Hoje é o Dia Nacional do Sorvete! Você sabia? 🍦

Comemorado no dia 23 de setembro, essa data marca o início da primavera no Brasil, quando as temperaturas começam a subir e o consumo de sorvete aumenta naturalmente.

:mag: Curiosidade interessante: O Brasil, embora seja um país de clima quente, ocupa apenas o 12º lugar no ranking mundial de consumo de sorvete. Com tanto calor, é surpreendente não estarmos entre os primeiros, não é? Ainda assim, o consumo cresce ano a ano.

Além de refrescar, o sorvete também movimenta nossa economia. A indústria sorveteira gera bilhões de reais e milhares de empregos, especialmente nas regiões mais quentes do país.

:dart: Atenção, mineiros! Para quem é de BH, o Sindisorvete-MG (sim, gente, existe sindicato do sorvete!) vai distribuir 8 mil picolés gratuitamente no Mercado Central! A distribuição acontece das 13h às 15h, então não perca a oportunidade de garantir o seu e se refrescar de graça. :wink:

E aí, já garantiu o seu sorvete hoje? Seja um açaí, um picolé ou aquele sorvete clássico, sempre tem uma opção para dar aquela refrescada. Eu já estou aproveitando meu voucher do iFood para garantir o meu! :ice_cream::shaved_ice:

• Qual é o seu sabor de sorvete favorito?
  • Chocolate :chocolate_bar:
  • Morango :strawberry:
  • Baunilha :ice_cream:
  • Açaí :cold_face:
  • Casquinha Mista (chocolate + baunilha) :icecream:
  • Picolé de Frutas :pineapple::watermelon:
  • Outros (comenta qual!)
0 votante

:point_right: Comenta aqui: Qual é o seu sabor favorito? Vamos descobrir qual é o mais amado!

20 curtidas

Sabor de chocolate, com certeza! :yum:

4 curtidas

Torta alemã :yum::yum::heart::heart::heart:

5 curtidas

Chocolate é irresistível :heart_eyes::yum:

3 curtidas

Hum, muito tempo que não como uma torta alemã :yum:

3 curtidas

Eu gosto mesmo é de sorvete de Creme!

4 curtidas

A @Amabilin é do seu time, uma vez falou que gosta de cocholate.

4 curtidas

Se tem chocolate é o escolhido :heart:

5 curtidas

Hum de creme com leite condenado :yum::yum::yum:

3 curtidas

Meu savor preferido é chocolate

5 curtidas

Eu tbm gostoso desse normalmente eu coloco chocolate, torta alemã. Pavê e torta de limão.

4 curtidas

Adoro sim @guilhermereistg
Hahaha

4 curtidas

Mas eu votei morango aqui na sua enquete kkk
Gosto muito dos dois :heart:

4 curtidas

Hum, lembrei de algo Vaca Preta e o chocolate fica uma combinação perfeita também.

4 curtidas

Cocholate tá ganhado :yum:

Verdade, lembro que comentou em algum tópico uma vez que gosta de chocolate e morango

3 curtidas

Eu amoooo sorvete!! De todos oas tipos, de todos os sabores, especialmente o de pistache e o de menta com casquinha de chocolate

5 curtidas

Tem boa memória vc @guilhermereistg
Haha

4 curtidas

Casquinha de ninho trufado :drooling_face:

4 curtidas

Hum, esse é fino :yum::yum::yum:

Eu sou difícil de esquecer kkkkkkkk

Com cobertura de nutella :heart_eyes::yum:

5 curtidas

Amo sorvete de pistache, caramelo salgado e qualquer um com base de baunilha e adicionado de qualquer coisa ( frutas, biscoito, pedaços de chocolate, etc.).

4 curtidas