Descrição de imagens!

Oi queridos, como vocês estão? A comunidade iFood nesse formato está apenas iniciando, mas, durante o seu desenvolvimento, houveram alguns outros grupos de clientes que participaram, em outra plataforma, desse projeto de transformar clientes em fãs.
Acredito que esse projeto vise um público diverso, onde cada pessoa tem uma especificidade, e pensando nisso, grupos anteriores, tínhamos uma hashtag (#) que chamava pratodosverem
Utilizávamos ela antes de descrever alguma imagem que postavamos, porque assim as pessoas com deficiência visual podiam ver o que nós estavamos vendo.
Acredito que podiamos trazer essa tradição para cá tambem, na medida do possível, tornando a plataforma um pouco mais inclusiva para todaa as pessoas!

“Poxa Vivi, mas eu nao sei como começar a descrever as imagens. É muita coisa”

Não sei se existe uma forma correta, mas eu procuro começar com aquilo que eu de fato gostaria que as pessoas vissem na minha imagem, depois vou colocando os detalhes na medida do possível.

Exemplo

#pratodosverem pote preto com batatas rústicas pequenas cortadas na metade de um lado, um molho branco no meio, e carne desfiada.

14 curtidas

Boa Vivi, muito bom lembrar que precisamos pensar na acessibilidade e ser um espaço inclusivo pra todos, na próxima imagem que eu colocar, já vou lembrar da #pratodosverem! :dizzy:

9 curtidas

Vou procurar lembrar sempre! É uma tradição legal pra gente tentar manter, Lê!

6 curtidas

Parabéns! Vou aderir também em futuras publicações, um espaço acessível e inclusivo para todos! :heart:

10 curtidas

Obrigado! Acho bacana que a gente tente tornar a comunidade o mais inclusiva possível para que todos se sintam acolhidos e bem vindos!

6 curtidas

Perfeito! Às vezes passamos batido por algumas coisas, é sempre bom lembrar

6 curtidas

Isso é uma das coisa que eu acho mais legais em vc, @Vivi sempre tem preocupação com o meio ambiente e com a inclusão social.
Excelente tópico! :clap:t2::clap:t2::clap:t2:

7 curtidas

Boa @Vivi
Fiz minha descrição em perfil ,vai ser ótimo ja começar a descrever aqui tbm :purple_heart::rocket:

4 curtidas