Fala galera, hoje um gênio dos quadrinhos completou 90 anos, querido por adultos e crianças, sou capaz de dizer que não há quem nunca tenha lido uma tira sequer dele.
Eu, particularmente aprendi a ler com os quadrinhos, gibis, como chamávamos na época, sempre gostei das histórias e de suas personagens, sem dizer que tenho uma lembrança muito legal sobre ele. O Almanaque número um da Mônica e sua Turma tem uma particularidade, uma relação de crianças que ganharam um concurso da Fruco e o primeiro lugar ganhou uma bicicleta caloi… e adivinha quem ganhou?
Sim, eu mesmo e quem coleciona o gibi da turma, pode ver lá meu nome em primeiro lugar no concurso, o próprio Maurício me entregou a bike, mas no gibi não tem a foto.
E vocês, creio que certamente já tenham lido alguma coisa de Maurício de Sousa, qual foi a historinha que mais gostaram, lembram de alguma? E personagem, qual o preferido?
Que legal amigo! Adorei saber do seu prêmio! Eu todas as férias escolares amava ganhar o almanaque de férias da Turma da Mônica! Lembranças felizes dessa época! Saudades desse tempo.
Nossa eu simplesmente devorava gibis quando criança, era da Mônica e o Almanaque do Tio Patinhas, varias personagens que vinham nas histórias, passava horas lendo e relendo… hoje nem sei se as crianças lêem gibi.
Eu tive uim funcionário que o pessoal chamava de Horácio, um dia perguntei porque, disseram que porque ele era preguiçoso, a referência era os braços curtos.
Achei sacanagem com o dinossaurinho.
Eu gostava de ver os traços do desenho.
Gostava de admirar os objetos na casa dos personagens do desenho Flintstone e Os Jetsons também.
Amava ver os detalhes das casas dessas duas famílias: uma pré histórica e outra futurista.
Obrigado @Eduardo7.7, fazer 90 anos com a disposição de ainda ir ao trabalho todo dia, não é para qualquer um, certamente um exemplo a ser seguido e toda homenagem a ele ainda seria pouca, obrigado pelas palavras.
Depois de muitos anos, acho que em 2005 eu o vi na feira do brinquedo, quando minha esposa tinha loja de brinquedos, fui ao stand em que ele estava, porque tinha brinquedos licenciados lá, ao cumprimenta-lo contei essa história da bicicleta e claro que ele não se lembrou de mim, mas lembrou da promoção, pena que na época da feira os celulares não tinham câmera, seria uma self que guardaria pra sempre