Drummond muito além das pedras no caminho 📖

Pesquisando a palavra “percalina” no Google: “Percalina é um tecido resistente, geralmente de algodão, usado principalmente para revestir os foles de acordeões, sanfonas e gaitas… * Aplicações: Comum em sanfonas (acordeões), gaitas, e até em encadernação artesanal.”

Lembrei do nome de outro tecido, o percal.
Aqui em Pesqueira - PE, existiu uma grande loja de tecidos a Casa José Araújo.

4 curtidas

Sumemo, @GracielaMandu… o caso mais clássico de uma coleção encapada com Percalina é a famosa BARSA, que tanto me ajudou fazer os trabalhos escolares.

:smiling_face_with_three_hearts: :smiling_face_with_three_hearts: :smiling_face_with_three_hearts:

3 curtidas

@LucianoRezende você lembra de ter usado algum produto (extrato de tomate, ketchup, … ) da fábrica Peixe?

2 curtidas

Nossa… usei sim mas no século passado…

:rofl: :rofl: :rofl:

Hoje tem diversas marcas de extrato e molho de tomate, antigamente (ao menos em São Paulo), se não fosse Peixe, era Cica, me lembro até do slogan da Cica: Se a marca é Cica bons produtos indica

:rofl: :rofl: :rofl:

4 curtidas

Pois é… era daqui
Outros tempos…

3 curtidas

Uia… que legal isso, @GracielaMandu

:100: :100: :100:

2 curtidas

Tem até aí na imagem “Em Pesqueira, Pernambuco…”

3 curtidas

Boa tarde.
Gostei da informação.
Bom final de semana.

3 curtidas

Obrigado, @Andreia007

3 curtidas

Boa noite.
Oi @LucianoRezende , de nada.
:sunflower:

2 curtidas

Aqui em Minas, Ă© quase um regras as escolas boa levar em Itabira para conhecer a histĂłria de Drummond.

3 curtidas

Vou aproveitar as prĂłximas idas para visitar minha filha em Lavras e tentar incluir um passeio.

:blush::blush::blush:

3 curtidas