1. Origem japonesa, coração mundial – O ramen nasceu no JapĂŁo, mas hoje Ă© amado em todos os cantos do planeta. Cada paĂs dá seu toque especial!
2. Um prato, mil versões – Pode ser feito com caldo de frango, porco, peixe ou até vegetariano. O segredo está no tempo de preparo do caldo, que pode levar horas para ficar perfeito.
3. Macarrão que faz a diferença – Os fios de trigo são feitos para absorver o sabor do caldo, e cada região do Japão tem um tipo diferente de massa.
4. Ovo perfeito – O famoso ajitsuke tamago, aquele ovo cozido na medida certa, com gema cremosa, é quase obrigatório no prato.
5. Mais que comida, é carinho – Tomar um ramen quentinho num dia frio é como receber um abraço em forma de sopa. Reconforta o estômago e a alma.
6. Curiosidade divertida – No Japão, sorver (fazer barulho ao chupar os fios do macarrão) é sinal de que você está apreciando a comida. Quanto mais barulho, melhor!
11 curtidas
Com uma pimentinha, fica ainda melhor
5 curtidas
Secrety:
Origem japonesa, coração mundial – O ramen nasceu no JapĂŁo, mas hoje Ă© amado em todos os cantos do planeta. Cada paĂs dá seu toque especial!
Nunca comi, mas quero comer um dia, rsrsrsrrs saudades de ver os seus tĂłpicos.
4 curtidas
Jean
Agosto 21, 2025, 2:27pm
5
Nunca comi tenho vontade de experimentar rs
3 curtidas
Ai tem amigo, rsrsrs inclusive no bairro da Liberdade que voce já foi, vá lá. Queria viu. kkkk por aqui deve ter, sei que CE certeza tem. kkkkkkk. Quem sabe um dia não prove.
3 curtidas
Fala @Secrety , enfim uma comida mais tradicional…
Esse, eu nĂŁo sĂł já comi, como faço sempre em casa, parece ser diferente, mas na real Ă© o nosso tradicional “Lamen”, feito com o conhecidĂssimo Miojo Lamen.
A diferença entre “ramen” e “lámen” é apenas uma questão de transliteração e pronúncia, não uma diferença de prato. “Ramen” é a forma mais comum em japonês e em inglês, enquanto “lámen” é a adaptação para o português, mais próxima do termo original chinês “lamian”. Ambos se referem à mesma sopa de macarrão japonesa, composta por caldo, macarrão, e diversos acompanhamentos, como vegetais e algumas carnes. Muito parecido com o Yakissoba.
2 curtidas
Jean
Agosto 21, 2025, 2:43pm
8
Então é até fácil acha aqui problema que sou chatão pra comer kkkk
3 curtidas
Confesso experimentei e amei no frio Ă© perfeito
7 curtidas
Nossa amigo, rsrsrsr dar uma chance. kkkkkkkkkkkkk eu também sou, mas tenta.
3 curtidas
Nossa, deu vontade agora. kkkkkk muito bonito o seu, que bom que gostou.
4 curtidas
TatiGeronimo7:
no frio Ă© perfeito
Essa tá lindona, hein @TatiGeronimo7 ?
3 curtidas
Jean
Agosto 21, 2025, 3:49pm
13
Uma hora eu experimento kkk
3 curtidas
Nossa Campinas virou febre isso, nesse inverno abriram muitas casas de Lamen, mas eu vou ser sincero acho muito caro pelo que Ă©, custam de 40 a 60 reais um prato, sendo que por 60 conto eu pego 1 litro de sopa de capeletti na macarronada italiana ou caldos de legumes variados.
5 curtidas
Kkk @Vitorfp vc Ă© um fofo mesmo kkkk
Mas realmente esta certo com 60 reias faz muito mais
Aqui achei um lugar que nĂŁo custa muito caro entĂŁo aproveitei para experimentar
4 curtidas