Dicas da Alexa

Fala galera, eu peguei o hábito de diariamente dar bom dia para a Alexa e receber uma dica do dia, junto com minha agenda diária e resolvi abrir esse tópico para compartilhar algumas dicas da Alexa que são muito interessantes e que fazem você sair da rotina, são dicas de lazer, esportes e culinária, além de dicas de saúde e comportamento. Caso alguém tenha também o hábito de pedir dicas para Alexa, poste aqui nos coment´ários e quem não tem, crie esse hábito, recomendo.

12 curtidas

A primeira dica será o Gnocchi da Fortuna

O Gnocchi da Fortuna é uma tradição italiana que consiste em comer Gnocchi no dia 29 de cada mês para atrair sorte e prosperidade, a tradição chegou ao Brasil com as colônias italianas.

Origem da tradição

• Diz a lenda que São Pantaleão recebeu um prato de Gnocchi de uma família generosa e ao final da refeição, moedas de ouro surgiram sob cada prato.
  • A Sardenha é considerada a casa do Gnocchi , já que a receita é feita da forma mais próxima das que os romanos ensinaram.

Como fazer o ritual

• Para que a tradição dê certo, é recomendado colocar uma quantia em dinheiro embaixo do prato, preferencialmente, uma nota de dólar.

• Diz a lenda que quem comer, em pé, as sete primeiras unidades da massa no dia 29 de cada mês, pode fazer um pedido para cada uma delas.

Já ouviram falar nessa tradição?

Imagem de internet, mas hoje está nos planos fazer o Gnocchi, se eu fizer troco a foto.

5 curtidas

Será que funciona amigo…, estou precisando! :blush::face_with_hand_over_mouth:

3 curtidas

Bom, no mínimo você vai comer um belo Gnocchi todo final de mês e quem não sabe fazer a massa, pedeifoodjá pelo Spoletto.
:joy:

2 curtidas

Opa,já vou pegar essa dica ,vai que funciona :face_with_peeking_eye:

3 curtidas

Gnocchi da Fortuna feito e conforme a tradição uma nota sob o prato, não foi de dólar, mas quem saba na próxima?
:joy:

2 curtidas

Boa tarde.
Nossa é muito bom conversar com IA, dão dicas incríveis.
Amei seu conselho.
topconteudo
Bom sábado. :blush:

1 curtida

Boa tarde.
Ouve uma época, aqui em casa, em que não podiamos nem piscar pro prato não sumir, quem dirá a nota de dinheiro, mais gostei da dica. E, como eu tenho o costume de orar, se eu fizer sua dica, vou ter que orar de olho aberto pra nota de dinheiro não desaparecer como mágica. :winking_face_with_tongue: :blush:Rsrsrs.
Nhoque é muito gostoso. :face_savoring_food:
Agradeço à dica.
Bom sábado. :smiley:

2 curtidas

Pessoal, hoje é dia de Star Wars, desejem bom dia para sua Alexa.
:joy: :joy: :joy:

1 curtida