Comemorado no dia 23 de setembro, essa data marca o início da primavera no Brasil, quando as temperaturas começam a subir e o consumo de sorvete aumenta naturalmente.
Curiosidade interessante: O Brasil, embora seja um país de clima quente, ocupa apenas o 12º lugar no ranking mundial de consumo de sorvete. Com tanto calor, é surpreendente não estarmos entre os primeiros, não é? Ainda assim, o consumo cresce ano a ano.
Além de refrescar, o sorvete também movimenta nossa economia. A indústria sorveteira gera bilhões de reais e milhares de empregos, especialmente nas regiões mais quentes do país.
Atenção, mineiros! Para quem é de BH, o Sindisorvete-MG (sim, gente, existe sindicato do sorvete!) vai distribuir 8 mil picolés gratuitamente no Mercado Central! A distribuição acontece das 13h às 15h, então não perca a oportunidade de garantir o seu e se refrescar de graça.
E aí, já garantiu o seu sorvete hoje? Seja um açaí, um picolé ou aquele sorvete clássico, sempre tem uma opção para dar aquela refrescada. Eu já estou aproveitando meu voucher do iFood para garantir o meu!
- Qual é o seu sabor de sorvete favorito?
- Chocolate
- Morango
- Baunilha
- Açaí
- Casquinha Mista (chocolate + baunilha)
- Picolé de Frutas
- Outros (comenta qual!)
Comenta aqui: Qual é o seu sabor favorito? Vamos descobrir qual é o mais amado!