Ervas Brasileiras: Sabores que Curam e Transformam🌿

:herb: Ervas Brasileiras: Sabores que Curam e Transformam :herb:

A natureza brasileira é generosa: além de aromas e sabores únicos, as ervas que usamos no dia a dia carregam propriedades medicinais que fazem toda a diferença para a saúde. Cada folha é uma pequena farmácia natural!

Salsinha – Muito mais do que um toque verde no prato. Rica em ferro, vitamina C e antioxidantes, ajuda na circulação, combate a retenção de líquidos e fortalece a imunidade.
Coentro – Presença marcante no nosso tempero. Além de sabor, auxilia na digestão, ajuda a desintoxicar o organismo e pode reduzir a sensação de inchaço.
Louro – Indispensável no feijão e em pratos encorpados, é um calmante natural, ajuda na digestão e reduz gases, trazendo leveza ao corpo.
Cebolinha – Um clássico brasileiro! Rica em vitaminas do complexo B, é anti-inflamatória e contribui para a saúde do coração e do sistema imunológico.
Hortelã – Refrescante e versátil, atua como digestiva, calmante e ainda auxilia na respiração. Vai bem no chá, no suco ou no tempero de saladas.

Incluir essas ervas na sua alimentação é muito mais do que um detalhe: é um gesto de cuidado com você e com quem ama. Da horta para o prato, elas trazem sabor, saúde e até uma energia boa para o dia a dia.

:speech_balloon: Qual dessas ervas você mais usa na sua cozinha – e qual receita não fica completa sem ela?

26 curtidas

Não vivo sem: louro para o feijão
Manjericão para frangos, carnes e ensopados
Salsinha uso em todos os pratos que preparo
Amo ervas frescas

8 curtidas

Dessas oq menos usamos aqui é hortelã as outras não pode falta :face_savoring_food:

6 curtidas

Que tópico legal @Mfranca :clap:t4::clap:t4::tada:

4 curtidas

Eu adoro usar todos os tipos de ervas frescas e desidratadas também.
Aqui em casa não falta :star_struck:

3 curtidas

Nossa..eu adoro o cheiro e o sabor da salsinha!!

6 curtidas

Uso todas, adoro um molho de macarrão com bastante coentro :face_savoring_food:

7 curtidas

Bom dia.
Gostei da informação.
Um abraço.

3 curtidas

Eu uso de tudo um pouco, mas tenho uma vizinha que não fica sem coentro de jeito nenhum. Ela sempre compartilha as comidas que faz comigo e pra minha sorte: eu também gosto de coentro.

3 curtidas

Já experimentou colocar hortelã no lugar do coentro?
Fica muito bom :face_savoring_food:

4 curtidas

louro no feijão não pode faltar né @marylove ! Também uso bastante.

No feijão, na carteira, no banho kkkkkk

2 curtidas

@Jean eu adoro hortelã para fazer chá !
Fica suave e uma delicia.

3 curtidas

obrigada @TatiGeronimo7 ! que bom que gostou ! :herb:

3 curtidas

@TatiGeronimo7 como eu moro em um micro apartamento eu não consigo cultivar ervas frescas, mas consigo com´prar algumas na feira e congelar!

Agora desidratada tenho um monte de potinhos kkk

3 curtidas

@Tupolev adoro salsinha tambem !
Bem melhor do que coentro kkkk eu sou do time que não consegue nem sentir o cheiro rs

3 curtidas

vixiiii acabei de falar para a @Tupolev que odeio coentro @Mirella kkkk

No molho de macarrão eu gosto sempre de acrescentar umas folhas de manjericão depois que desligo do fogo !

3 curtidas

boa tarde !

Um abraço @Andreia007 !

3 curtidas

@Anacris eu já iria sofrer e MUITO com as comidas da sua vizinha kkk

3 curtidas

@Anacris hortelã no molho de tomate ???
fica bom ?

3 curtidas

Também @Mfranca na carteira, nos banhos e no sapato kkkk

1 curtida