Como limpar a casa de forma sustentável? 🗑

Eu como um Ex-vegano, sigo mantendo algumas coisas, principalmente na parte da limpeza! É muito bom e bem mais pet-friendly :slight_smile:

8 curtidas

Isso ai, em casa eu sempre faço a minha parte

6 curtidas

Tô querendo, mas falta $$$! Aceito de presente, viu! ? :see_no_evil::speak_no_evil:

7 curtidas

Para o banho é tranquilo, faz até esfoliação :see_no_evil:
Agora, para à louça, é bem ruinzinha. Não limpa nada é da uma baita aflição ! :pinched_fingers::face_with_spiral_eyes::woozy_face::rofl:

5 curtidas

Essa eu não sabia amei a dica :grin:

7 curtidas

Uma dica e utilizar a água de enxague da máquina de lavar roupa para limpar,lavar pisos e molhar o quintal.

7 curtidas

Tbm estou sem esse “tempo”! :rofl::rofl::rofl:

3 curtidas

@ifood

Tema importante e a “ressalva” de serem “buchas diferentes” também :sweat_smile::joy::rofl:

5 curtidas

Sim, @jhu . Isso é excelente. E hj, algumas máquinas de lavar já tem a função "reutilização " . Ela apita e pausa quando termina o enxágue/lavagem , pra avisar que vc já pode retirar à água . Achei ótimo, pq ãs vezes esquecemos e como à mangueira normalmente já fica conectada na saída de água para o esgoto , para fazer o escoamento, às vezes acabamos “perdendo” o tempo de tirar à água.

5 curtidas

Separo o lixo e quando possível uso produtos veganos

6 curtidas

Já ouvi falar, mas uso a bucha tradicional mesmo, a padrão verde e amarela ainda.

Faço a separação deixando alguns materiais pro pessoal que passam na rua pra pegar itens recicláveis.

5 curtidas

Sabia, ganhei uma lava louça, usei bastante mas não podia utilizar as panelas, então nunca consegui fugir da pia :sweat_smile:

7 curtidas

Se deixar acumular a louça do café da manhã, almoço e jantar é uma fila sem fim parece que não acaba nunca de lavar…!!! :flushed::flushed::flushed:

3 curtidas

Isso é verdade @PriTrevizan
Todo dia tem uma louça para lavar.
Estou indo para casa e sei que vou ter louça para lavar.

3 curtidas

@Vivi se eu achar te repasso uma matéria sobre isso da revista PROTESTE

2 curtidas

Não achei PROTESTE

Mas achei esta

5 curtidas

Já faço a minha parte, uso no banho. Minha mãe usa pra lavar a louça. A melhor opção, tem vários pés próximo da minha cunhada. Só que todo mundo quer ir lá pra pegar e vender, a durabilidade nem se fala. :clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2::handshake:

5 curtidas

Kkkkk bem isso Pri

2 curtidas

Lava louça e vida!!!
Compro um produto para a louca nao focar embacada e sai quente ainda.

8 curtidas

Mulher e aqui em casa minha mãe inventa de fazer um bolo e quando vejo tá a montanha de louça de onde surge só Deus sabe kkkk

6 curtidas