Evite o Excesso de Açúcar para uma Vida Mais Saudável

Fala, pessoal! Tudo bem?
Hoje quero conversar com vocês sobre um assunto que tem tudo a ver com a nossa alimentação. A gente sempre escuta falar sobre os problemas do excesso de sal, mas e o açúcar? Será que damos a devida atenção aos prejuízos que ele pode causar a nossa saúde?
O consumo exagerado de açúcar pode levar a sérios problemas de saúde, como obesidade, diabetes tipo 2, aumento do colesterol ruim e até mesmo doenças cardiovasculares. Sem falar no impacto que ele tem na nossa energia e disposição, já que causa picos seguidos de quedas bruscas, deixando aquela sensação de cansaço e irritação.
E o alerta vem aí: Muitas vezes, consumimos açúcar sem perceber! Ele está presente em sucos de caixinha, molhos prontos, pães industrializados e nos mais diversos produtos industrializados.
Então, a dica de hoje é: que tal começar a reduzir o açúcar no dia a dia? Pequenas mudanças, fazem a diferença desde já como trocar refrigerantes por água saborizada, preferir mais frutas do que doces industrializados, tomar sucos naturais sem o açúcar, já fazem uma grande diferença na nossa saúde e bem-estar.
Pequenas mudanças na alimentação fazem uma grande diferença para a saúde a longo prazo.

E você, como faz para reduzir o açúcar no dia a dia ?

imagem da internet: Forbes

17 curtidas

Ótimas dicas Cela!

7 curtidas

Obrigada @PaLuz :smiling_face_with_hearts:

6 curtidas

Muito boa as informações do texto realmente o açúcar é um grande vilão para a saúde desencadeia tantas doenças e atrapalha e muito quem está em busca de emagrecimento e alimentação saudável como eu. Para mim a melhor solução para reduzir o açúcar é adotar praticamente tolerância zero evitar ao máximo o consumo de alimentos alto em açúcar no meu dia a dia. Não é fácil mas eu espero ter mais constância nesse ponto porque com saúde não se brinca.

6 curtidas

Como tomo muito café, a primeira providência foi tirar o açúcar dele. Confesso que no começo foi difícil, mas hoje já não consigo tomar o adoçado :blush:

4 curtidas

Prevenção ainda é sempre o melhor á fazer.

4 curtidas

Com certeza @Srao, ainda mais pensando que nossas atitudes hoje podem trazer mais qualidade de vida no amanha.

3 curtidas

Que legal @Mirella eu Café com leite eu consigo tomar sem açúcar, mas puro o café não consigo não… e nos sucos, você também toma sem açúcar?

4 curtidas

Com certeza, com a nossa saúde não se brinca. Parabéns pela força e determinação. @andrezasilva25 :clap::clap::clap:

3 curtidas

Sucos e chá também vão de boa, difícil mesmo é diminuir as sobremesas rs

2 curtidas

Aquela tentação maravilhosa :face_savoring_food::face_savoring_food::smiling_face_with_heart_eyes: um docinho sempre vai bem, é só a gente não abusar :face_savoring_food::face_savoring_food:

1 curtida

Mana, eu sou igual formiga eu como muito doce e eu sei que isso é prejudicial á saúde minha mãe fala pra comer só aquele doce ou uma coisa mas eu exagero muito eu quero ter uma saúde boa, saudável que bom que vc está falando desse assunto pra eu te avisar o quanto eu sou assim.
Mas agora eu estou consumindo eu vejo que a Diabete ela não é fácil e eu tentando parar de comer mas eu parei de exagerar Graças á Deus.

3 curtidas

@Leonardo124 que bom que você tem ciência que isso em exagero faz mal e tem buscado não exagerar no açúcar, um dia de cada vez, e são as pequenas conquistas diárias que tornam tudo bem maior no final. Obrigada por divir conosco sua experiência e estou na torcida por você. Qualquer coisa estamos aqui :smiling_face_with_hearts::smiling_face_with_hearts:

4 curtidas

Kkkkk, sou viciada em açucar

3 curtidas

Tenta tirar um pouquinho por dia…

2 curtidas

Suco natural coloco umas gotinhas de adoçante qnd acho necessário

2 curtidas

Muito bom :face_savoring_food::face_savoring_food::face_savoring_food:

2 curtidas