Dia nacional do diabetes. 26/06

O Dia Nacional do Diabetes é celebrado em 26 de junho e visa conscientizar sobre essa condição de saúde que afeta milhões de pessoas ao redor do mundo. Aqui estão alguns pontos importantes sobre a diabetes:

• O que é diabetes?: É uma síndrome metabólica caracterizada por altos níveis de açúcar no sangue devido à falta de insulina ou à incapacidade do organismo de utilizar a insulina adequadamente.

• Tipos de diabetes:

• Diabetes Tipo 1: causado pela destruição das células produtoras de insulina, geralmente ocorre em jovens.
    • Diabetes Tipo 2: resulta da resistência à insulina e deficiência na sua secreção, é mais comum em adultos.
    • Diabetes Gestacional: ocorre durante a gravidez devido à diminuição da tolerância à glicose.
  • Sintomas :

• Diabetes Tipo 1: vontade de urinar frequentemente, fome constante, sede excessiva, perda de peso.
    • Diabetes Tipo 2: infecções frequentes, visão embaçada, dificuldade na cicatrização de feridas.
  • Complicações:

• Retinopatia diabética: lesões na retina que podem causar perda de visão.
    • Nefropatia diabética: danos aos rins.
    • Neuropatia diabética: danos aos nervos periféricos.
  • Prevenção e tratamento:

• Manter um peso saudável.
    • Praticar atividade física regularmente.
    • Alimentação equilibrada.
    • Monitoramento dos níveis de glicose no sangue.
    • Uso de medicamentos ou insulina, conforme prescrito pelo médico..

Prevenir pessoal minha mãe tem diabetes tipo 2 faz uso de insulina então tenho tendencias ah diabetes .

19 curtidas

Mas do que importante viu amigo, nem sabia que tinha esse dia, todo cuidado é pouco já que na familia tem, mantenha sempre o controle, gostei viu @Jean :clap:

3 curtidas

Ai que tá @Josineide sou muito descuidado nesse quesito :man_facepalming:t2:

4 curtidas

Todo cuidado é pouco com essa doença Jean, na minha família várias pessoas tb têm e é uma doença silenciosa, mas traiçoeira, sabe? Quando menos se espera se agrava…

3 curtidas

@Jean tem que monitorar amigo, é serio. Principalmente por ter historico na familia. Cuide viu, vou puxar sua orelha amigo. Pode esperar uma mensagem minha viu. kkkkkkkkkkkkk :smiling_face_with_sunglasses:

1 curtida

Muito importante é bom ficar sempre atentos aos sintomas ,meu primo quando descobriu sentia uma sede que não acabava.

2 curtidas

Sempre bom lembrar da prevenção para que não tenhamos que conviver com essa enfermidade tão perigosa e que não tem cura. Minha família inteira tem pré-disposição, por isso meus exames de sangue estão sempre em dia, heheheheh…

2 curtidas

Boa tarde.
Gostei da publicação
Saúde pessoal.

2 curtidas

Bem lembrado :clap:t4::clap:t4::clap:t4:
Ótimo tópico :star_struck::tada:

2 curtidas

Deu o recado. O melhor tratamento é a prevenção. Bora que bora se cuidar, gente.

2 curtidas

Muito bom e explicativo o tópico. Também tenho caso na família então eu sempre bom ficar atento fazer exames para monitorar e não correr risco de desencadear.

3 curtidas

A minha também e consequentemente sou pré-diabetica. E é sempre bom lembrar, que embora a genética desempenhe um papel, hábitos de vida saudáveis são cruciais na prevenção de todos.

2 curtidas

Assunto importante…por aqui cuidados constantes uma vez que tenho hereditariedade

2 curtidas