O que seria e-commerce, de uma forma bem abreviada e de fácil entendimento.
É a abreviação de eletronic commerce, ou seja: comércio eletrônico. Basicamente é o termo usado para descrever a compra e venda de produtos ou serviços pela internet.
Quais empresas você conhece?
Eu conheço alguns bem antes de ser esse fenômeno que é hoje a venda on-line.
Alibaba - Inclusive já comprei nele. Mas não gostei muito. Demora uns quatro há seis meses.
AliExpress - Só comprava nele, sempre gostei do Ali, o principal problema era a questão da demora, uns quatro ou seis meses. kkkk com a chegada das demais empresas o Ali foi se atualizando, se modernizando, deixando o site, aplicativo mas fácil, com envios nacionais, ainda compro. Porém hoje em pouca quantidades.
Shein - Foi a primeira depois do Ali que decidir comprar, ainda no início quando ganhava pontos e podia trocar por produtos. Gostei, porém não é algo que me chamou atenção. Não sei se irei mudar meu pensamento, mas agora penso dessa forma. Quem sabe mudo. kkkk
Shopee - Meu irmão já usava e fala muito bem sobre, mas não tinha algo que despertasse meu interesse, até que decidir fazer meu cadastro e com essas ideias de comemorar por exemplo o dia que coincide o mês de cada ano, e ter promoções eu fiquei empolgada. Por exemplo 07/07 kkkk fui aprendendo a usar, entender, e hoje onde compro mais é na Shopee, tenho vários benefícios dentro, desde de compra parcelada, utilizando o credito do meu perfil, crédito para empréstimos, dentro do próprio aplicativo. Os benefícios por ser cliente ouro, frete, promoções, atendimento, hoje pra mim entre todas essas está em primeiro lugar.
Temo - O mas novo e-commerce, o que falar dele, conheço pouco, só sei que ele dar prêmios, pois já vi algumas pessoas falando ou postando que ganhou, eu ainda estou tentando resgatar esses prêmios grátis, uns jogos que não acabam mais. kkkkk. Sinto a dificuldade de ter mais clareza dentro dele, pois não fica claro algumas coisas, como estoque, frete, se terá algum benefício após a compra, como fica o cadastro. Ainda não tenho confiança de realizar uma compra dentro dele, mas quem sabe após resgate meus produtos grátis (se eu conseguir terminar esses jogos… kkkk) eu tente comprar algo com um valor bem irrisório para fins de teste mesmo.
Por hora, segue a foto do meu último pedido. Claro que na Shopee.
Se vocês conhecerem outras compartilhe aqui, também compartilhem seus conhecimentos, experiências com algumas delas. Se conhecem, se já compraram.