rocket::rocket::rocket:

:accordion::tada::accordion::confetti_ball::accordion::confetti_ball::accordion::tada::accordion::confetti_ball::accordion:

Pula a Fogueira - Francisco Alves

Pula a fogueira, iaiá
Pula a fogueira, ioiô
Cuidado para não se queimar
Olha que a fogueira já queimou o meu amor

Pula a fogueira, iaiá
Pula a fogueira, ioiô

Nessa noite de festança
Todos caem na dança, alegrando o coração
Foguetes, cantos e troça, na cidade e na roça
Em louvor a São João

Pula a fogueira, iaiá
Pula a fogueira, ioiô

Pula a fogueira, iaiá
Pula a fogueira, ioiô

Nessa noite de folguedo
Todos brincam sem medo, a soltar seu pistolão
Morena, flor do sertão
Quero saber se tu és dona do meu coração

Pula a fogueira, iaiá
Pula a fogueira, ioiô

Pula a fogueira, iaiá
Pula a fogueira, ioiô

Pula a fogueira, iaiá
Pula a fogueira, ioiô

44 curtidas

Amo comprar maçã do amor e pé de moleque!

9 curtidas

Eu vou na festa junina do meu filho (que já é semana que vem :face_holding_back_tears::heart:) e da minha afilhada :heart:
e as vezes aqui na rua de casa um comerciante faz , fecham a rua aqui e enche de barraquinhas
Brincadeiras até aquele tipico casamento tem kkk

Compro maça do amor , milho, canjica, tropeiro, pé de moleque :drooling_face:
Tento comer um pouco de tudo :joy:

17 curtidas

Aqui todo São João a família se une pra fazer uma fogueira na casa da minha tia onde acendem a fogueira e vemos as crianças da família soltarem fogos e comemos milho, bolo, canjica, paçoca e muita laranja (é única época do ano que uso de desculpa pra comer laranja sem parar :new_moon_face:), até hoje me lembro quando era pequeno e soltava fogos na fogueira que hoje vejo os pequenos soltarem :pleading_face:

16 curtidas

Maçã do amor e pé de moleque já comi bastante,mas gosto maís de pé de moça :drooling_face:

16 curtidas

Aqui do lado de casa tem uma escola,ai aproveito pra ir na festa comer e depois ir embora :face_with_hand_over_mouth::face_with_hand_over_mouth::face_with_hand_over_mouth:

Tem na igreja também aqui perto,mas aqui na região tem bastante nas praças de sábado e domingo :accordion::rocket::rocket:

17 curtidas

Ai sim, nunca soube de gente curtindo festa Junina assim, deve ser muito bom comemorar com a família,e vc pode soltar fogos também ué , só entrar na brincadeira :rofl::rofl::rocket::rocket::rocket::accordion::accordion:

15 curtidas

E vcs ?

@anaka @JoiceCosta @Mirella @EliRodrigues @Rodrigobs @Francianedias @lucaaslemos @Tupolev @ViviSawada @Viviana

15 curtidas

Porque o São João tem várias celebrações, mas a tradicional no nordeste é fazer fogueira na frente de casa, tem show na cidade, tem quadrilha e festa junina que compõe o São João, mas o tradicional é no dia 24 de junho fazer uma fogueira na frente de casa com amigos e família :pleading_face:

Cada um leva seu prato ou a depender de como organizaram e quem tem filhos levam os fogos ou até as tias compram e ficam soltando enquanto ficamos lá do lado de fora vendo soltar na supervisão claro e aqui por fazer muito frio nessa época a fogueira quebra galho. :joy:

16 curtidas

E vcs?

@Sonia_41 @Dani_Melo @Josineide @TatiGeronimo7 @Xeique @adrimco @Andressa.santosfs @Ale90 @Amabilin @Flamenguista

9 curtidas

Aqui tem festa junina na praça e numa igreja. Sempre vou… Adoro as comidinhas.

9 curtidas

Antigamente colocavamos fogueira na porta de casa, mas agora não colocamos mais…

Justamente para não soltarem bombas próximo de casa, pois temos bichos em casa, rsrs.

Mas essa época adoramos ter bolo de milho, canjica, pamonha, amendoim cozido em casa, e principalmente tb na noite de são João!

14 curtidas

Saudades disso! Poxa! :melting_face::melting_face::melting_face::melting_face:

9 curtidas

Aqui na minha cidade começou hoje um evento, perai que eu vou procurar pra mostrar kkkk

7 curtidas

Aqui esta, evento de festa junina na igreja, to querendo mt ir mas n sei se vou conseguir

12 curtidas

A Quermesse da minha cidade é enorme e fica aqui bem próximo, ouço todos os cantores como se estivessem dentro da minha casa :rofl::rofl::rofl: Como é muito muvucada, eu vou cedo pra conseguir comer lanche de pernil, maça do amor, bolo de milho e tomar chá do padre, que eu adoro :100:
Não sou católica, mas as vezes passo na festa da igreja do bairro também, só pra comer mesmo :face_with_hand_over_mouth:

12 curtidas

Ah. 60 dias de forró na orla.

Esqueci de comentar hehehe

12 curtidas

Eu gosto das barracas de comida, sempre pego espetinho hahahaha

9 curtidas

Caruaru, Pernambuco :heart:

18 curtidas

Dia 22 vai ser top @anaka . vai ter bingo :smiling_face::heart_eyes::smiling_face_with_three_hearts:

2 curtidas