Feijoada light no domingo

Fala galera, quem aí curte uma bela feijoada?
Aqui em São Paulo, os dias tradicionais da feijoada são quarta e sábado, mas no domingo pode fazer também, sem problemas.
Eu, particularmente não gosto de pé, rabo e orelha na feijoada, então não ponho, faço com bacon, carne bovina e suína seca, lombo, paio, linguiça, costelinha e temperos… mas, não dispenso a parte externa da casca da laranja no cozimento. E aí vai mais uma aula de química na cozinha.

Redução da gordura e sensação de leveza

• A casca de laranja contém óleos essenciais (principalmente limoneno e linalol).
  • Durante o cozimento, esses compostos aromáticos ajudam a emulsificar gorduras e quebrar parcialmente lipídios da carne de porco.
  • O resultado é uma feijoada que parece menos pesada e mais digestiva.

Ah, o suco de laranja como acompanhamento ajuda a absorção e fixação do ferro em nosso organismo.

E aí, como você prefere a feijoada? Conta aí nos comentários, para que a gente possa saber.

13 curtidas

Bom dia.
Eu gosto bem simples, feijão bem temperado e sem porco.
Bom almoço.

4 curtidas

E claro… uma feijoada para ser completa, pede uma caipirinha tradicional de cachaça.

5 curtidas

Estimado mestre sempre aprendo coisas novas com você! Me diga, a casca não amarga? Não deixa a feijoada com sabor de laranja? Fiquei bem interessada nessa técnica! Além dos ingredientes que mencionou ponho tb uma carne com osso para dar sabor!

5 curtidas

Eu também não coloco na feijoada!!

4 curtidas

Não sabia! Prefiro sempre aos domingos!

4 curtidas

Eu coloco a costelinha com osso.

A parte da laranja que amarga é a parte branca, inclusive no bolo de laranja com casca, eu uso somente a parte externa, depois removo a parte branca pra usar somente a poupa.

5 curtidas

Eu normalmente faço aos sábados, mas feijoada é boa qualquer dia, né?

4 curtidas

almoço dos campeões haha

ótimo almoço

5 curtidas

Obrigado, @vncs
:curry_rice::curry_rice::curry_rice:

4 curtidas

Hum… :face_savoring_food::face_savoring_food::face_savoring_food:

Deu vontade agora

5 curtidas

Feijoada é boa demais, né?

5 curtidas

Arrasou :drooling_face:

4 curtidas

Eu sou hater de feijoada, acho uma comida bemm sem graça kkk

6 curtidas

Gosto da minha no prato fundo com vinagrete de pimenta e bastante caipirinha! Ahhhh, não dispenso o torresmo ,a banana frita, farofa e couve tbm! :face_savoring_food::face_savoring_food::face_savoring_food::face_savoring_food:

4 curtidas

Obrigado, @FernandaEste
:rocket: :rocket: :rocket:

3 curtidas

Tudo bem, eu não gosto de Xuxi.
:joy: :joy: :joy:

5 curtidas

Eu sempre faço ela completa também, mas a vinagrete quem ama e come toda sozinha é minha esposa… no churrasco então, ela come o pote todo com carne e pão, vai gostar de vinagrete lá na cochinchina.
:joy: :joy: :joy:

4 curtidas

De longe, meu prato preferido!!!

5 curtidas

Eu também gosto muuuuuuuito.
:curry_rice::curry_rice::curry_rice:

4 curtidas