90 anos de Maurício de Sousa

Fala galera, hoje um gênio dos quadrinhos completou 90 anos, querido por adultos e crianças, sou capaz de dizer que não há quem nunca tenha lido uma tira sequer dele.
Eu, particularmente aprendi a ler com os quadrinhos, gibis, como chamávamos na época, sempre gostei das histórias e de suas personagens, sem dizer que tenho uma lembrança muito legal sobre ele. O Almanaque número um da Mônica e sua Turma tem uma particularidade, uma relação de crianças que ganharam um concurso da Fruco e o primeiro lugar ganhou uma bicicleta caloi… e adivinha quem ganhou?
Sim, eu mesmo e quem coleciona o gibi da turma, pode ver lá meu nome em primeiro lugar no concurso, o próprio Maurício me entregou a bike, mas no gibi não tem a foto.

E vocês, creio que certamente já tenham lido alguma coisa de Maurício de Sousa, qual foi a historinha que mais gostaram, lembram de alguma? E personagem, qual o preferido? :thinking:

23 curtidas

Que legal amigo! Adorei saber do seu prêmio! Eu todas as férias escolares amava ganhar o almanaque de férias da Turma da Mônica! Lembranças felizes dessa época! Saudades desse tempo. :face_holding_back_tears::face_holding_back_tears:

11 curtidas

Nossa eu simplesmente devorava gibis quando criança, era da Mônica e o Almanaque do Tio Patinhas, varias personagens que vinham nas histórias, passava horas lendo e relendo… hoje nem sei se as crianças lêem gibi.

9 curtidas

Você e a @Amabilin tiveram a mesma ideia. Trasmimento de pensação kkkk

Meus gibis preferidos! Curtia muito os almanaques do Cebolinha.

Tive a oportunidade de conhecer ele pessoalmente numa tarde de autógrafos quando eu ainda era adolescente.

Preciso achar meus gibis autografados…

12 curtidas

É que passou uma matéria na Globo News na hora do almoço, ela deve ter assistido também.
:rofl: :rofl: :rofl:

10 curtidas

Ache mesmo, daqui uns anos vai valer uma grana…

Cebolinha é uma figura.

Inclusive, a menina que fez a Magali no filme recentemente é aqui de Bragança, estudava no mesmo colégio que minhas filhas.

10 curtidas

Matéria bem interessante e completa com muitas curiosidades sobre o Maurício, suas 400 personagens e seus 10 filhos.

7 curtidas

Meus preferidos são o dinossaurinho Horácio e o fantasminha Penadinho.

10 curtidas

Eu tive uim funcionário que o pessoal chamava de Horácio, um dia perguntei porque, disseram que porque ele era preguiçoso, a referência era os braços curtos.
Achei sacanagem com o dinossaurinho.

7 curtidas

Que maldade :rofl:

7 curtidas

Também achei…

7 curtidas

Eu adorava os gibis. Gostava da personagem TINA e do ROLO, além do BIDU

8 curtidas

Eu gostava de todos quando criança, hoje faz um tempo que não leio gibis.

7 curtidas

@LucianoRezende

Eu gostava de ver os traços do desenho.
Gostava de admirar os objetos na casa dos personagens do desenho Flintstone e Os Jetsons também.
Amava ver os detalhes das casas dessas duas famílias: uma pré histórica e outra futurista.

9 curtidas

Eram meus preferidos também na TV. Tinha vários, mas esses dois era o que eu mais gostava.

7 curtidas

@LucianoRezende Elogios a bela homenagem à este importante cartunista e premiação da bicicleta Caloi no concurso Fruco. Show de bola irmão :clap:t5::clap:t5::clap:t5:

9 curtidas

Que legal! :clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2:
Parabéns!
O pequeno Lulu mostrando já ser especial.:star_struck::star_struck::star_struck:

7 curtidas

Obrigado @Eduardo7.7, fazer 90 anos com a disposição de ainda ir ao trabalho todo dia, não é para qualquer um, certamente um exemplo a ser seguido e toda homenagem a ele ainda seria pouca, obrigado pelas palavras.

8 curtidas

Depois de muitos anos, acho que em 2005 eu o vi na feira do brinquedo, quando minha esposa tinha loja de brinquedos, fui ao stand em que ele estava, porque tinha brinquedos licenciados lá, ao cumprimenta-lo contei essa história da bicicleta e claro que ele não se lembrou de mim, mas lembrou da promoção, pena que na época da feira os celulares não tinham câmera, seria uma self que guardaria pra sempre

10 curtidas

Imagino :heart::heart_eyes:

7 curtidas