Concordo que o iFood nos conecta de várias formas, mas sinto que a realidade, às vezes, é bem diferente do que se promete. Infelizmente, tenho a impressão de que as promoções são escassas e que o engajamento da comunidade é usado mais para fins de marketing do que para valorizar quem realmente usa o aplicativo.
Não me sinto confortável com a ilusão de que tudo é “mil maravilhas” quando, na verdade, muitos de nós estamos insatisfeitos com a falta de benefícios reais.
Acredito que uma comunidade só é forte se a empresa ou marca estiver disposta a ouvir as críticas e trabalhar para melhorar de verdade.
E vocês, o que pensam sobre a comunidade e as promoções do iFood?
Concordo e discordo em alguns pontos. Aqui na comunidade já tive várias dicas de promoções no app, receitas, fiz muitas amizades fora do virtual e pelo que vejo por aqui cliente que gasta muito no app tem mais vantagens do que os que consomem moderadamente. E em relação ao engajamento até concordo que é pode ser estratégia de marketing ,mas muitas sugestões de clientes que foram realizadas por aqui, nas pesquisas e na sede foram atendidas, promoção temos a semana do cliente que tem bag, roleta, hits, clube Ifood com várias parcerias, mas não dá para utilizar todas as promoções em um pedido. Mas espero que conheça a comunidade e não se sinta desconfortável em relação ao que pontuou.
Agradeço muito por compartilhar a sua experiência. É ótimo saber que a comunidade tem sido um lugar de conexão e de amizades para você. E concordo, as sugestões dos clientes são importantes.
No meu caso, a frustração vem justamente dessa expectativa versus a realidade. Talvez eu não esteja consumindo o suficiente para ter as vantagens que você mencionou. É uma pena que a experiência pareça ser tão diferente para quem consome muito e para quem consome moderadamente.
De qualquer forma, obrigado por me fazer refletir e por me dar as boas-vindas. Espero que, com o tempo, eu também consiga ver mais os pontos positivos da comunidade.
O Ifood dá voz a todos os consumidores, nesse aspecto eu quis dizer que em relação a benefícios por aqui, ser embaixador, receber convites para a sede, eventos um dos argumentos é o consumo no app, mas dê oportunidade para conhecer que tenho certeza que pode gostar viu. E qualquer dúvida é só chamar tem muita gente bacana por aqui
A sua experiência mostra que a comunidade pode ser um lugar de ótimas conexões, e fico feliz com isso. Concordo que os consumidores que gastam mais deveriam ter vantagens. A minha questão é que essa diferença de tratamento acaba desvalorizando a experiência de quem usa o iFood de forma mais casual. Espero que, com o tempo, eu também consiga ter uma experiência tão boa quanto a sua.
Acho relativo em relação a consumo, temos membros aqui que nem tem Ifood na cidade e contribui muito por aqui positivamente. Todos os clientes tem o seu valor, eu acho pq sem eles a marca não chegaria onde está.
Dá uma lida nesse tópico, tem pesquisa para responder, aproveita para dar suas sugestões e seja muito bem vindo