A natureza brasileira é generosa: além de aromas e sabores únicos, as ervas que usamos no dia a dia carregam propriedades medicinais que fazem toda a diferença para a saúde. Cada folha é uma pequena farmácia natural!
Salsinha – Muito mais do que um toque verde no prato. Rica em ferro, vitamina C e antioxidantes, ajuda na circulação, combate a retenção de líquidos e fortalece a imunidade. Coentro – Presença marcante no nosso tempero. Além de sabor, auxilia na digestão, ajuda a desintoxicar o organismo e pode reduzir a sensação de inchaço. Louro – Indispensável no feijão e em pratos encorpados, é um calmante natural, ajuda na digestão e reduz gases, trazendo leveza ao corpo. Cebolinha – Um clássico brasileiro! Rica em vitaminas do complexo B, é anti-inflamatória e contribui para a saúde do coração e do sistema imunológico. Hortelã – Refrescante e versátil, atua como digestiva, calmante e ainda auxilia na respiração. Vai bem no chá, no suco ou no tempero de saladas.
Incluir essas ervas na sua alimentação é muito mais do que um detalhe: é um gesto de cuidado com você e com quem ama. Da horta para o prato, elas trazem sabor, saúde e até uma energia boa para o dia a dia.
Qual dessas ervas você mais usa na sua cozinha – e qual receita não fica completa sem ela?
Eu uso de tudo um pouco, mas tenho uma vizinha que não fica sem coentro de jeito nenhum. Ela sempre compartilha as comidas que faz comigo e pra minha sorte: eu também gosto de coentro.