gostaria de entrar em contato com o jurídico do ifood, gostaria de ajuda da comunidade pra levar essa mensagem pra eles
mandaram 2 mensagem dizendo
“VOCÊ GANHOU R$100💸”
mas eu não recebi nada dos R$100, entrei em contato com o suporte mas eles não podem passar informações, sempre dizem que levaram o “feedback” pra equipe de desenvolvimento mas parece que não deu certo pq 10 dias depois mandaram a mesma mensagem falando que ganhei R$100
não me façam de palhaço Ifood
na mensagem não disse nada sobre “Você ganhou promoção” “Você ganhou cupom” mas sim “Você ganhou R$100” então eu quero R$100
mandem um email com um número ou algo do tipo, quero falar com vocês
não vou deixar que grandes empresas se aproveite de um desconhecimento da lei do código de defesa do consumidor
Isso é marketing do iFood, certamente a notificação gera aquela expectativa no cliente, MAS ao clicar na mensagem e ser redimensionamento para mais informações, a pessoa irá receber mais detalhes do que ocorrerá e saberá que de fato não ganhou isso, foi apenas uma descrição fantasia. Sei que isso pode acarretar em uma possível frustração.
Infelizmente, você não ganhou os 100 reais não. E certamente a equipe de customer xperience do App não daria cupom pra você pra se redimir por tal situação, se é isso que você desejaria.
esse é o pensamento que leva as grandes empresas a usarem essas táticas enganosas pra chamar atenção, se ver uma dessas e não correr atrás pois no artigo 35 do código do consumidor faz a empresa ser obrigada a entregar o que foi prometido nos anúncios, promoção, etc
@DanielRB a equipe do @ifood tomou ciência desta notificação com essa mensagem que chegaram até alguns clientes. Escalaram pro time interno certamente feedbacktiveumaideiacomunidade
@DanielRB geral caiu na pegadinha de mau gosto, você está certíssimo, cara. Até as Casas Bahia tomaram um processo com a propaganda “Quer pagar quanto?”
Isso é o que ocorre quando quem faz a chamada não tem conhecimento técnico para faze-lo e uma denúncia no PROCON é quase certa a aceitação. @iFood precisa rever muita coisa que acontece aqui na comunidade.
A gente sabe que foi marketing. Mas levando a sério, se torna uma ação enganosa, que lesa sim o consumidor.
Não sou da área de direito, mas tá mais que na cara que não precisa ninguém ser especialista no assunto para ver que isso é, digamos que de má fé.
Na cabeça do cliente: olha, ganhei 100 reais (sabemos que ninguém vai dar 100 reais pra ninguém), chegando lá, uma roleta “com prêmios” que nenhum dá 100 reais, seja em espécie ou bônus para utilizar. (No máximo, em uma das roletas que eu vi, era “até 100 reais”, isso sendo 30% do valor total da compra, sendo que a chance do mesmo era de 16,67%, e mesmo assim ainda precisaria fazer uma compra de 334 reais para obter esses “100 reais”).
Se utilizassem o termo “concorra, tente a sorte”, mas não foi o que aconteceu.
O artigo citado pelo @DanielRB é esse, de um tal de Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios e aparentemente parece que conhecem leis melhor que o estagiário.
Eu também não queria estar no lugar desse estagiário que teve essa ideia em …… foi muito mal elaborada ! Todo mundo se sentindo enganado @LucianoRezende . Perigo !